Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Lion


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Bom.. sobre a partição.... hj eu formatei meu mac.. primeiro de boot com o cd do ubuntu e deletei todas as partições do meu hd.. inclusive uma chamada EFI...

ai coloquei meu pendrive do Lion e instalei tudo denovo..

sobre a bateria.. sim.. o consumo aumentou uns 20%.... mas acredito que com a atualização que está chegando tudoo vai se resolver...

Obrigada costelahb. Pelo GParted mostra sempre a recovery mas não consegui excluí-la por lá, nem com o utilitário de disco do Linux.. mas não desisti!

A úncia coisa que fiz foi o procedimento pra ajeitar o consumo de bateria.

OuVerRos, fizeste a calibração ou outra coisa? To calibrando aqui.

Para quem quiser DELETAR a partição RECOVERY do Lion:

http://osxdaily.com/...y-hd-partition/

Foi o que eu fiz: no Lion abri o terminal e diskutil list. Depois, apaguei a partição recovery e a uni com a do SSD do MBP.. agora sim, recovery excuída.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho outro sintoma, o meu MBP também está esquentando além do normal. Raramente percebia a ventoinha ligada e agora quase sempre se ouve. A CPU tá ficando quase sempre em 75-80º. Eu estava bem animado com o Lion mas até agora não estou vendo benefícios reais. Pra mim só acrescentou uns gestinhos diferentes e a rolagem contrária, e em compensação parou de funcionar o audio, tá esquentando mais, tá mais lento e engasgando de vez em quando. Realmente estou desapontado com essa nova versão :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

OuVerRos, fizeste a calibração ou outra coisa? To calibrando aqui.

...

Fiz somente o procedimento do site da Apple pra calibrar a bateria: http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_PT

Agora que vc perguntou me surgiu uma dúvida. Eu não lembro se fiz tb isso: http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR

Acho que fiz os dois. :s

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bolinha gay aparecia direto quando entrava na MAS, porém não apareceu mais, agora ela abre bem rápido. Não lembro exatamente quando ocorreu a mudança, talvez tenha sido depois que fiz a instalação limpa - digo limpa mesmo, zerada, sem ao menos restaurar os meus arquivos pessoais via Time Machine no início. Instalei o Lion e restaurei apenas documentos, fotos, videos e músicas. Os aplicativos reinstalei todos.Se quiser posso fazer um video pequeno, apenas mostrando a abertura da MAS.

Fiz as duas instalação:

1. Atualizando o Snow Leopard

2. Instalação "limpa" do Lion

Nos dois casos as 2 primeiras vezes que abri a MAS foi super rápido. Da terceira em diante começou a aparecer a bolinha colorida.

Reparei permissões mas não melhorou em nada.

Fiz o fix na MAS que o Versuri havia comentado anteriormente, realmente melhorou a velocidade. Mas como tem a questão de segurança, voltei a configuração antiga e a mesma lerdeza <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você voltou para o Snow?

Não, continuo com o Lion até ter certeza que ele tá "comendo" bateria ou esquentando demais.. mas pra isso vou fazer o que escrevi logo abaixo.

Fiz somente o procedimento do site da Apple pra calibrar a bateria: http://support.apple...iewlocale=pt_PT

Eu vou redefinir o SMC e calibrar a bateria, como indicado num dos links que tu passou.. vamos ver como fica o consumo de bateria depois disso.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, continuo com o Lion até ter certeza que ele tá "comendo" bateria ou esquentando demais.. mas pra isso vou fazer o que escrevi logo abaixo.

