Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar iMac agora ou esperar atualização?


Pituca

Posts Recomendados

depende do seu uso, os modelos de 27 pode comprar sem dó ( se for o i7 então vai agora hehehe); ( o i5 que vem no imac de 27 é melhor que o i5 do 21pol por causa do tamanho do gabinete e também possui um melhor sistema de refrigeração.

de preferência no video pega com a 6970 e 2gb de video para que demore um pouco mais a ficar defasado e também porque o imac 27 tem uma resolução acima de full hd e uma das vantagens de ter mais memória de video é para conseguir estabilidade de fps em resuluções altas.

abraço e boa compra

detalhe tem como você comprar drivers internos de blueray e trocar o do seu imac, procure como driver de notebook, pois é o mesmo do imac.(ps: Só vai achar nos usa, europa, china, etc melhor procurar no ebay.)

ou compre uma driver externo e ligue via thunderbolt !!

abraço

Eu também achava isso mas de acordo com o benchmark do primate labs o imac 21,5 i5 é melhor. Olha ai no link abaixo o quinto e sexto colocados.

http://macmagazine.com.br/2011/05/05/primate-labs-junta-se-a-macworld-em-testes-de-benchmark-dos-novos-imacs/#leitura

Na verdade eu perguntei se pode ligar o hdmi pois eu tenho Sky HDTV, ai queria ligar no display do iMac para testar, por isso perguntei se tinha opção de entrada de video via HDMI através de algum adaptador.

Bom se eu for pegar o iMac que você mencionou, o 27, com a melhor placa de video e com i7, custa na mais nada menos que 8 mil reais. O valor de dois iMacs de 21,5 do mais básico hehehehe.

Eu ainda estou pensando, se realmente vale a pena pegar um melhor ou se pego o modelo mais básico mesmo. Negócio que as vezes eu gosto de dar uma jogadinha, sempre jogo starcraft 2. Êta dúvida e pena de gastar dinheiro, complicado.

Editado por thiagoaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes da HD 6970 no notebook check tem resultados ótimos, mas é preciso saber como se comporta na resolução insana do iMac 27".

thiagoaos, o modelo de entrada do iMac já deve proporcionar boa jogatina.

Qual a resolução do 27"? Não é full hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta comprar drive externo bluray, o MAC OS X, não dá suporte a ele. Tem até uma propaganda da MS alfinetando isso.

Existe adaptador para ligar na display port para ter uma saída HDMI e usa sua SKY, estou pensando em comprar um para ligar um xbox, no deal extreme vende é bem barato.

Cara para jogar Starcraft II pode comprar Mac Mini. Para jogos o de 27" é péssimo, poucos jogos funcionam bem em resolução maior que full HD, ficam meio distorcidos.

Para jogos/custo benéficio recomendo o 21,5" com AMD Radeon HD 6770M with 512MB, segunda melhor opção, pois a melhor seria o 27" com 2GB de vídeo. Benchmark não traduz desempenho em jogos, pois processador não é o mais significativo nesse caso, melhor ver FPS.

No meu iMac eu rodo por exemplo, Dead Space 2 no máximo sem problemas em full hd e o GPU é bem pior.

Não sou muito fã do modelo de 27", acho exagerado para trabalhar, já usei monitor de 23" e não gostava, achava muito grande, só sinto falta quando deito na cama para assitir um seriado, mesmo nesse caso tem um porém, para você assitir um seriado naquela resolução dele, você precisa no mínimo do formato 1080p, pois o 720p, vai ficar como 540p no monitor de 21", ou seja, abaixo do aceitavél e como no meu caso maioria dos seriados está em 480p, no 27" seria inassistível, sem contar uns rmvb que tenho.Se bem que você tem sky, para mim é que não rola mesmo o de 27".

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe adaptador para ligar na display port para ter uma saída HDMI e usa sua SKY, estou pensando em comprar um para ligar um xbox, no deal extreme vende é bem barato.

No macrumors falaram que esses adaptadores não estão funcionando nesses iMacs. Para dar suporte a video input só para outros macs com thunderbolt através de um cabot TB-TB que ainda não foi lançado. Ai você pode colocar um macbook pro da sério nova ligado no seu iMac sério nova, haja dinheiro.

Cara para jogar Starcraft II pode comprar Mac Mini.

