Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao Particionar e ler cds/dvds


Fabio C da Silva

Posts Recomendados

Faz alguns dias (15) formatei o meu macbook instalei as apps e restaurei o backup do time machine. Otimo tudo funcionando ok porém fui ler um cd em branco (virgem) para posterior gravação e o macbook deu uma de mal educado tentou ler ficou tentando e depois cuspiu pra fora (tipo nao gostei do disco nao quero) e vem fazendo isso com qqr disco virgem ou gravado seja cd -r ou dvd -r ja discos originais ele fica fazendo um esforço monstro para ler e depois não consegue e também nao ejeta o disco se vc nao pedir.

Abri o macbook no domingo agora verifiquei que ele ainda esta bem limpo qse sem poeira e com os encaixes bem conectados, portanto fechei ele e tentei novamente porém tentei formatar do 0, iniciando pelo dvd do tiger (que veio com ele) e ele prossegue ate certo ponto da instalação e trava e o snow que comprei logo qdo foi lancado não prossegue.

Presumo que o combo drive foi pro saco e devo comprar outra unidade otica estou certo?!

E se não bastasse o hd, pendrive e qqr outra coisa q eu espetar nele não particiona novamente e como se eu não tivesse permissões para particionar, logo vos pergunto: alguem ai tem noção do pq ele nao deixa particionar nada?!

post-11989-0-84423700-1298302955_thumb.j

post-11989-0-63597700-1298302958_thumb.j

post-11989-0-14666200-1298302961_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Entao versuri, tentei isso na sexta, a ferramenta disse que havia restaurado mas continua igual.

Eu havia instalado o programa propedit q vi aqui no mm setei permissoes de leitura/escrita mas nad, ai removi o tal app e continua sem "poder alterar" há a chance dele ter interferido no drive ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que sim, pode ter alterado as permissões e com isso não conseguir ler os CDs/DVDs mas é apenas uma hipótese.

Instale o Onyx e faça uma varredura no sistema, veja um review http://mac.appstorm.net/reviews/utilities/onyx-free-system-maintenance-software-for-mac/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom consegui resolver o problema da partição "formatando" o mac mesmo o problema eh q como estou com drive otico lascado (lê apenas discos originais ate certo ponto, sim qqr disco fora q eh muito lento pra ler)

Eu vos pergunto ha outra maneira de instalar o OS X no macbook white? ... (ficar sem micro tah #######)

E possivel por Intalação Remota (win/Mac) ou isso só serve em air e mini? USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...