Hoje a noite farei um teste, vou rodar o Snow a partir do hd externo para ver a temperatura da CPU. Esses dias eu rodei o Snow no hd externo e QUANTA DIFERENÇA, muito mais rápido e responsivo. E isso porque eu estava rodando no HD externo que deve ser de 4200rpm. Realmente dá muita vontade de fazer um downgrade. Em relação a "comer" a bateria eu não sei dizer porque eu uso muito pouco na bateria então não tenho como comparar. O que me chateia é saber que o meu Macmini C2D 1,83 de 2007 com 2GB de ram APARENTEMENTE tá rodando o snow mais "macio" que o Macbook. Assim que fizer o teste postarei aqui minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque depende muito do tipo de uso e instalação. Numa ponta está quem comprou um Mac já com o Lion. Estes praticamente não tem problemas. Na outra ponta estão os que são muito heavy users de programas e utilitários diversos e que usam muitos recursos do S.O. além de muitas customizações, estes são os que tem mais problemas.

A impressão que dá é que a Apple só testou o Lion em computadores que só tinham AppS da própria Apple instalados, pois quando se tem muitos programas de fornecedores diversos (coisa normal, oras!) o sistema fica bem instável!

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.815509,-47.896355

Por mim isso n procede.

Eu sou desenvolvedor. Trabalho em uma startup com mais 2 pessoas, todas com o Lion, e não tem grande parte dos problemas descritos aqui.

Eu tô surpreso tb. Não vou dizer que o Lion é perfeito, mas aqui no máximo dá um bug na scrollbar.

A temperatura aumenta as vezes, mas nada alarmante. No meu SL chegava a 87˚C e no Lion tb chega.

Eu trabalho com desenvolvimento web utilizando Ruby. Estudo Java com o Netbeans e o Eclipse (IDEs pesadas). Já usei MongoDB, PostgreSQL, MySQL...

Uso constantemente o Terminal, Textmate, Photoshop, Chrome, Firefox, Safari, Dropbox, Cloudapp, Caffeine, etc.

Não tá um show de horrores como muitos descrevem... lá no trampo o único problema que um cara teve foi que ele achou o sistema menos responsivo, mais lento (esse usa um Air).

Pro outro tá normal (iMac daí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ainda me impede de voltar pro SNOW: a falta de suporte para o iCLOUD...

E adianto: estou usando a 10.7.2 e continua com os mesmos bugs idiotas... parece que nada foi alterado.

São bugs estúpidos de acentuação, freeze e tremulação na tela, aquecimento demasiado, etc...

Pura demonstração de amadorismo.

A Apple perdeu completamente meu respeito com essa XXXXX de LION. Maldita Apple.

Quem autorizou o início das vendas do LION deveria ir pra cadeia ou no mínimo ser mandado embora da empresa (funcionário safado e débil). Muita irresponsabilidade e incompetência. A Apple só quer saber de iOS, não dá mais atenção pra outras coisas. Deveriam é devolver o dinheiro de quem comprou essa palhaçada.

Sobre o aquecimento, entrei em contato com o suporte da Apple e olha só:

Agora vem dizer que o MacBook com 2 placas de vídeo deve ter sua placa de alto-desempenho desativada para eliminar "parte" dos bugs (quem compra um MBP com vídeo dedicado é pq precisa do recurso, ninguém é idiota de gastar R$ 9800,00 num MBP - como eu - apenas pra fazer bonito e ter que usar o vídeo Intel compartilhado).

Se eu não desativar o vídeo dedicado, corro o risco de queimar meu equipamento (informação passada pelos técnicos da Apple).

Resumindo: Problema ocorrente em equipamentos (MBP e iMac) com 2 placas de vídeo...

Quem está utilizando o LION sem problemas, ou são pessoas que não tem perfil agressivo de uso de hardware (Renderizações, 3D, etc)... ou são pessoas que estão hipnotizadas pelas mudanças cosméticas do LION...

.........

Acompanhem a saga neste tópico:

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ainda me impede de voltar pro SNOW: a falta de suporte para o iCLOUD...

E adianto: estou usando a 10.7.2 e continua com os mesmos bugs idiotas... parece que nada foi alterado.

São bugs estúpidos de acentuação, freeze e tremulação na tela, aquecimento demasiado, etc...

Pura demonstração de amadorismo.

A Apple perdeu completamente meu respeito com essa XXXXX de LION. Maldita Apple.

