Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Ipad 1 ou Esperar pelo Ipad 2?


Posts Recomendados

Bom..vamos lá!

O Wafi sabe que eu tinha comprado um MBP 13"...meu primeiro, mas depois veio o iphone4...e o MBP ficou lá...meio que parado, achei que ia usar mais muito mais!

E...voilà...apareceu alguém para comprar ele...mesmo preço que paguei, depois de uns 9 meses de uso (pouco uso...kkkk)

Antes tava de olho..no MBA 11.6, 1,4GHz e 4G...parecido com o do Vinicius (só muda o processador)...valor 3.864,00

E eu de olho no iPad...

Sempre vamos ter essas perguntas..se vale, se não vale..se vou usar..se não vou usar....

Uso o desk (a base do win) para grande parte das coisas (agora tô escrevendo nele)...pq no Iphone..é meio complicado, para textos grandes.

Qto ao AIR..bah! gostei...mas fiquei na dúvida será que não vou deixar "um pouco de lado" e deixar um pouco de lado quase 4 mil é dose

Ai veio o iPad2...

Sinceramente tô me segurando para não ir comprar o AIR...e vou acabar comprando o iPad2

Depois do iPad2...convenço a minha esposa a se desfazer daquela tranqueira de netbook de 8,9" e compramos o AIR de 11,6....kkkk

Só convencer que ela vai poder usar msn, skype, excel, word...kkk

No seu caso...se tem grana..e gostou eu compraria o 2

[]'s

Set

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a grande questão do iPad 2 é o uprade de RAM.

Nada fará mais diferença na experiência do uso do iPad do que a adição de RAM. Fino, leve, rápido? Ok, tudo isso é ótimo. Mas... RAM continua sendo oq mais afetava a experiência do iPad 1. Foi inclusive oq me fez esperar pelo iPad 2... na minha opinião o iPad 1 foi um produto com "erro" de projeto, 256MB não são suficientes para ele.

Qnt ao Air, tenho um de 11" e to procurando explicar para mim mesmo onde o iPad pode se encaixar na minha vida, o Air já preenche todas as lacunas nas quais eu pensava que um iPad poderia me ser útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a grande questão do iPad 2 é o uprade de RAM.

Nada fará mais diferença na experiência do uso do iPad do que a adição de RAM. Fino, leve, rápido? Ok, tudo isso é ótimo. Mas... RAM continua sendo oq mais afetava a experiência do iPad 1. Foi inclusive oq me fez esperar pelo iPad 2... na minha opinião o iPad 1 foi um produto com "erro" de projeto, 256MB não são suficientes para ele.

Qnt ao Air, tenho um de 11" e to procurando explicar para mim mesmo onde o iPad pode se encaixar na minha vida, o Air já preenche todas as lacunas nas quais eu pensava que um iPad poderia me ser útil.

Concordo em partes. Falar que o iPad, sendo mais rápido, é fator decisivo pra comprar o produto, tens razão! Mais velocidade é sempre bom!

Por outro lado, você já usou por um tempo um iPad? Quem já, sabe como ele é bem ágil para fazer qualquer coisa e rodar os apps! Dizer que ele tem pouca RAM, em quantidade sim, mas na experiência isso não afeta totalmente. Eu até fiquei impressionado quando soube que ele tinha 256 de RAM, já que parecia ter mais que isso. Se você estiver se refirindo à apps que não rodam bem, saiba que alguns deles, como o "The Daily" já foi pensado pra rodar no novo, por isso o desempenho já não é tão satisfatório (ele foi projetado pra usufruir ao máximo do novo A5, etc...)

Esse tipo de papo que o iPad é lerdo demais (já ouvi isso) e que não executa tarefas pesadas, é digno de quem não usou um! Já fiz grandes trabalhos nele sem nenhum problema... Mas voltando, mais velocidade pra um aparelho desses sempre cai bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes. Falar que o iPad, sendo mais rápido, é fator decisivo pra comprar o produto, tens razão! Mais velocidade é sempre bom!

