Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciamento de internet


TecoRJ

Posts Recomendados

Estou compartilhando minha internet (velox 2mb via WIFI), com 3 computadores (1 iMac e 2 pcs). Gostaria de fazer, através de um programa para MAC OS, um monitoramento de tráfego de cada computador está utilizando.

Poder limitar taxa de download e upload por computador, saber quem está trafegando a mais do que os outros e essas coisas.

Minha preferência é por um software grátis, mas se não tiver, pelo menos, um que seja para teste já ajuda.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu tava procurando algo do gênero, echei o NetMonitor, porém é pago, mas dá pra vc testar..., achei muito bom! Ele tem um outro app: NetMonitor Sidekick, muito interessante e mais poderoso na rede, gera relatórios, analiza o tráfego mais a fundo, etc..., mas é pago tbém... => http://homepage.mac.com/rominar/net.html

Esse segundo não testei, mas pelo q eu li, é meio superficial, não sei se vai atender... => http://osxdaily.com/2011/02/02/monitor-bandwidth-mac/

E o terceiro é free, mas não faço idéia..., ainda não testei... => http://mac.sofotex.com/download-130873.html

Se vc testar os outros 2 e achar interessante, compartilha com a gente!

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não era esse tipo de programas que estava procurando... =[

Por exemplo tenho 3 PCs com os seguintes ips 192.168.0.100, 192.168.0.101 e 192.168.0.102. O usuário do ip final .100 usa muito a internet baixando coisas no torrent, o 2º usuário (final .101), só usa a internet para pesquisa e msn e o 3º (.102) só ver vídeo na internet.

Então como é uma conexão de apenas 2 mb seria interessante para todos terem uma boa navegação e principalmente para o usuário que baixa muita coisa no torrent não "sugar" toda a banda disponível.

Com isto exposto, teria algum programa que fizesse essa limitação, tipo dividir todos esses 2 mb por 3.

Não sei nem se isso é possível, mas se tiver algo que possa me ajudar! =D

obs: já procurei fazer isso no meu próprio roteador (D-LINK DIR 300), mas a única coisa que achei foi limitar dias e horário para poder usar a internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito q vc não vai fazer isso via um software externo, mas nas configurações do seu roteador.

E é claro, vai depender do seu roteador..., ele tem q ser gerenciável.

Não é muito a minha praia e nem tenho conhecimento profundo no assunto, mas tem como vc fazer isso sim. D6e uma lida no manual do seu roteador ou procure no google sobre ele.

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

o dir-300 não possui controle de banda, mesmo usando uma firmware dd-wrt essa funcionalidade não existe para ele.

uma alternativa para que você possa controlar a banda de seus computadores será utilizar um roteador com controle de banda (são poucos os modelos existentes no brasil, pelo menos conheço quase nem um) ou usar um computador para fazer esse controle, nele será necessário 2 placas de rede, onde uma será conectada ao modem e o outro será conectado o restante da rede (acredito que este cenário não seja o ideal, pode ser mais trabalhoso configurar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://macmagazine.com.br/2011/04/25/aplicativo-rubbernet-controla-todo-o-uso-de-rede-do-seu-mac/#leitura

Será eu não ajuda?

No windows eu usava o Net Limiter, você pode instalar ele na máquina de torrente e limitar a banda por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...