Cara o macmini só roda starcraft nas resoluções minimas com qualidade de gráfico mínima. E se for pegar um 4x4 vai dar lag, certo disso.

Mac mini tem NVIDIA GeForce 320, olha o desempenho dela aqui http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

Rodando starcraft:

Geforce 320M: low 110 - med 26 - high 15 - ultra 8

Radeon hd6770m: low 184 - med 76 - high 55 - ultra não testaram

http://www.notebookcheck.net/StarCraft-2.35167.0.html

Para jogos o de 27" é péssimo, poucos jogos funcionam bem em resolução maior que full HD, ficam meio distorcidos.

Para jogos/custo benéficio recomendo o 21,5" com AMD Radeon HD 6770M with 512MB, segunda melhor opção, pois a melhor seria o 27" com 2GB de vídeo. Benchmark não traduz desempenho em jogos, pois processador não é o mais significativo nesse caso, melhor ver FPS.

Nunca testei jogos em resolução maior que full hd, acredito que não ficam bem pois tem que diminuir os gráficos, tirar AA ... Mas nada impede de você jogar fora da resolução nativa, rodando full hd em um imac 27. Várias pessoas jogam xbox e play3 em tvs de 50 polegadas na resolução full HD e fica muito bom. Tudo bem que o cenário é diferente, sendo que a resolução nativa dessas tvs é full hd e no imac é muito maior.

Eu vi o iMac modelo antigo, 21,5 e 27 lado a lado e realmente o de 27 é show de bola, ainda não comprei pois não me convenci que vale o investimento, sendo que o de 21,5 me atende, e futuramente posso utilizar a grana para investir em um macbook pro, sendo que o meu macbook white 2008 ta morrendo (depois que caiu café ele nunca mais foi o mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No macrumors falaram que esses adaptadores não estão funcionando nesses iMacs. Para dar suporte a video input só para outros macs com thunderbolt através de um cabot TB-TB que ainda não foi lançado. Ai você pode colocar um macbook pro da sério nova ligado no seu iMac sério nova, haja dinheiro.

Cara o macmini só roda starcraft nas resoluções minimas com qualidade de gráfico mínima. E se for pegar um 4x4 vai dar lag, certo disso.

Mac mini tem NVIDIA GeForce 320, olha o desempenho dela aqui http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

Rodando starcraft:

Geforce 320M: low 110 - med 26 - high 15 - ultra 8

Radeon hd6770m: low 184 - med 76 - high 55 - ultra não testaram

http://www.notebookcheck.net/StarCraft-2.35167.0.html

Nunca testei jogos em resolução maior que full hd, acredito que não ficam bem pois tem que diminuir os gráficos, tirar AA ... Mas nada impede de você jogar fora da resolução nativa, rodando full hd em um imac 27. Várias pessoas jogam xbox e play3 em tvs de 50 polegadas na resolução full HD e fica muito bom. Tudo bem que o cenário é diferente, sendo que a resolução nativa dessas tvs é full hd e no imac é muito maior.

Eu vi o iMac modelo antigo, 21,5 e 27 lado a lado e realmente o de 27 é show de bola, ainda não comprei pois não me convenci que vale o investimento, sendo que o de 21,5 me atende, e futuramente posso utilizar a grana para investir em um macbook pro, sendo que o meu macbook white 2008 ta morrendo (depois que caiu café ele nunca mais foi o mesmo).

Tbm acho que o de 27" só vai ser útil pra quem necessita de uma área de trabalho colossal. Uso 22" aqui e me atende muito bem. Só não entendi pq vc citou jogar em uma tv de 50", a resolução máxima das atuais é 1920x1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também prefiro os de 21.5 porque 27 é um exagero na sua cara :-)

O meu chegou, veio muito rápido. Comprei no lançamento e chegou hoje, sábado. Nunca tive problemas com entrega na Apple.

