Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de CD/DVD no Mac


Adriano Santos

Posts Recomendados

Pessoal,

Sou novato em Mac e sei muito pouco ainda. Comprei um MacBook White e estou começando a usá-lo para praticamente tudo (já que tenho PC ainda). Queria saber como gravar CD/DVD bem como copiá-los quando necessário via Mac. O meu Mac veio cru, só tenho o iLife nele, mais nada.

Qual programa tipo Nero que posso usar, baixar, comprar, sei lá?

Vlw, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dá para gravar com o utilitário de disco ou pelo Finder mesmo. Para gravar CDs de audio crie uma lista no iTunes e mande fazer a gravação pelo próprio iTunes. Autorar DVD se faz pelo iDVD.

Apesar destas possibilidades, eu geralmente uso este freeware que é bem mais competente que o utilitário de disco em 90% dos casos. http://www.macupdate.com/app/mac/19994/liquidcd/

Ah, o mais próximo do Nero no mundo Mac é o Toast Titanium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca,

Quanta resposta pessoal. Desculpem a pergunta besta, mas sinceramente não sabia mesmo por onde começar.

Não precisa ser igual ao Nero, porque na verdade uso o básico do básico no Nero. Citei ele apenas para que entendessem minha dúvida.

Vou testar o free e pelo utilitário de disco tb.

Vlw, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Pessoal, Sou novato em Mac e sei muito pouco ainda. Comprei um MacBook White e estou começando a usá-lo para praticamente tudo (já que tenho PC ainda). Queria saber como gravar CD/DVD bem como copiá-los quando necessário via Mac. O meu Mac veio cru, só tenho o iLife nele, mais nada. Qual programa tipo Nero que posso usar, baixar, comprar, sei lá? Vlw, abs.
Bem vindo ao Mac!

Quando comprar um Mac deixa para instalar Apps algumas semanas depois de começar a usar o computador. Acontece muito do pessoal sair instalando um monte de coisas logo que compra o Mac para fazer coisas que ele já faz nativamente (como criar PDF, abrir documentos Office, gravar DVD), além de coisas desnecessárias como Antivírus. Alguns Apps podem deixar o sistema instável, então é bom ver como o sistema é estável antes. E se já ocorrer algum problema, fica fácil acionar a garantia. Esta enxurrada de Apps desnecessários, aliada ao desconhecimento na plataforma acabam causando problemas. E depois dê preferência a aplicativos da Mac App Store ou aplicativos muito confiáveis, como Microsoft Office, Skype, etc...

Tarefas que o OS X faz nativamente:

- Gravar DVD

- Criar e abrir PDF, incluindo fazer anotações em PDF

- Abrir documentos do Word, Excel e PowerPoint (somente leitura)

- Firewall

- Formatar discos

- Criar e extrair arquivos .zip

- Captura de tela, seja em imagem (estática) ou em vídeo - basta abrir o App "captura" - digite este nome no Spotlight ou abra ele na pastinha de utilitários no Launchpad. Para capturar vídeo tem o Quicktime Player.

Mais dicas no tópico http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...