Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook em tv sony bravia


Posts Recomendados

Fala galera...

Andei pesquisando no forum sobre essa duvida, mas não encontrei solução..

Estou tentando ligar meu macbook na minha tv Sony Bravia modelo KDL-32EX405 Full HD... Utilizei um adaptador para vga, e nada de obter imagem... na verdade o mac reconhece a tv normalmente, mas na tv não tem sinal do mac (parece q ela nao enxega ele)

Nao acredito que seja o adaptador pois na minha LG a imagem funciona normalmente com o msm adaptador, vi em alguns foruns algo sobre a frequencia, mas nao consigo mudar ela... (ja tentei mudar a resoluçao da tv por diversas vezes)...

Sera que algm consegue me ajudar com esse misterio? rs....

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Cara, tenho uma TV igual a sua, ligo normalmente aqui mas via cabo HDMI, nunca tentei ligar via VGA.

to achando que passar para o HDMI seria o jeito... a qualidade do VGA para o HDMI muda muito?

Já mexeu nas opções de video e resolução do Mac?

Ja mexi sim Chrono... Eu li algo sobre Frequencia, mas isso não achei como configurar... sabe se há algum lugar ou app específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser outro motivo, pois já liguei dois notebooks diferentes na VGA, um Acer e outro Dell, e funcionaram perfeitamente.

O problema de não funcionar está ligado a alguma incompatibilidade de resolução entre o Mac e a TV, isso é praticamente certo.

A porta VGA tem um limite de resolução menor, o que poderia explicar essa incompatibilidade (pode ser que a gama (X x Y) de resoluções dessa TV não consiga cobrir as do Mac OSX. Em Full HD 1080p, que só funciona via HDMI/DVI/mini Display Port esse problema deixaria de existir, pois 1080 é 1080 e não tem várias possibilidades.

Se isso não é o problema, é muito provavelmente a causa dele.

E o fato de ser Mac faz uma grande diferença (PCs tem porta VGA até hoje e o Windows tem portanto obrigação de suportar uma variedade maior de combinações de resolução por meio dessa porta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa aqui com uma Viera da Panasonic.

Meu chute é que como a minidisplay port larga só sinal digital, a vga dessas tv aceita só o analógico, por isso que não funciona (mesma coisa que aquele esquema de tentar usar adaptador vga->rca, se sair de mini displayport simplesmente não funciona)

O jeito é partir pro hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Me corrigam se estou errado.

Mas, VGA não é somente analógico, e limitada a algumas resoluções?

Pq não usar HDMI-HDMI, que alem de ser digital, suporta 1080p e tem tranferencia de audio multicanal, tudo num cabo só?

Alem de como o amigo acima falou, é so plugar e pronto. Muitas TV's reconhecem até o aparelho. A minha Philips reconhce bluray, receiver tudo sozinha, é só plugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, há dois dias atrás peguei um cabo vga para o meu macbook pro, e testei na minha tv philips de 42 polegas, consigui utilizar 1920x1080 de resolução, porem no dia seguinte comprei o mesmo cabo e agora não apresenta mais a resolução de 1920x1080, nao sei o que aconteceu, o cabo é o mesmo, original da apple mini displayport para vga.

Alguem tem alguma ideia ? Apresenta agora somente a resolução 1360 x 768 - 60 Hz.

Quanto a qualidade no primeiro dia que testei e consigui a resolução 1080, coloquei um filme em full hd e ficou perfeito. Se alguem já passou por esse caso de nao consiguir a resolução e achou uma resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...