Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook vs Ipad


Homero

Posts Recomendados

Ola pessoal,

estou em um dilema, tenho 18 anos e levo meu macbook para cima e para baixo, ele é bem "pesado" para carregar na mochila, o uso para todo o tipo de coisa, mas em 70% do tempo seu uso é voltado para coisas rotineiras, planilhas, textos, apresentações e internet.

Eis minha questão, troco o bichinho por um ipad ou não? Ha muitas perguntas sobre esse tipo de questão e gostaria de soluciona-las aqui. O ipad serve para editar coisas como apresentações? Enfim, vale a troca? Contem suas experiências, dêem opiniões? Enfim, tudo!

Ah, importante, para sincronizar o ipad iria usar um imac que apesar de ter livre acesso não é "meu" e por tanto, só iria ser para sincronizar as coisas mesmo.

Obrigado desde já, =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Um iPad não substitui um MacBook, podem ser complementares, para editar planilhas apresentações é possível comprando o Keynote, Numbers e Pages para o iPad mas não será tão prático como é no MacBook.

Aconselho ir até uma loja (MyStore, Saraiva, Fast, etc) e testar um iPad antes de realizar essa troca.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual notebook você tem e quer trocar?

Eu tenho um MBW e o iPad e posso dizer que estou deixando meu MB em casa e é o iPad quem levo pra todos os lugares. Isso por toda a facilidade de ser leve, fino, e relativamente pequeno em relação a qualquer notebook. Até por causa disso, to querendo trocar meu MB por um iMac pra deixar em casa.

As possibilidades que a tablet da Apple traz são muitas. É super facil de editar e apresentar apresentaçoes com ele no Keynote, escrever textos no Pages, e fazer planilhas no Numbers. As vezes é até mais conveniente de fazer nele do que num computador. Navegar na internet e checar emails são outros pontos portes do iPad.

Agora, uma outra opção para seu uso seria sem duvidas um MacBook Air. Ele está fantástico e se não tivesse comprado o iPad antes do lançamento do MBA, eu teria comprado o mais fino e leve notebook do mundo.

Então no seu caso, você deve pensar entre o MBA e o iPad 2 (que por sinal ficou bem legal)! Mas é sempre bom lembrar que o iPad não substitui totalmente um computador, até porque você precisa dele pra sincronizar

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acharia melhor, de puder é claro, continuar com o MacBook e comprar um iPad pois quando tiver que fazer os outros 30% restantes vc vai sentir falta. Coisa que o MacBook faria. 

Deixa o MacBook em casa, leva só quando necessário e leva o iPad na maioria das vezes. Inclusive com planilhas e apresentações feitas no MacBook e apenas exibindo-as no iPad. 

Caso nao exista a opção de ter os 2. Voto em continuar com o MacBook. 

Ou troca por um MacBook Air hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa mãe, jamais troco o MacBook por um iPad. o iPad é um iPhonão.

Não é a mesma coisa que um Mac completo.

Concordo com o que disseram ai em cima, o iPad é para complementar e não para substituir.

Tbm estou pensando em comprar o iPad2 para substutir o caderno e fazer as apresentações, muito mais prático. ;)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado até agora, já me ajudaram bastante, seguirei o conselho do nosso amigo e testarei (por algumas horas XD) um ipad em um app store.

Gostei muito da solução do air também, acho que ele é uma boa pedida, a única coisa que me desanima é esperar para ligar. Coisa que no ipad sei que é super rápido.

Enfim, continuem postando seus comentários, estão ajudando muito!

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado até agora, já me ajudaram bastante, seguirei o conselho do nosso amigo e testarei (por algumas horas XD) um ipad em um app store.

Gostei muito da solução do air também, acho que ele é uma boa pedida, a única coisa que me desanima é esperar para ligar. Coisa que no ipad sei que é super rápido.

Enfim, continuem postando seus comentários, estão ajudando muito!

Obrigado a todos.

Esperar para ligar? O Air é Instant On

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa "propriedade" do air.

Mas me expliquem uma coisa, ele é um raio quando esta no modo de espera (aquele que você só fecha a tampa e não gata quase bateria) ou para ligar "de verdade" quando ele esta desligado mesmo?

desculpem a ignorância, mas ainda não pude experimentar o novo air =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa "propriedade" do air.

