Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias MacPro


Posts Recomendados

Olá pessoal. Minha dúvida é a seguinte. Tanto pelo site da Apple como por contato via telefone com a assistência técnica, a Apple confirma que os MacPro Octacores que utilizam pentes DDR3 ECC de 1066MHz o limite para upgrade de memória é no máximo para 32GB. Mas a OWC insiste em dizer que esse Macs suportam 64GB mesmo sendo pentes de DDR3 ECC 8x8GB de 1066Mhz. Segue link: http://bit.ly/h2w0NV. Quem tem a razão? Outra pergunta: existiria algum problema em colocar memórias "default" da Kingston junto com as da OWC? Abraços. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu nunca entendi esta discrepância entre o que a Apple declara e a realidade de mercado - que geralmente é melhor. Acho que eles nunca testaram antes de colocar no mercado e ficam com receio de dizer que dá (por que teoricamente daria) e depois dá crepe!

Eu tive um iMac que vinha com 32Mb e o limite, segundo o manual, era 128Mb. Eu fui até 384Mb e o povo dizia que ele aceitava 512Mb, simplesmente 4x a capacidade original declarada pelo fabricante.

Verifique se alguém já instalou as memórias, se é o mesmo modelo e se a memória possui o mesmo "arranjo". Dependendo de como o chip é construído, pode não passar realmente da capacidade declarada pela Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que as memórias do MacPro são memórias para servidores DDR3 "ECC". Memórias comuns não funcionarão nele.

E depois que você ver quanto custa cada pente de 8Gb você vai ver que é inviável comprar em virtude do preço. Melhor parear com as de 4 Gb mesmo.

Mesmo o pq não caia no mito da memória RAM. 64Gb não vai render o dobro do que usar 32Gb.

Se quiser dá uma olhada neste texto http://chris.pirillo.com/mac-pro-memory-8gb-16gb-or-32gb-ram/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Concordo com você que os preços dos pentes de memória de 8GB são assustadores. Mesmo da OWC e em U$ por exemplo: http://bit.ly/hv5wBE. Originais da Apple mesmo as de 4GB estão U$500,00. Decidi então e vou ficar com pares de 4 mesmo. Até porque a minha necessidade é chegar em 24GB sendo que possuo 12GB. No caso do texto em anexo, "concordo em termos, mas discordo em partes"! Hehehe! Pois não uso memória ram para ficar com 12 programas abertos ao mesmo tempo e sim para trabalhos "highend" onde eu absorvo o máximo de ram possível em renderização de trabalhos 3D que levam as vezes 20, 30 horas pra serem renderizados, fora a pós produção no Photoshop em 16Bits onde qualquer arquivo mesmo em RGB ficam com 4/6GB de scratch. Veja esse link sobre optimização de sistema: http://bit.ly/f4JCd3. Mas agradeço a opinião e concordo que 64GB não são necessários. Por equanto! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esse kit 8Gb da OWC funciona e acho que é a única fabricante de pentes com essa capacidade. Esses pentes de 8Gb, inclusive são específicos pra Macpro. Há um porém que não entendi muito bem... Parece que até 24Gb a performance só cresce, depois de 24Gb estaciona. http://macperformanceguide.com/Mac-Upgrade-CaseStudy-MacPro-Memory.html Como eu não penso em aumentar mais memória, não me aprofundei no assunto (também uso 12Gb).

No entanto, EU particularmente, acho que vale a pena colocar 3x8Gb = 24Gb no caso do macpro 4core. Isso porque vai trabalhar em tripple channel e vai ter uma performance melhor que 4x8Gb. Com a grana que se economiza dá pra colocar HDs mais rápidos que também ajudam na performance do macpro.

