Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chegou meu iMac 27' i5, quase me matou de susto


Estevao

Posts Recomendados

Amigos chegou minha nova aquisição o iMac 27' i5 novinho em folha, liguei fiz a tranferência do time machine, ocorreu tudo tranquilo. Quando fui ligar novamente, ele não inicializava de jeito nenhum, após a tranferência do backup do Time Machine, rodei Apple Hardware Test e não relatou nenhum problema de hardware (graças a Deus), descobri depois da madrugada inteira sem dormir, que o problema era o HD externo conectado por USB, resultado ele inicializa normal sem nenhum HD externo na USB, com o HD externo não inicializa nem a porrete (quase cheguei a este ponto) fica uma tela branca, desconecto o USB e pimba aparece a maçã e inicia o boot, testei com outro HD externo e acontece a mesma coisa, testei com o iphone conectado também, incrível desconecto e boot inicia, até agora só minha impressora passou no teste. Alguém já viu isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

cara sou novo nessa plataforma mas tudo indica que ele esta configurado com 1 Boot pelo usb (se eu estiver falando asneira me desculpe)

de uma verificada e pra falar a verdade nem sei aonde tem isso no mac (nem se tem)

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá estranho isso. Não é normal não, cara.

Pode ter qualquer coisa na porta USB ou FW que a máquina tem que bootar normalmente.

Respondendo ao que o usuário aí de cima escreveu, isso só é possível se o HD externo for uma unidade bootável (com OS X instalado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro, também achei muito estranho meu iMac 20' rodou anos com 02 hd externos conectados 24 horas. Quando eu fiz o Apple Hardware Test é que percebé que ia dar o boot, pois tive que desconectar os periféricos. O teste de hardware não deu erro, mais já reinstalei o Mac OS duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

electro, também achei muito estranho meu iMac 20' rodou anos com 02 hd externos conectados 24 horas. Quando eu fiz o Apple Hardware Test é que percebé que ia dar o boot, pois tive que desconectar os periféricos. O teste de hardware não deu erro, mais já reinstalei o Mac OS duas vezes.

Se isso estiver rolando com vários hds, e ainda por cima depois de reinstalar o osx, pode ser alguma anomalia de hardware.

O Apple hardware test nao detecta todos os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente meu iMac da assinatura em 1 mês não ligava mais, levei na AT e levaram 22 dias pra trocar fonte e a logic board, 2x por sinal, afirmaram que 1 delas veio com defeito.

O Mac OS X é muito bom, mas o hardware sempre vem me dando problemas :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...