Mas me expliquem uma coisa, ele é um raio quando esta no modo de espera (aquele que você só fecha a tampa e não gata quase bateria) ou para ligar "de verdade" quando ele esta desligado mesmo?

desculpem a ignorância, mas ainda não pude experimentar o novo air =]

Quando ele está em modo de espera e você quer retornar, ele é mais que um raio :P

Mas para dar o boot, ele é "apenas" um raio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você fecha a tela do MBA e abre, ele retorna instantaneamente do modo sleep. Isso porque o SSD ajuda bastante. Você vai ver que ele é rapido não apenas nisso, mas também no boot, e quando for abrir qualquer aplicativo!

Enfim, se você for trocar seu MB, troque por um Air ou até um Pro. Agora se você quiser comprar um novo aparelho, a opção é o novo iPad.

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola pessoal,

estou em um dilema, tenho 18 anos e levo meu macbook para cima e para baixo, ele é bem "pesado" para carregar na mochila, o uso para todo o tipo de coisa, mas em 70% do tempo seu uso é voltado para coisas rotineiras, planilhas, textos, apresentações e internet.

Eis minha questão, troco o bichinho por um ipad ou não? Ha muitas perguntas sobre esse tipo de questão e gostaria de soluciona-las aqui. O ipad serve para editar coisas como apresentações? Enfim, vale a troca? Contem suas experiências, dêem opiniões? Enfim, tudo!

Ah, importante, para sincronizar o ipad iria usar um imac que apesar de ter livre acesso não é "meu" e por tanto, só iria ser para sincronizar as coisas mesmo.

Obrigado desde já, =]

Olá Homero como vai?

Então, eu tinha um MBW e em Dez 10 comprei um iPad Wifi+3G 32Gb e aconteceu a mesma coisa que Arthur L. C. falou, acabei usando muito mais o iPad que o MBW. Resultado, troquei o MBW por iMac 20". O iPad é um produto fantástico, estou sempre com ele conectado à internet em todos os lugares porém, penso que seu uso deve ser voltado muito mais para diversão e entretenimento pela facilidade do seu uso e pela mobilidade, com certeza não substitui um computador. Boa sorte em sua escolha.

Obs. Não resisti e comprei um MacBook Pro 2011 ( aguardando a chegada )...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não vem com essa de trocar um Mac,que é um computador pessoal completo e portatil(nem tanto no seu caso) por um iPad que é apenas um iPodão e no caso um complemento pro Mac.

Troque o MacBook por um Air,que é leve,fino e prático também,temmais armazenamento e não deixa de ser um Mac completo como o MBW,e continua tendo a praticidade do iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não vem com essa de trocar um Mac,que é um computador pessoal completo e portatil(nem tanto no seu caso) por um iPad que é apenas um iPodão e no caso um complemento pro Mac.

Troque o MacBook por um Air,que é leve,fino e prático também,temmais armazenamento e não deixa de ser um Mac completo como o MBW,e continua tendo a praticidade do iPad.

Eita, não é assim não, hein!

O Air é melhor para um estudante sim, mas isso não desmerece o iPad!

O uso dele para o iPad dá sem dúvidas, tanto que eu exijo muito mais do meu e dá na boa...

Ultimamente, aposentei meu Macbook White porque é fraquinho pra mim (Não roda bem o Adobe CS5 nem WoW, logo só serve pra e-mails, planilhas, documentos e etc), e logo estou usando o iPad nas viagens e está me servindo muito bem! (Inclusive tem um genérico de WoW para iPad, online também, que é uma beleza e vai 100% no 3G)

O que não dá é quem quer ter o iPad sem ter mais nenhum outro computador, mas resumir uma máquina dessas a um ipodão é desmerecer o produto!

Em fim, a melhor saída é ele ver cada um deles e escolher o que acha melhor... Mas tem um monte de gente que diz que o iPad não dá pra se comparar a um notebook, e nunca se quer pegou em um iPad! Olha o meu exemplo do iPad e do MBW, o iPad dá de lavada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...