A apple não diz que o macpro vai até 32Gb porque não colocou o carimbinho de "homologada"... Provavelmente a apple chama os fornecedores titulares e determina qual o pente de maior capacidade que eles tem pra oferecer e a partir disso determinam qual a capacidade máxima. Aí que fica a pergunta, por que a apple não coloca memória da OWC se mais da metade dos macprozeiros americanos troca as memórias originais apple pelas OWC... vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Panqueca! Essas coisas da Apple realmente não entendo. Só não tinha pensado ainda na questão de 3x8GB em Triple Channel. Pode ser um boa. Sobre o rendimento da máquina se estabilizar em 24GB também não entendo. Só que colocando esses pentes de 8GB é necessário usar somente eles sem misturar com pentes de 2 ou 4GB. Você sabe me dizer se os pentes de 4GB da OWC podem ser misturados com os pentes de 2GB originais do MacPro? Valeu. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esse kit 8Gb da OWC funciona e acho que é a única fabricante de pentes com essa capacidade. Esses pentes de 8Gb, inclusive são específicos pra Macpro. Há um porém que não entendi muito bem... Parece que até 24Gb a performance só cresce, depois de 24Gb estaciona. http://macperformanceguide.com/Mac-Upgrade-CaseStudy-MacPro-Memory.html Como eu não penso em aumentar mais memória, não me aprofundei no assunto (também uso 12Gb).

No entanto, EU particularmente, acho que vale a pena colocar 3x8Gb = 24Gb no caso do macpro 4core. Isso porque vai trabalhar em tripple channel e vai ter uma performance melhor que 4x8Gb. Com a grana que se economiza dá pra colocar HDs mais rápidos que também ajudam na performance do macpro.

A apple não diz que o macpro vai até 32Gb porque não colocou o carimbinho de "homologada"... Provavelmente a apple chama os fornecedores titulares e determina qual o pente de maior capacidade que eles tem pra oferecer e a partir disso determinam qual a capacidade máxima. Aí que fica a pergunta, por que a apple não coloca memória da OWC se mais da metade dos macprozeiros americanos troca as memórias originais apple pelas OWC... vai entender...

Os novos MacPros já podem ser comprados com 64 GB de RAM!

post-18787-0-43958500-1298947747_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que me deixa chateado com essa política de venda aqui no Brasil é que por uma diferença de 2 meses não consegui comprar uma máquina dessa série nova. Mesmo ligando para a Apple e perguntando quando essas novas memórias estaria disponíveis e a mesma coisa com o Led Display de 27". Eles simplesmente informam que não há previsão de chegada no Brasil. É claro, eles querem desovar o estoque. Não que eu não esteja satisfeito com a minha máquina atual, mas poderia ter esperado mais 2 meses se soubesse dos upgrades que já estavam programados. Ficar economizado durante muito, muito tempo pra isso acontecer não é legal. Mas isso pelo jeito acontece com todos o tempo todo. Exceto para a Apple americana, com o serviço da Apple reseller, nesses casos se você se sentir lesado com tão pouco tempo entre uma compra e um novo lançamento você tem a opção de troca pagando a diferença. Que no meu caso, praticamente não existiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que me deixa chateado com essa política de venda aqui no Brasil é que por uma diferença de 2 meses não consegui comprar uma máquina dessa série nova. Mesmo ligando para a Apple e perguntando quando essas novas memórias estaria disponíveis e a mesma coisa com o Led Display de 27". Eles simplesmente informam que não há previsão de chegada no Brasil. É claro, eles querem desovar o estoque. Não que eu não esteja satisfeito com a minha máquina atual, mas poderia ter esperado mais 2 meses se soubesse dos upgrades que já estavam programados. Ficar economizado durante muito, muito tempo pra isso acontecer não é legal. Mas isso pelo jeito acontece com todos o tempo todo. Exceto para a Apple americana, com o serviço da Apple reseller, nesses casos se você se sentir lesado com tão pouco tempo entre uma compra e um novo lançamento você tem a opção de troca pagando a diferença. Que no meu caso, praticamente não existiria.

Paulo, tenta mandar um e-mail pra Apple americana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...