Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Um dia Feito de Vidro"


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Pessoal, achei essa matéria do TechTudo e achei sensacional! Olhem só a revolução do touch que irá acontecer (ou já está acontecendo ;)! E pensar que tudo começou com o iPhone...! É, ele mudou o mundo!

Aqui vai:

18/02/2011 17h33 - Atualizado em 18/02/2011 18h19

Vídeo conceitual mostra um futuro cheio telas sensíveis ao toque

TechTudo

Da redação

A Day Made of Glass (Foto: Reprodução)

A Corning, empresa especializada em desenvolvimento de produtos em vidro e cerâmica, surpreendeu o público com um vídeo chamado A Day Made of Glass ("Um dia Feito de Vidro", em inglês). O vídeo mostra uma família do futuro interagindo com objetos e aparelhos da casa, todos feitos em touchscreen, com inovações hightech.

saiba mais

O recado da Corning, que já produz material para aparelhos eletrônicos, parece ser que, em um futuro próximo, a nossa vida será marcada por TVs, espelhos, portas, mesas, carros com telas em touchscreen. Basta tocar na tela da TV e é possível ver como está o trânsito; tocar no espelho do banheiro enquanto escova os dentes e lê os e-mails recebidos; tocar em um painel da rodoviária e escolher o destino; e colocar o celular sobre a mesa e alternar a mídia de transmissão etc.

A Corning é reconhecida no mercado pela qualidade e funcionalidade de seus produtos, como o resistente Gorilla Glass, que compõe a tela de celulares resistentes a quedas. Dessa vez as novidades propostas no A Day Made of Glass são de deixar qualquer geek boquiaberto e com muita expectativa do que deve vir por aí.

Veja o vídeo abaixo.

--

Eu acho que a maçã que a mulher pega, e leva para o carro é uma referência à Apple! :P

Gostaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana, mas eu acho que o futuro são gestos "no ar".

Touch é uma tecnologia de momento, e que está crescendo ainda, mas eu aposto que vai ter um boom parecido com tecnologias de detecção movimento e áudio no futuro :)

Uma coisa bem mais evoluída, mas partindo de uma espécie de Kinect. Eu acredito muito nisso.

Imagina um sensor na tua sala de casa, permitindo detectar movimentos pré-configurados para controlar a televisão por exemplo.

Voz é algo, que ao meu ver, está bem mais perto de ocorrer...

Vide que a própria Apple tá investindo em aprimoramentos nesta área.

Imagina controlar uma televisão por voz (se é que n existe isso ainda)? Eu n sei em que estágio estão os acessórios para automação residencial. Desde muito tempo atrás já existe o esquema de bater palmas para acender/apagar luzes. Talvez isso começa a ficar mais "popular", e em outros devices?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado Nicholas! Esses recursos de voz e movimento também estão sendo desenvolvidos cada dia mais, o que contribui para o uso deles no cotidiano algum dia!

O Kinect hoje em dia é o mais próximo da automação sem apertar/clicar nada. É uma ideia muito boa, e que se for explorada para outros ramos além de videogame, vai ser muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também me fez lembrar e chamar a atenção quando ela pegou a maça, mensagem subliminar da Apple. E algumas coisas que me lembram a Apple tbm, AirPlay está ai e eu acredito que seja um começo. Como citado o Kinect, eu creio que haverá uma interação entre movimentos e gestos. Quem tem ou pode usar o Kinect é fantástico, eu tenho e sempre que jogo fico admirado.

A nokia tem um video parecido:

Editado por NonMano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse futuro não tá muito longe. Se juntar o Kinect,Microsoft Surface,telas touch,um fogão eletromagnetico,um Mac Pro com configurações muito altas,e um software com os mesmos efeitos fica mais ou menos aquilo. As unicas coisas que no momento não tem são:O celular tranparente,a TV 3D e os vidros cortina. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada, mas a mesa é praticamente o Microsoft Surface.

Gostei das idéias, mas algumas coisas ainda parecem estranhas. Essas campanhas gigantes personalizadas estilo "Minority Report" são muito agressivas.

E na boa, por mais prático que seja não ter que carregar tablets ou notebooks, é muito estranho em uma visão tão evoluída do futuro a gente ter que ficar carregando aquelas folhas de transparências para rodar as interfaces de projetos ou livros.

Editado por manondedge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Esse futuro não tá muito longe. Se juntar o Kinect,Microsoft Surface,telas touch,um fogão eletromagnetico,um Mac Pro com configurações muito altas,e um software com os mesmos efeitos fica mais ou menos aquilo. As unicas coisas que no momento não tem são:O celular tranparente,a TV 3D e os vidros cortina. :D

já existe vidro que fica opaco ou transparente... como vc quiser

não chega a ser uma cortina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...