A máquina dispensa comentários. Quem está na dúvida para comprar um, não perca tempo. Compre :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm acho que o de 27" só vai ser útil pra quem necessita de uma área de trabalho colossal. Uso 22" aqui e me atende muito bem. Só não entendi pq vc citou jogar em uma tv de 50", a resolução máxima das atuais é 1920x1080

Eu só citei para dizer que também da para utilizar o monitor de 27" para jogar na resolução Não nativa dele, ou seja, a full hd. Pois tem algumas pessoas que falam que quando utiliza o display na resolução não nativa não fica legal. Ai eu falei que sei que as tvs no máximo são full hd, e que fica legal uma tv gigante (muitas polegadas) em uma resolução full hd, logo no display de 27"também deve ficar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, também prefiro os de 21.5 porque 27 é um exagero na sua cara :-)

O meu chegou, veio muito rápido. Comprei no lançamento e chegou hoje, sábado. Nunca tive problemas com entrega na Apple.

A máquina dispensa comentários. Quem está na dúvida para comprar um, não perca tempo. Compre :-)

Comprou qual?

Você mudou algo na config? Qualquer coisa que mudar, até o trackpad, aumenta o prazo para 2 a 3 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou qual?

Você mudou algo na config? Qualquer coisa que mudar, até o trackpad, aumenta o prazo para 2 a 3 semanas.

Comprei o de entrada. Não mudei nada. Mas acho que se você pedir um trackpad, por exemplo, não deve demorar tanto na prática. Eles pedem de 2 a 3 semanas, mas provavelmente chega bem antes. Eu ia trocar o teclado, uso bastante o teclado numérico. Mas vou experimentar o sem fio mesmo, já que é praticamente idêntico ao do macbook branco (e já estou acostumado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o de entrada. Não mudei nada. Mas acho que se você pedir um trackpad, por exemplo, não deve demorar tanto na prática. Eles pedem de 2 a 3 semanas, mas provavelmente chega bem antes. Eu ia trocar o teclado, uso bastante o teclado numérico. Mas vou experimentar o sem fio mesmo, já que é praticamente idêntico ao do macbook branco (e já estou acostumado).

Eu vou mudar para o wired mesmo, por alguns motivos. ele é um pouco maior, na parte do alfabeto.

Segundo que eu acho crucial é o local onde fica a tecla FN do teclado de note e esse sem fio, atrapalha d+, até mesmo quando jogo, aperto ele pensando que é o ctrl. Também tem o page up e down que eu utilizo costumo utilizar.

Ganha 2 usbs, porém uma é para recompor a que perdeu. E por último não gasto com baterias, mas isso serial o minimo, pois deve durar um bom tempo com elas.

Eu ainda não comprei o meu, ainda estou nessa celeuma. Se compro o de 21,5 e coloco i7 nele ou se comprou o de 27 padrão ou até mesmo se me compro o top e me gasto minhas economias kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não me acostumo nunca, e de fato é uma barreira para me sentir confortável no OS X, é a curva de aceleração do mouse. Não funciona do mesmo jeito que no Windows/Linux. Sei que existem alguns macetes para resolver isso, mas nunca fui atrás, já que uso principalmente Linux (sei que muitos não vão entender isso, mas rodar linux em hardware da apple é assunto para outra thread).

Eu vou experimentar o teclado wireless por um tempo, caso não me adapte eu troco pelo normal, com fio. Em relação ao mouse, gostei bastante do magic (tirando o problema que mencionei acima que só acontece no OS X).

Vi muita gente reclamando da altura do magic, por ser muito baixo é desconfortável. Ainda não senti isso e tenho gostado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu não me acostumo nunca, e de fato é uma barreira para me sentir confortável no OS X, é a curva de aceleração do mouse. Não funciona do mesmo jeito que no Windows/Linux. Sei que existem alguns macetes para resolver isso, mas nunca fui atrás, já que uso principalmente Linux (sei que muitos não vão entender isso, mas rodar linux em hardware da apple é assunto para outra thread).

Eu vou experimentar o teclado wireless por um tempo, caso não me adapte eu troco pelo normal, com fio. Em relação ao mouse, gostei bastante do magic (tirando o problema que mencionei acima que só acontece no OS X).

Vi muita gente reclamando da altura do magic, por ser muito baixo é desconfortável. Ainda não senti isso e tenho gostado.

Eu testei o magic mouse na loja e não curtir, muito sensível e acaba atrapalhando. Também achei lento a velocidade dele, mesmo ajustando.

E eu vi comentários na apple store e macrummors que ele suga uma bateria danada, logo se for pegar ele é bom que tenha pilhas recarregáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...