Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jailbreak AppleTV


Posts Recomendados

Discordo com relação à Netflix. É questão de ponto de vista.

Com relação ao JB para passar todos os formatos, prefiro usar o Handbreak e perder 5 minutos convertendo o vídeo para o formato do iTunes e adicioná-lo à library. Com legendas.

Mas, novamente, é questão de opinião.

Para aparecer todos os menus, dê uma olhada nesse outro tópico: http://macmagazine.c...__50__p__254567

5 minutos no Handbrake? Me ensina cara. Tenho uma biblioteca com uns 60 filmes em HD, todos em .mkv e para converter para mp4 tá demorando 1:30h por arquivo, isso num MacBook Pro, i5, 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, o tempo de conversão de arquivos, depende imensamente da fonte. Arquivos MKV que tem alguns gigas demoram mais e, logicamente, arquivos menores, demoram menos. O que eu quis dizer, que achei que estava implícito era que sim, é possível adicionar seus vídeos que não vieram da iTunes Store no iTunes. E sim, não é complicado e, dependendo do arquivo, rápido.

Mas não se apoquente! O Handbrake tem uma função mágica, revolucionária, sensacional e perfeita para pessoas como você:

QUEUE

Que permite que você, olhe só, faça a conversão em lote, sem a necessidade de ficar na frente do computador! Isso mesmo, enquanto você DORME!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, o tempo de conversão de arquivos, depende imensamente da fonte. Arquivos MKV que tem alguns gigas demoram mais e, logicamente, arquivos menores, demoram menos. O que eu quis dizer, que achei que estava implícito era que sim, é possível adicionar seus vídeos que não vieram da iTunes Store no iTunes. E sim, não é complicado e, dependendo do arquivo, rápido.

Mas não se apoquente! O Handbrake tem uma função mágica, revolucionária, sensacional e perfeita para pessoas como você:

QUEUE

Que permite que você, olhe só, faça a conversão em lote, sem a necessidade de ficar na frente do computador! Isso mesmo, enquanto você DORME!

Eu baixei o handbreak e estou fazendo as codificações, porém ele esta ficando dublado e não está me dando opção de mudar áudio e colocar legendas. Sabe o que pode ser??

Lembrando que as legendas .srt estão numa mesma pasta e com o mesmo nome do arquivo .m4p

As configurações, vc deixa normais??

Editado por Martial
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Apple TV2 e há pouco tempo comprei o aTV Flash (black) da Firecore. Esse software faz um tipo de jailbreak que é simples até para um leigo em JB como eu. Além de vários outros programas, o aTV Flash já instala o XBMC e um outro mediaplayer que lê muitos formatos de aúdio de vídeo, dispensando a conversão de formato. O XBMC é um caso a parte, uso há bastante tempo e não conheço software de mediacenter melhor que ele. Tenho um pc (rodando Win 7 64) que funciona como servidor de arquivos. Tenho 4 TB armazenados nesse servidor de arquivos, com todo tipo de arquivos, AVI, M2TS, M4V, MKV, MOV, MP4, MPEG, MPG, MTS, WMV, VIDEO_TS/VOB, ISO, AAC, AC3, AIFF, DTS, FLAC, MP3, M4A, WAV. O Apple TV agora além de ler esses vários tipos de arquivos agora também lê as lengendas internas: PGSsub, SSA, DVDsub, SRT e DVD e a externa SRT.

Eu já gostava do Apple TV e depois que pude acessar todo tipo de arquivos com ele e também acessar os outros computadores, que são pc´s, sem ficar dependendo do iTunes, gosto cada dia mais dele, tanto que pedi para um amigo que está indo agora para os EUA, para ele me trazer outro ATV2. A única coisa que não gosto nele é o controle remoto, que é pobre de funções. Contorno essa dificuldade com o iPad.

Link para o aTV Flash (black):

http://firecore.com/atvflash-black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum, basta acessar as pastas do seu micro pelo AirVideo e passar no AppleTV.

Valeu

Tenho um Apple TV2 e há pouco tempo comprei o aTV Flash (black) da Firecore. Esse software faz um tipo de jailbreak que é simples até para um leigo em JB como eu. Além de vários outros programas, o aTV Flash já instala o XBMC e um outro mediaplayer que lê muitos formatos de aúdio de vídeo, dispensando a conversão de formato. O XBMC é um caso a parte, uso há bastante tempo e não conheço software de mediacenter melhor que ele. Tenho um pc (rodando Win 7 64) que funciona como servidor de arquivos. Tenho 4 TB armazenados nesse servidor de arquivos, com todo tipo de arquivos, AVI, M2TS, M4V, MKV, MOV, MP4, MPEG, MPG, MTS, WMV, VIDEO_TS/VOB, ISO, AAC, AC3, AIFF, DTS, FLAC, MP3, M4A, WAV. O Apple TV agora além de ler esses vários tipos de arquivos agora também lê as lengendas internas: PGSsub, SSA, DVDsub, SRT e DVD e a externa SRT.

Eu já gostava do Apple TV e depois que pude acessar todo tipo de arquivos com ele e também acessar os outros computadores, que são pc´s, sem ficar dependendo do iTunes, gosto cada dia mais dele, tanto que pedi para um amigo que está indo agora para os EUA, para ele me trazer outro ATV2. A única coisa que não gosto nele é o controle remoto, que é pobre de funções. Contorno essa dificuldade com o iPad.

Link para o aTV Flash (black):

http://firecore.com/atvflash-black

A sua estratégia precisa fazer o jailbreaker não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu estou usando a ATV2 na versão 4.4.4 + JB com o SeasOnpass, junto com o software ATV Flash (black) o que me permitiu instalar o XBMC Eden (beta), fiz até um vídeo, mas este vídeo requer muito boa vontade com o áudio, que está sofrível.

Parte 1:

Parte 2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a conversão de vídeos para mp4 eu uso 3 programas:

avidemux2

Handbrake

subler

O avidemux faz a conversão para mp4 em cerca de 8 min, desde que você não faça o reencode. O handbrake também converte, mas demora cerca de 1:30h para um filme de 4.37gb, a vantagem dele é que na conversão para m4v (usando o preset apple tv 2) ele encolhe o tamanho do arquivo, sem perda significativa na qualidade.

Já o Subler é o que faz a mágica toda, com ele você pode juntar a legenda no filme ou seriado (manualmente, basta arrastar a legenda para cima do filme aberto no subler) e procura online todas as informações referente a mídia, seja filme ou seriado (título, data de lançamento, capa, sinopse, elenco, diretor...).

Não sei se já existe algum tutorial por aqui, assim que estiver com um tempo livre tentarei fazer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso só o Handbreak que também faz, durante a conversão para M4V no padrão da AppleTV a inclusão da legenda também.

Sim, ele faz, mas além de eu não conseguir achar a codificação certa (e ficar vendo uns caracteres escrotos) em algumas vezes a legenda perde a sincronia, coisa que nunca me aconteceu com o subler. Outro ponto positivo é que se você baixa um filme mp4 sem legenda da net, a inclusão da mesma com o subler leva alguns segundos, enquanto com o handbrake leva um reencode completo. O handbrake é muito bom, mas eu só uso para o reencode, por que diminui drásticamente o tamanho dos filmes (Meu "Cidade de Deus" ripado, passou de 7GB para 3,6GB, é uma economia incrível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...