Por outro lado, você já usou por um tempo um iPad? Quem já, sabe como ele é bem ágil para fazer qualquer coisa e rodar os apps! Dizer que ele tem pouca RAM, em quantidade sim, mas na experiência isso não afeta totalmente. Eu até fiquei impressionado quando soube que ele tinha 256 de RAM, já que parecia ter mais que isso. Se você estiver se refirindo à apps que não rodam bem, saiba que alguns deles, como o "The Daily" já foi pensado pra rodar no novo, por isso o desempenho já não é tão satisfatório (ele foi projetado pra usufruir ao máximo do novo A5, etc...)

Esse tipo de papo que o iPad é lerdo demais (já ouvi isso) e que não executa tarefas pesadas, é digno de quem não usou um! Já fiz grandes trabalhos nele sem nenhum problema... Mas voltando, mais velocidade pra um aparelho desses sempre cai bem!

Eu não entendo pq toda vez que eu falo na escassez de RAM no iPad as pessoas começam a falar de desempenho. O iPad não tem true-multitasking, ele não roda apps em background (exceto raras exceções), logo, mais ou menos RAM não afetam performance nele.

O problema da falta de RAM é simples: eu não posso abrir o UOL, G1 e Macmagazine no Safari (em 3 abas diferentes), sair do Safari, jogar 10 minutos de Infinity Blade e voltar para o Safari. Sabe pq? simples: pq qnd eu voltar para o Safari, adivinha... as 3 abas terão sido expurgadas da RAM! Vou ter de recarrega-las novamente, do zero.

E adivinha????? Se eu decidir voltar para o Infinity Blade... pois é: vou ter de recarregar o app do zero, pq ele tbm foi expurgado da RAM para dar espaço as 3 abas recarregadas do Safari.

Percebe?

Eu simplesmente não posso ter Infinity Blade, Safari, Vídeos.app e iBooks armazenados na RAM ao mesmo tempo, se abro um, o outro é expurgado e eu precisarei recarrega-lo de novo. Acho isso vergonhoso. Simplesmente não me entra na cabeça como a Apple pode ter sido tão CANALHA em ter colocado apenas 256MB no iPad e 512MB no iPhone.

Isso sem contar os primórios dos apps para iPad. Lembro até hoje de apps como The Elements, Need for Speed Shift e Epic Citadel chegando ao ABSURDO de falarem nas descrições dos seus apps: "Se o app travar qnd vc tentar abri-lo, desligue seu iPad e religue-o". Essa instrução era dada pq fazendo isso vc limpava a RAM e resolvia o problema que estava fazendo os apps travarem: falta de RAM. Boa parte desse problema foi resolvido qnd o iOS 4.0 chegou, já que el administra RAM de forma mais eficiente que o 3.2... mas, por uns 6, 7 meses os usuários de iPad tiveram de conviver com isso. E até hoje convivem, é bom dizer.

Assistiram o demo do The Daily qnd ele foi anunciado? Pois bem, o app fechou sozinho, ao vivo. Pq? simples: pq faltou RAM.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim RAM não tem a ver com desempenho??? Você me desculpe cara, mas tudo que você falou foi sobre o desempenho dele... Sim, o grande problema do iPad/iPhone (posso dizer iOS em geral) é o Multitasking que não é bem isso e é por isso que a experiência fica meio prejudicada. É claro que se o iPad tivesse mais RAM o desempenho nesse aspecto seria melhor, mas o que realmente é deficiente é administração de RAM do iOS.

Mas isso não é fruto do iPad apenas! É um problema dos iGadgets, iOS e seus hardwares! Mais RAM pode melhorar, mas o que realmente fará a diferença é a administração dela.

Puxa.. quantos problemas hein, (Safari x Infinity Blade, The Daily) haha enfim... Isso deverá ser corrigido no iOS 5, podendo assim finalmente rodar apps em background.

Uma coisa é bom lembrar, fiquei um bom tempo sem o "Multitasking" e durante esse período, convivi muito bem abrindo do zero apps já que o A4 tem um bom gás pra isso. Um exemplo disso é que fiz uma apresentação no Keynote, pegando informações no web via Safari - ia e volta por esses apps sem esses problemas "caóticos"! Mas é claro que gostaria de um Multitasking decente pra fazer isso, mas a falta dele não me impede de fazer a bela apresentação que o Keynote faz!