Quem autorizou o início das vendas do LION deveria ir pra cadeia ou no mínimo ser mandado embora da empresa (funcionário safado e débil). Muita irresponsabilidade e incompetência. A Apple só quer saber de iOS, não dá mais atenção pra outras coisas. Deveriam é devolver o dinheiro de quem comprou essa palhaçada.

Sobre o aquecimento, entrei em contato com o suporte da Apple e olha só:

Agora vem dizer que o MacBook com 2 placas de vídeo deve ter sua placa de alto-desempenho desativada para eliminar "parte" dos bugs (quem compra um MBP com vídeo dedicado é pq precisa do recurso, ninguém é idiota de gastar R$ 9800,00 num MBP - como eu - apenas pra fazer bonito e ter que usar o vídeo Intel compartilhado).

Se eu não desativar o vídeo dedicado, corro o risco de queimar meu equipamento (informação passada pelos técnicos da Apple).

Resumindo: Problema ocorrente em equipamentos (MBP e iMac) com 2 placas de vídeo...

Quem está utilizando o LION sem problemas, ou são pessoas que não tem perfil agressivo de uso de hardware (Renderizações, 3D, etc)... ou são pessoas que estão hipnotizadas pelas mudanças cosméticas do LION...

.........

Acompanhem a saga neste tópico:

http://macmagazine.c...o-snow-leopard/

Anderson, definitivamente você deveria falar apenas por você. Eu já tinha voltado pro Snow Leopard.. e eu vim pro Lion outra vez porque descobri como consertar aquele bug do internet sharing (que você disse que era eu que não estava sabendo fazer.. guess what, you was wrong!) .. eu faço uso pesado do sistema sim.. 90% do tempo que os meus macs estão ligados eles tem no mínimo os seguintes apps abertos e trabalhando: Photoshop, Illustrator, InDesign, FontCase, iTunes, Twitter, Skype, Adium, Safari, Mail, YouSendIt, CloudApp .. Só os 3 primeiros já são suficiente pra descrever um uso minimamente pesado.. isso fora que eu faço muitas edições de vídeo (FCPX, Premiere, After Effects, Motion), produções musicais (LogicPro, SoundTrack e - em alguns casos - MainStage), e desenvolvo websites, mas estes são leves (DW, Flash, Transmit, Coda etc..)

Eu estou usando a 10.7.2, e tenho que dizer que não está me incomodando em nada.. está como se fosse no Snow Leopard. Não sei dizer se está mais rápido que o SL, mas pior que ele, com certeza não está! E bugs? Não tenho nenhum que faça alguma diferença.

So.. talk by yourself, i'm clean. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ainda me impede de voltar pro SNOW: a falta de suporte para o iCLOUD...

E adianto: estou usando a 10.7.2 e continua com os mesmos bugs idiotas... parece que nada foi alterado.

São bugs estúpidos de acentuação, freeze e tremulação na tela, aquecimento demasiado, etc...

Pura demonstração de amadorismo.

A Apple perdeu completamente meu respeito com essa XXXXX de LION. Maldita Apple.

Quem autorizou o início das vendas do LION deveria ir pra cadeia ou no mínimo ser mandado embora da empresa (funcionário safado e débil). Muita irresponsabilidade e incompetência. A Apple só quer saber de iOS, não dá mais atenção pra outras coisas. Deveriam é devolver o dinheiro de quem comprou essa palhaçada.

Sobre o aquecimento, entrei em contato com o suporte da Apple e olha só:

Agora vem dizer que o MacBook com 2 placas de vídeo deve ter sua placa de alto-desempenho desativada para eliminar "parte" dos bugs (quem compra um MBP com vídeo dedicado é pq precisa do recurso, ninguém é idiota de gastar R$ 9800,00 num MBP - como eu - apenas pra fazer bonito e ter que usar o vídeo Intel compartilhado).

