Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Office para mac


NonMano

Posts Recomendados

Eu nunca usei o Bento nem o File Maker, mas eles realmente se comparam ao Access? Digo em termo de funcionalidades, qualidade, maturidade etc.

O foda é que o Access muita gente usa, o que pode dificultar usar um programa diferente.

Cara,

Se você precisa de um banco de dados simples, existe o Bento, que é muito bom.

Se você precisa de um banco de dados avançado, existe o File Maker Pro.

O "único" problema é o preço desses softwares, principalmente do Pro.

Bem, levando em consideração que o office Professional custa uns 900 reais e o filemaker pro 11 uns 500, não sei se faria muita diferença.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu nunca usei o Bento nem o File Maker, mas eles realmente se comparam ao Access? Digo em termo de funcionalidades, qualidade, maturidade etc.

O foda é que o Access muita gente usa, o que pode dificultar usar um programa diferente.

O Bento é um software bem mais simples em comparação com o Access. Faz lembrar o Database do Microsoft Works.

Mas dá muito bem para o gasto de um usuário que não precise profissionalmente de um banco de dados.

O FileMaker é parrudo! Faz muita coisa.

A questão do Access for Mac é reclamada por quem precisa de um banco de dados que esteja totalmente compatível com o usuário Windows.

Se for para uso não profissional aconselho o Bento. Se for para trabalho vá de FileMaker.

Se precisa muita compatibilidade e troca de trabalho com usuários Windows então instale um software de vitualização e vá de Access.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Esses dias precisei fazer uns trabalhos no iMac e meu sonho acabou, o Word 2011 travou muitas vezes, uma de ter que apertar o botão para reiniciar.

Mas eu tive um problema foi com editor de textos e preciso de uma ajuda. Eu escaniei e usei reconhecedor de caracteres no Pc em um livro,tudo ok, o resultado saiu em .txt. Quando eu abro ele no windows está perfeito, mas se eu abro ele no editor do Mac, caracteres que tenham acento, simplesmente ficam bugados, alguém sabe se teria como alterar algum tipo de configuração para isso não acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou para comprar o office for mac, mas estou numa dúvida: alguns sites de vendas especificam 3 licenças e outros não, apesar da caixa ser a mesma e tal. Alguém sabe dizer isso certinho? Ele vem com três licenças mesmo ou não? Caso sim, então é possível eu e mais 2 amigos comprarmos um e dividirmos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou para comprar o office for mac, mas estou numa dúvida: alguns sites de vendas especificam 3 licenças e outros não, apesar da caixa ser a mesma e tal. Alguém sabe dizer isso certinho? Ele vem com três licenças mesmo ou não? Caso sim, então é possível eu e mais 2 amigos comprarmos um e dividirmos?

Sim, a versao home & studant vem com 3 licenças.

Se vc quiser comprar a Minha, ainda tem 2 licenças, ta na caixa, novo, impecável, comprei tem menos de 1 semana..

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pensando em comprar o office 2011 também, porém só existe versão em inglês??

outra dúvida, o office é em inglês e o dicionário de correção, possui versão em pt-br?

Sim, é em ingles e possui o corretor ortográfico em pt-br(muito bom diga-se de passagem).

Outra coisa, vc digita e na maioria das palavras não precisa acentuar, pois, o word acentua automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então posso comprar o office for mac 2011 sem medo do corretor, né? eu nem me preocupo com a parte de acentuação automática, alias, prefiro que ele somente me diga que está errado e eu vou lá tentar resolver, pelo menos assim fico na borda da zona de conforto... tento corrigir na minha cabeça também o erro transcrito no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei essa merda e sinceramente trava absurdos. Se você for digitar um texto pequeno e simples não, mas vai encher de figuras e tabelas, para de responder e olha que eram tipo 35 folhas uma monografia seria impossível. Estou "testando" o Pages ele também salva em .doc e está tranquilo aqui, ainda estou me acostumando com ele, mas é bem mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evito usar Office...

atualmente estou escrevendo minha monografia e estou usando LaTeX.

É a ilusão da compatibilidade 100%, pois já aconteceu comigo de salvar um powerpoint em casa no Office 2007, no formato pps compatibilidade com 2003 (não pptx) e na hora de abrir na faculdade não dava, ter que correr em casa para copiar de novo em ppt (sorte que moro a 10min da universidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Tenho escrito ou colaborado na redação de diversos artigos na faculdade em que ensino (incluindo monografias, dissertações, teses) sem qualquer problema de travamento ou outras esquisitices no Word 2011. São escritos por alunos em Office for Windows. Enviam para mim no Office for Mac 2011. Escrevo, destaco, apago, insiro... tem imagem, tabelas, gráficos... não tenho tido qualquer problema.

A bem da verdade, dá para fazer muita coisa também se eu abro pelo Pages. Mas a compatibilidade é menor quando o documento é complexo e vem do Word.

Em coisas minhas e que não têm enchente de outros elementos fora texto (ex. dos gráficos, tabelas, etc) uso o Pages que é muito lega.

A impressão que tenho é que quem tem muito a usar em trabalho e faculdade, deve ter os dois aplicativos no Mac.

Como já é padrão estar em todos os iMacs, MacBooks (branco, pro e air) que ficam à exposição para mexer à vontade nas lojas Apple americanas.

É como se dissessem que é bom ter os dois. Abstraindo questão de gastar na compra. Mas, se puderem, instalem ambos. É a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...