Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Declaração de Saída Temporária de Bens


Simões

Posts Recomendados

Parece que a declaração de saída temporária de bens foi extinta!!!

Agora fica a dúvida não tenho nota dos equipamentos que levarei ao exterior o que é que eu faço?????????

Vou levar uma câmera fotografica (essa volta facil pois já é bem usada) agora o ipod touch que estou levando para ajudar vai acabar me dando dor de cabeça na volta!!!!

alguém tem alguma sugestão????

detalhe importante o referido ipod não é meu e trarei um novo pra mim! não existe a possibilidade de não levá-lo pois tem mapas off-line, dicionários, claro músicas e entretenimentos para os vôos...

agradeço a ajuda de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Parece que a declaração de saída temporária de bens foi extinta!!!

Agora fica a dúvida não tenho nota dos equipamentos que levarei ao exterior o que é que eu faço?????????

Vou levar uma câmera fotografica (essa volta facil pois já é bem usada) agora o ipod touch que estou levando para ajudar vai acabar me dando dor de cabeça na volta!!!!

alguém tem alguma sugestão????

detalhe importante o referido ipod não é meu e trarei um novo pra mim! não existe a possibilidade de não levá-lo pois tem mapas off-line, dicionários, claro músicas e entretenimentos para os vôos...

agradeço a ajuda de todos!!!

Simões, você consegue declarar o equipamento na Receita Federal ANTES DA SUA VIAGEM, no Aeroporto. Quando fiz isso, não precisei de nota fiscal. Eles olharam o computador, anotaram modelo e número de série e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simões, você consegue declarar o equipamento na Receita Federal ANTES DA SUA VIAGEM, no Aeroporto. Quando fiz isso, não precisei de nota fiscal. Eles olharam o computador, anotaram modelo e número de série e pronto.

Não existe mais a DST (heh, era essa a sigla). Pode pesquisar no google. Não existe mais o posto da Receita que faz isso.

---

E o selo da Anatel não garante que não será taxado. Pelo menos, quando saiu o iPhone 3G no Brasil e eu comprei o meu, um fiscal me disse que tinha gente trocando só a carcaça, por isso eles tavam pedindo a NF. Apesar de isso ser questionável juridicamente, já que o ônus seria da Receita, né? De provar que você tentou burlar trocando a traseira. Mas, ainda assim, é um aperreio a mais ter que brigar na justiça..

--

Em Dezembro, fui pra Miami com meu iPad.. Não tenho NF e nem entrada legalizada no Brasil. Foi trazido do Canadá. Tentei declarar na saída, me informaram que não tinha como.. Quando voltei, entrou na cota..

O negócio é que esse novo protocolo todo é questionável.. Você não é obrigado a andar com a NF. Nem a guardar, certo? E se você não tem mais como declarar a saída e não tem a nota, sua palavra contaria. E se a Receita desconfiar, ela tem que provar que você está tentando violar a lei de importação. Você não precisa se provar inocente, a Receita tem que provar que você é culpado. Mas, na prática, essa é uma discussão que não vai dar em nada no posto da Receita no aeroporto. Mas pode dar uma boa discussão no tribunal. Só que quem tá disposto a fazer isso? Eu até que estou, mas só quando for algo grande.. E que eu esteja certo. :D O meu iPad era ilegal.. Sendo que, mesmo nesse caso, eu estava certo no presente da ação, né? O ônus não era meu.. Enfim..

Essa nova diretriz da Receita ainda vai dar muita confusão. Uma solução que eu recomendaria se fosse legal. Mas como não é, eu não recomendo (considere esse um aviso legal, o "fine print" de um contrato): arranjar uma nota fiscal/recibo com o N/S dos seus bens.. Mas isso é ilegal e você não deveria fazer!

Fora isso, se você não tem NF brasileira e nem declaração de entrada dos bens no Brasil legalmente, você vai ter problema.

--

Aproveitando, levanto outra questão que me perturba.. Imagine que você não completou sua cota de US$ 500, mas comprou um eletrônico.. como, sei lá, um PSP.. Você vai ter que declarar a entrada pra poder viajar para o exterior com o PSP de novo.. E isso é estúpido. Porque um dos objetivos pro fim da DST (heh) é acabar com a burocracia e poupar trabalho.

Mas.. vai entender esse pessoal que manda..

Editado por Bruno Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, vacilei. A solução pra você é super fácil. Não prestei atenção, mas pelo menos minha resposta pode acabar ajudando outras pessoas.

Simões, câmera fotográfica, pelas novas regras*, não é taxada em viagem (sendo limitada a uma por pessoa).

Já quanto ao iPod Touch: traga no bolso. Seja feliz. Você não é revistado.

* Essa foi a interpretação que eu tive da lei. E que uns comentaristas da CBN tiveram. Mas devo alertar que ainda não testei.. E mesmo quando eu for testar, sentirei um calafrio. Porque vou dizer que não tenho nada a declarar, como de fato não vou ter (segundo essa interpretação). Mas caso eu seja enviado pro Raio-X e o fiscal seja um cara nada de acordo com o que eu penso, eu posso levar 100% de imposto no que exceder minha cota. Bom, to em Kissimmee agora e testarei na segunda-feira quando voltar pra Manaus.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, vacilei. A solução pra você é super fácil. Não prestei atenção, mas pelo menos minha resposta pode acabar ajudando outras pessoas.

Simões, câmera fotográfica, pelas novas regras*, não é taxada em viagem (sendo limitada a uma por pessoa).

Já quanto ao iPod Touch: traga no bolso. Seja feliz. Você não é revistado.

pois então eu li realmente em alguns lugares que trazendo no bolso o ipod não terei problemas mas estou preocupado pois o meu voo voltando de NY faz escala em Miami e como li em vários lugares quem vem de Miami dança na maioria das vezes estou preocupado! pagar por algo que eu levei do Brasil vai ser revoltante!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois então eu li realmente em alguns lugares que trazendo no bolso o ipod não terei problemas mas estou preocupado pois o meu voo voltando de NY faz escala em Miami e como li em vários lugares quem vem de Miami dança na maioria das vezes estou preocupado! pagar por algo que eu levei do Brasil vai ser revoltante!!!!

Cara, eu sempre volto de Miami. E, como eu disse, ninguém revista você. Leva tranquilo no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...