Se eu não desativar o vídeo dedicado, corro o risco de queimar meu equipamento (informação passada pelos técnicos da Apple).

Resumindo: Problema ocorrente em equipamentos (MBP e iMac) com 2 placas de vídeo...

Quem está utilizando o LION sem problemas, ou são pessoas que não tem perfil agressivo de uso de hardware (Renderizações, 3D, etc)... ou são pessoas que estão hipnotizadas pelas mudanças cosméticas do LION...

.........

Acompanhem a saga neste tópico:

Muito bem, você falou bobagem sem necessidade. As configurações da minha máquina estão aí. Lido com Photoshop sem problema algum, pra começar. Já com o Final Cut Pro X é outra história, não por culpa do Lion, mas por culpa da suite mesma. E devo adiantar que nem o Final Cut Studio 3 fazia muita diferença, nem mesmo no Snow Leopard.Mas ainda com todas as dificuldades consigo editar meus filmes com facilidade, mas com cooler a todo vapor e temperatura não ultrapassando 70º. Já o Quicktime está me matando de raiva. Com ele não dá pra cortar filmes mov de jeito nenhum! Sempre dá erros! Já cansei de mandar relatórios para a Apple ( e aproveito pra botar um chingatórios no campo de observações...não sei se recebem... :D ). Tenho o My Living Desktop que roda filmes como papel de parede. Aplicativo pesado pela própria natureza dele. O consumo de memória é grande, mas a temperatura fica sempre em torno dos 51, 52 graus. Nada diferente do Snow Leopard. Vc fala em bugs. Tá certo, tem bugs imbecís mesmo, primários até ( há um no organizar por nome nas janelas do Finder que, ao que parece acontece com poucas pessoas e que me deixou irritado desde o segundo preview e até hoje está lá.), mas o Leopard e o Snow Leopard também tinha em suas primeiras versões. E pelo que vi a última atualização do SL trouxe problemas pra muita gente. Não sou fã boy da Apple ( ja passei da idade de ser fã boy de alguma coisa há muito tempo e sinceramente, acho isso ridículo ), mas considerando o geral, e baseado NA MINHA EXPERIÊNCIA AQUI, o Lion está se saindo muito bem.

Editado por pegasusbsb27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ainda me impede de voltar pro SNOW: a falta de suporte para o iCLOUD...

E adianto: estou usando a 10.7.2 e continua com os mesmos bugs idiotas... parece que nada foi alterado.

São bugs estúpidos de acentuação, freeze e tremulação na tela, aquecimento demasiado, etc...

Pura demonstração de amadorismo.

A Apple perdeu completamente meu respeito com essa XXXXX de LION. Maldita Apple.

Quem autorizou o início das vendas do LION deveria ir pra cadeia ou no mínimo ser mandado embora da empresa (funcionário safado e débil). Muita irresponsabilidade e incompetência. A Apple só quer saber de iOS, não dá mais atenção pra outras coisas. Deveriam é devolver o dinheiro de quem comprou essa palhaçada.

Sobre o aquecimento, entrei em contato com o suporte da Apple e olha só:

Agora vem dizer que o MacBook com 2 placas de vídeo deve ter sua placa de alto-desempenho desativada para eliminar "parte" dos bugs (quem compra um MBP com vídeo dedicado é pq precisa do recurso, ninguém é idiota de gastar R$ 9800,00 num MBP - como eu - apenas pra fazer bonito e ter que usar o vídeo Intel compartilhado).

Se eu não desativar o vídeo dedicado, corro o risco de queimar meu equipamento (informação passada pelos técnicos da Apple).

Resumindo: Problema ocorrente em equipamentos (MBP e iMac) com 2 placas de vídeo...

Quem está utilizando o LION sem problemas, ou são pessoas que não tem perfil agressivo de uso de hardware (Renderizações, 3D, etc)... ou são pessoas que estão hipnotizadas pelas mudanças cosméticas do LION...

.........

