Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Explicar algumas propriedades?


Posts Recomendados

Olá pessoal, eu estou nos estudos de Objective-C e tambem lendo a referencia da propria Apple, mas esta em ingles e estou usando google tradutor \o, dai as vezes algumas informacoes ficam vagas. Bom, alguem poderia resumir, explicar sei la, esses comandos e o que eles fazem...

@synthesize

@property

@dynamic

e os atributos como

readwrite

readonly

assing

retain

copy

nonatomic

etc

Obrigado!

Editado por Cezar Luiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Cezar,

Acho meio complicado explicar tudo isso aqui no forum. Você pode ir no iTunes U e procure o curso no Stanford chamado iPhone Application Development Winter-2010 do Alan Cannistraro

No episódio 3. Custom Classes, Object Lifecycle, Autorelease, Objective-C Properties (January 12, 2010), existe uma boa explicação para a sua pergunta, com vídeo e exemplos. De graça !

Boa sorte!

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu estou nos estudos de Objective-C e tambem lendo a referencia da propria Apple, mas esta em ingles e estou usando google tradutor \o, dai as vezes algumas informacoes ficam vagas. Bom, alguem poderia resumir, explicar sei la, esses comandos e o que eles fazem...@synthesize@property @dynamice os atributos comoreadwritereadonlyassingretaincopynonatomicetcObrigado!

@property

Serve como a declaração de uma variável onde getters e setters serão criados automaticamente pelo Objetive-C.

Quando se usa o property usasse também parametros que definem a maneira como eles são alocados na memória, dai vem o readwrite, assign, copy, atomic e retain.

o @synthesize é usado para criar efetivamente esses metodos de acesso getters e setters no seu arquivo de implementação.

Uma dica. Melhor ver básico de Java ou mesmo básico de php onde se fala sobre orientação a objetos, vai entender melhor a função do getters e setters. Fica complicado simplicar aqui.

Penei muito para entender isso, só depois que vi OOB em outras linguagens, pelo menos o básico é que fui compreender melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...