Bom, as mudanças são exatamente para melhorar a experiência, então mais RAM sempre é bem-vinda!

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qnt ao Air, tenho um de 11" e to procurando explicar para mim mesmo onde o iPad pode se encaixar na minha vida, o Air já preenche todas as lacunas nas quais eu pensava que um iPad poderia me ser útil.

É isso ai cara, nao mtu oque explicar, tudo se resume nisso que tu falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, no caso do iPad ter 256MB ou 2GB de RAM não afetam em nada a performance do sistema em si. Diferentemente de um sistema baseado em true multitasking, o iPad/iOS não precisam ficar distribuindo a RAM entre vários aplicativos. Se o Infinity Blade precisar de toda a RAM, beleza, ele irá consumir toda a RAM possível. Não é como no Windows ou MacOSX onde você precisa dividir a RAM entre todos os apps que estão abertos (e isso gera a queda de performance, qnd vc não tem ram suficiente).

Como o iPad roda apenas 1 app por vez (todos os demais ficam FECHADOS... por mais que a Apple tente dizer que não), ter 256MB ou 2GB, dá na mesma, no aspecto de performance.

A questão da RAM no iPad é: quantos apps ele pode manter em cache, sem precisar de reload. Esse é o grande ponto e que eu sempre bato: 256MB não são suficientes para uma experiência adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai cara, nao mtu oque explicar, tudo se resume nisso que tu falou..

pois é... o complicado é: o iPad é mais divertido que o Air. O iOS é mais gostoso de usar que o OSX. Mas, no restante? Air e iPad tem pesos relativamente semelhantes (1kg contra 600g... próximos, se formos considerar que um Macbook tem 2kg), ambos são instant on, tem telas de tamanhos similares, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... o complicado é: o iPad é mais divertido que o Air. O iOS é mais gostoso de usar que o OSX. Mas, no restante? Air e iPad tem pesos relativamente semelhantes (1kg contra 600g... próximos, se formos considerar que um Macbook tem 2kg), ambos são instant on, tem telas de tamanhos similares, etc.

É quase a mesma diferença de peso entre o MBP 13" e o de 15", ou o de 15" e o de 17". Em torno de 500g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... o complicado é: o iPad é mais divertido que o Air. O iOS é mais gostoso de usar que o OSX. Mas, no restante? Air e iPad tem pesos relativamente semelhantes (1kg contra 600g... próximos, se formos considerar que um Macbook tem 2kg), ambos são instant on, tem telas de tamanhos similares, etc.

Pois eh Juliano, estou na mesma duvida, um eh mais divertido e o outro mais completo, estou em ferias fora do pais e fico ate lancarem o Ipad 2..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cada dia fico mais pendendo para o air, e menos para o ipad.

A falta do true-multitasking para mim é algo bem importante, já que costumo deixar varias coisas abertas, carregando, enquanto uso outras.

Mas vou esperar conhecer o ipad2 pessoalmente para tomar alguma decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... o complicado é: o iPad é mais divertido que o Air. O iOS é mais gostoso de usar que o OSX. Mas, no restante? Air e iPad tem pesos relativamente semelhantes (1kg contra 600g... próximos, se formos considerar que um Macbook tem 2kg), ambos são instant on, tem telas de tamanhos similares, etc.

Concordo com o Juliano. Para tarefas corriqueiras (navegar, e-mails, vídeos, youtube, fotos e jogos) o iOS é muito mais gostoso de usar. Sem complicação. Tudo já está ali, bem mais prático e mais simples. Comprei recentemente o iPad e não me arrependi em nenhum momento.

Agora não posso concordar com o restante. 1kg não é 600g. Sem contar a tela. É muito mais simples você simplesmente pegar o iPad na mão, ligar e usar do que o Macbook Air. A posição de uso do iPad é muito melhor para ser usado no sofá, cama, etc. Com o 3G, fica melhor ainda.

No final das contas, acho que todos os dispositivos (Macbook, iPad e iPhone) podem conviver bem em um mesmo ambiente.