Acompanhem a saga neste tópico:

Pessoal, vocês não estão entendendo quanto é grave o que o colega disse. A Apple orientou que ele NÃO utilizasse o placa de vídeo porque pode QUEIMAR o computador. Eu estou bem desapontado, o meu Mac está mais quente, menos rápido e com problema no audio. Pelos que andei pesquisando nem no 10.7.2 consertaram o bug do som, quem dirá dos outros problemas. Agora, deixar de utilizar um componente para deixar seu mac mais rápido porque pode queimar é o FIM DA PICADA! Enfim, não tive tempo para testar com como Snow conforme pretendia, mas provavelmente já conheço o resultado. Os dois colegas que não estão com problemas usam iMacs portanto deve ser um problema específico dos Macbooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparem que todos aqui que disseram que o Lion está rodando bem nas máquinas são pessoas que tem vídeo dedicado AMD. O do Anderson é nVidia, e é ai que ta o problema, o suporte do Lion pra esse hardware ta bichado mesmo.

Eu concordo em parte com ele, acho que deveria sim ter a opção de testar a versão final do Lion por alguns dias, caso não quisesse mais usar, devolvesse.

Quando instalei o Lion sobre o Snow Leopard ficou ruim, o Macbook nem desligava mais, ficou 14 horas na tela cinza e mesmo assim não apagou. Tive que segurar o Power pra desligar. Depois que reinstalei o Lion, limpo, o problema se resolveu.

Outro bug chato é que toda vez que ligo o Mac a pasta do Mac OS abre na tela. Que diabos é isso? Alguém sabe resolver? Nada que influencie o meu uso, mas que é chato, é.

Por enquanto não tenho mais nada do que reclamar. Os Drivers do Lion para vídeo dedicado AMD são ótimos. Consigo desempenho melhor ainda em jogos do que antes na versão com SL, e aquece menos. Pena que a Apple não trabalhou tão bem assim nos drivers da nVidia. Será porque não tem mais nVidia nos Macs atuais?

E Anderson, o que a Assistência te orientou é um absurdo, é mesma coisa que falar pra um cara que comprou um carro com motor V8 não passar de 80Km/h senão o motor dele funde... Não deixa isso barato não cara, vai atrás, a Apple tem que resolver isso ou devolver tua grana pela compra do Lion.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparem que todos aqui que disseram que o Lion está rodando bem nas máquinas são pessoas que tem vídeo dedicado AMD. O do Anderson é nVidia, e é ai que ta o problema, o suporte do Lion pra esse hardware ta bichado mesmo.

Então, o meu também é nVidia. Também acredito que esse problema é geral para quem esse tipo de componente no computador.

Hoje utilizarei o Snow no HD externo e é provavel que eu acabe voltando pra ele enquanto não resolvem esses problemas. Digam a verdade, existe algo de tão bom assim no Lion que mereça esse sacrifício? Além das firulas e dos gestos não percebi nada de melhor. Alias a única coisa que deverá, digo DEVERÁ, valer a pena é o iCloud. Até porque hoje o meu Mobile-me já resolve 95% dos meus problemas de sincronismo entre o Mac o iPhone e o MacMini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparem que todos aqui que disseram que o Lion está rodando bem nas máquinas são pessoas que tem vídeo dedicado AMD. O do Anderson é nVidia, e é ai que ta o problema, o suporte do Lion pra esse hardware ta bichado mesmo.

Eu concordo em parte com ele, acho que deveria sim ter a opção de testar a versão final do Lion por alguns dias, caso não quisesse mais usar, devolvesse.

Quando instalei o Lion sobre o Snow Leopard ficou ruim, o Macbook nem desligava mais, ficou 14 horas na tela cinza e mesmo assim não apagou. Tive que segurar o Power pra desligar. Depois que reinstalei o Lion, limpo, o problema se resolveu.

Outro bug chato é que toda vez que ligo o Mac a pasta do Mac OS abre na tela. Que diabos é isso? Alguém sabe resolver? Nada que influencie o meu uso, mas que é chato, é.

