Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso no consumo de dados na Vivo


Posts Recomendados

Alguém também esta passando por isso?

Tenho o plano iPhone 60 da Vivo que oferece 250MB de recebimento por mês (o envio nunca foi levado em conta) e desde outubro de 2008 uso a tela "Ajustes / Uso / Dados da Rede Celular Recebidos” para planejar o uso e não deixar que ultrapasse a franquia que costuma ser renovada nos dias 31, 01 ou 02 do mês, quando sempre reseto a estatística.

Isso sempre deu certo. E o problema no calculo de dados que já tive na Vivo foi por cobrança de roaming dentro do Brasil e por cobrança de internet Wap, mas isso é outra história.

Acontece que no mês de janeiro de 2011 eu, pelo calculo da tela Ajustes / Uso, recebi 252MB de dados, mas na conta dizia 346MB 607KB!!

Comprei o App Consumo para acompanhar os gastos do mês de fevereiro e, no começo do mês, o App Consumo e a tela Ajustes / Uso mostravam a mesma coisa e me despreocupei. No meio do mês olhei de novo e apresentava uma diferença que só foi crescendo até o final do mês. Fiz um “print” das telas e montei a tabela abaixo

post-9083-0-86393800-1298973724_thumb.pn

A diferença entre o computado pelo iPhone e pela Viva foi só aumentando. O que será que esta acontecendo? Será que a Vivo esta certa e existe um consumo de dados oculto do iPhone. Houve uma época que cheguei a pensar que era o Skype em background, mas não é. Será o iOS 4.2.1? Ou simplesmente a Vivo passando a faca?

PS: Anexo “print” das telas da última coluna da tabela, sendo que o Data/Hora do App Consumo não corresponde com a data e a hora em que a informação foi obtida. O SMS de protocolo dessa consulta anexa diz que foi no dia 28/02/11 às 09:14.

post-9083-0-41940700-1298972667_thumb.pn

post-9083-0-83497400-1298972880_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Seu consumo é = Enviados + Recebidos.

Att, Alexandre.

Também achava, Alexandre. Mas olha que segundo os prints do cara, ainda assim os números dão discrepantes. :blink:

Acho que ele deve ligar na Vivo e perguntar se o "consumo" da Vivo é de fato envio e recebimento. Se for, ele está no lucro. Se não for, ele pode reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava postando um monte de coisas, mas já vi que vc entende das datas de reset da VIVO dos dados trafegados. Aí tá estranho mesmo :(

Tô pra te dizer que poucos fazem isso que tu faz. Eu só fui ver direitinho a data do reset dos meus dados usados, faz 1 semana.

No meu caso a fatura vence dia 10, e os dados são resetados todo dia 23. Aí o contador é reiniciado.

Tudo que o telefone trafega, é computado no USAGE. Eu nunca ouvi nada sobre "dados escondidos do iPhone, que n são mostrados". Pelo contrário. Tinha gente q dizia que o iPhone enviava infos de madrugada, mas mesmo essas constam SIM no USAGE! Ou seja, o que teu iPhone usa, tá ali informado no iPhone.

Até onde eu sei o consumo é recebidos + enviados. Mas tinha um membro aqui que tava achando n era isso, por conta dos valores cobrados (mais baixos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...