Editado por hitlp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Juliano. Para tarefas corriqueiras (navegar, e-mails, vídeos, youtube, fotos e jogos) o iOS é muito mais gostoso de usar. Sem complicação. Tudo já está ali, bem mais prático e mais simples. Comprei recentemente o iPad e não me arrependi em nenhum momento.

Agora não posso concordar com o restante. 1kg não é 600g. Sem contar a tela. É muito mais simples você simplesmente pegar o iPad na mão, ligar e usar do que o Macbook Air. A posição de uso do iPad é muito melhor para ser usado no sofá, cama, etc. Com o 3G, fica melhor ainda.

No final das contas, acho que todos os dispositivos (Macbook, iPad e iPhone) podem conviver bem em um mesmo ambiente.

qnd eu me referi ao peso eu tentei fazer um comparativo... isto é, o Air está muito mais para o iPad do que para o Macbook Pro (2kg), não concorda?

Isto é... no caso do Air vc não tem de carrega-lo nas mãos, ou ele está na mochila, ou ele está sobre a mesa. Não é como o iPad que precisa ser segurado (em algumas circunstâncias). Logo, coloque um iPad e um Air na mochila... muito dificilmente vc conseguirá identificar essa diferença de 400g. Nas mãos essa diferença pode ser perceptível, mas.. dentro de uma mochila? não é. E o Air se resume a isso: carregar na mochila, pois depois disso, ele fica sobre a mesa.

Já um Macbook Pro, com o dobro do peso do Air, com certeza é perceptível dentro de uma mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qnd eu me referi ao peso eu tentei fazer um comparativo... isto é, o Air está muito mais para o iPad do que para o Macbook Pro (2kg), não concorda?

Isto é... no caso do Air vc não tem de carrega-lo nas mãos, ou ele está na mochila, ou ele está sobre a mesa. Não é como o iPad que precisa ser segurado (em algumas circunstâncias). Logo, coloque um iPad e um Air na mochila... muito dificilmente vc conseguirá identificar essa diferença de 400g. Nas mãos essa diferença pode ser perceptível, mas.. dentro de uma mochila? não é. E o Air se resume a isso: carregar na mochila, pois depois disso, ele fica sobre a mesa.

Já um Macbook Pro, com o dobro do peso do Air, com certeza é perceptível dentro de uma mochila.

Sim. Sob esses aspectos concordo plenamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qnd eu me referi ao peso eu tentei fazer um comparativo... isto é, o Air está muito mais para o iPad do que para o Macbook Pro (2kg), não concorda?

Isto é... no caso do Air vc não tem de carrega-lo nas mãos, ou ele está na mochila, ou ele está sobre a mesa. Não é como o iPad que precisa ser segurado (em algumas circunstâncias). Logo, coloque um iPad e um Air na mochila... muito dificilmente vc conseguirá identificar essa diferença de 400g. Nas mãos essa diferença pode ser perceptível, mas.. dentro de uma mochila? não é. E o Air se resume a isso: carregar na mochila, pois depois disso, ele fica sobre a mesa.

Já um Macbook Pro, com o dobro do peso do Air, com certeza é perceptível dentro de uma mochila.

Uma coisa que muita gente cita como vantagem é o fato de poder segurar o ipad na mão. Mas pelo menos para mim, não achei isso uma grande vantagem. Usando ele por uns 15 minutos, já achei bem desconfortavel ficar segurando ele principalmente pelo peso que não é pouco para essa forma de uso. Acabei apoiando o ipad no apoio que tinha na loja, o que acaba tornando o uso semelhante com do macbook, com a desvantagem de nao ter o teclado fisico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto da opinião dos "analistas", mas achei essa bastante sensata:

"O iPad 2 segue a tradição iterativa da Apple, de criar algo e melhorá-lo pouco a pouco, de forma que, se você não gostou do primeiro, dificilmente vai apreciar o segundo; vale notar, porém, que a nova tablet não parece direcionada a quem já comprou um iPad 1 (ele há de servir por pelo menos mais um ano), mas sim para quem ainda não tem um gadget desse tipo." John Gruber, Daring Fireball

Editado por hitlp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...