Por enquanto não tenho mais nada do que reclamar. Os Drivers do Lion para vídeo dedicado AMD são ótimos. Consigo desempenho melhor ainda em jogos do que antes na versão com SL, e aquece menos. Pena que a Apple não trabalhou tão bem assim nos drivers da nVidia. Será porque não tem mais nVidia nos Macs atuais?

E Anderson, o que a Assistência te orientou é um absurdo, é mesma coisa que falar pra um cara que comprou um carro com motor V8 não passar de 80Km/h senão o motor dele funde... Não deixa isso barato não cara, vai atrás, a Apple tem que resolver isso ou devolver tua grana pela compra do Lion.

falou <o.

xD

Epa, peraí, o meu é NVidia 9400 integrado e não teve problema nenhum.

Acho que os problemas maiores são com os Macbooks, e pode até que seja com as placas de vídeo dos Macbooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa, peraí, o meu é NVidia 9400 integrado e não teve problema nenhum.

Acho que os problemas maiores são com os Macbooks, e pode até que seja com as placas de vídeo dos Macbooks.

Claudia, o meu tem duas placas de video e inclusive a mesma da sua (http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/stats/macbook-pro-core-2-duo-2.8-aluminum-17-mid-2009-unibody-specs.html). Quase sempre utilizo a placa gráfica integrada e sempre funcionou muito bem no Snow. No Lion ele funciona, mas está esquentando acima do normal e eu não acho isso comum. Deixo claro que dá pra utilizar o sistema do jeito que está, mas a questão não é essa, e sim se vale a pena sacrificar o meu hardware sem nenhum benefício real.

Fico contente que o seu está funcionando bem. A propósito, teve algum problema com o Lion?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudia, o meu tem duas placas de video e inclusive a mesma da sua (http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/stats/macbook-pro-core-2-duo-2.8-aluminum-17-mid-2009-unibody-specs.html). Quase sempre utilizo a placa gráfica integrada e sempre funcionou muito bem no Snow. No Lion ele funciona, mas está esquentando acima do normal e eu não acho isso comum. Deixo claro que dá pra utilizar o sistema do jeito que está, mas a questão não é essa, e sim se vale a pena sacrificar o meu hardware sem nenhum benefício real.

Fico contente que o seu está funcionando bem. A propósito, teve algum problema com o Lion?

Pois é, acho que o problema vai além da placa gráfica. Parece mais um problema de configuração dos Macbooks. Não tive nenhum problema especificamente com o Lion.

Tive muitos aplicativos que não rodava direito nele. Acabei criando uma partição e instalei o Snow nela. Mas o Lion, por si só, não causou problemas.

Pra não dizer que nada estranho aconteceu, lá vai uma lista de coisas esquisitas pós-Lion:

1- Tive que dar relaunch no Finder duas vezes. O menu aparecia mas os arquivos e pastas não.

2- Uma vez, eu estava com um aplicativo aberto e cliquei na mesa mas o menu que apareceu ainda era o do aplicativo. Normalmente o menu, ao clicar na mesa, muda pro Finder. Isso só aconteceu uma vez.

3- O HD externo com Time Machine estava fazendo barulho ontem. Parecia que o Mac estava acessando o disco, mas como, normalmente, o acesso dura poucos segundos, e esse estava durando muito mais do que isso, achei que tinha travado. Ejetei o HD e, mesmo assim, o barulho continuou. Se foi o Lion, não vou saber nunca.

Pronto, foram só esses problemas. Na parte de hardware não percebi nada. Como é um desktop, não existem problemas de bateria. Não está esquentando e nem faz barulhos estranhos.

Os periféricos funcionam direitinho. O Snow meio que esqueceu pra que serve o Trackpad, mas aí é problema do Snow, e ele já lembrou.

Depois que instalei o Lion, aumentei a memória de 2 Gb pra 8 Gb. Não houve nenhum conflito. Comprei a memória em um IPlace, pra não correr o risco de errar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...