Postado 4 de março de 201115 anos comment_187097 Olá pessoal, eu estou nos estudos de Objective-C e tambem lendo a referencia da propria Apple, mas esta em ingles e estou usando google tradutor \o, dai as vezes algumas informacoes ficam vagas. Bom, alguem poderia resumir, explicar sei la, esses comandos e o que eles fazem... @synthesize @property @dynamic e os atributos como readwrite readonly assing retain copy nonatomic etc Obrigado! Editado 4 de março de 201115 anos por Cezar Luiz Denunciar
Postado 6 de março de 201115 anos comment_187431 Olá Cezar, Acho meio complicado explicar tudo isso aqui no forum. Você pode ir no iTunes U e procure o curso no Stanford chamado iPhone Application Development Winter-2010 do Alan Cannistraro No episódio 3. Custom Classes, Object Lifecycle, Autorelease, Objective-C Properties (January 12, 2010), existe uma boa explicação para a sua pergunta, com vídeo e exemplos. De graça ! Boa sorte! Marcos Denunciar
Postado 11 de março de 201115 anos comment_188925 Olá pessoal, eu estou nos estudos de Objective-C e tambem lendo a referencia da propria Apple, mas esta em ingles e estou usando google tradutor \o, dai as vezes algumas informacoes ficam vagas. Bom, alguem poderia resumir, explicar sei la, esses comandos e o que eles fazem...@synthesize@property @dynamice os atributos comoreadwritereadonlyassingretaincopynonatomicetcObrigado! @property Serve como a declaração de uma variável onde getters e setters serão criados automaticamente pelo Objetive-C. Quando se usa o property usasse também parametros que definem a maneira como eles são alocados na memória, dai vem o readwrite, assign, copy, atomic e retain. o @synthesize é usado para criar efetivamente esses metodos de acesso getters e setters no seu arquivo de implementação. Uma dica. Melhor ver básico de Java ou mesmo básico de php onde se fala sobre orientação a objetos, vai entender melhor a função do getters e setters. Fica complicado simplicar aqui. Penei muito para entender isso, só depois que vi OOB em outras linguagens, pelo menos o básico é que fui compreender melhor. Denunciar
Postado 15 de março de 201115 anos comment_189762 Fiz um post sobre o assunto no meu blog o post deve entrar no ar no dia 15/03 as 11:00 da manha Aprenda Objective-c http://www.ferbass.com Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.