Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem usa o macbook air como pc principal?


fernandonunesjl

Posts Recomendados

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não tenho air, mas acho que o problema em usar como máquina principal nem é a configuração, e sim as poucas entradas de dispositivos. Se achas que podes te virar sem entrada de cabo de rede e sem drive de CD/DVD, acho que vai de boa.

Bem , atualmente uso um note q esta com o drive de dvd danificado e só uso ele via wireless em casa ;) , tenho me virado BEM a mais de 1 ano sem drive de dvd...acho que me libertei dele :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacBook Air na minha antiga concepção seria como um computador secundário por causa da falta de saídas (já citado pelo Maddo Garan). Porém, hoje em dia, com tudo na nuvem, em flash memory e tudo mais, isso já não é um problema tão grande não.

Desempenho ele tem de sobra, e superior a qualquer PC, por causa do Mac OS X que faz uma grande diferença durante o uso O SSD dá uma velocidade extra nisso. É uma ótima máquina que eu gostaria muito de ter ;)

Aqui está uma review bem completa do MBA de 11,6" feita pelo Electro aqui do Fórum: http://macmagazine.com.br/2010/11/02/review-novo-macbook-air-de-116-polegadas/ Pode te dar informações boas sobre o produto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso ele..no trabalho as vezes coloco em uma tela LCD mas é de boa.

Dou manutenção em servidores linux/windows e etc...

Rodo oracle dentro do parallels com windows e vai tudo ok.

Dou manutenção em radios wireless 5.8ghz mikrotik da rede da empresa e quando preciso uso o adaptador rj45 que na verdade até hoje só usei quando vou nas torres para entrar nos rádios.

Não tenho o que reclamar.

OBS.: O meu tem 4GB de memória.

Aqui na empresa o diretor tem um com 2GB e 128GB de HD e é de uso dele como máquina principal ai ele usa em uma tela de LED 24" da dell + trackpad + apple keyboard.

Nossa rede interna é toda wireless.Só tem cabeamento nos servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

Para mim é único, recentemente me desfiz de um Sony Vaio 3 GB, Windows Vista, pois ganhei este de um amigo que me trouxe direto de Orlando/USA e já sou fã inconteste. Viajo com ele inclusive.

O meu modelo é recente, com duas entradas USB, quanto ao leitor de DVD/CD eu pretendo adquirir um externo, mas em Curitiba ainda não encontrei o da Apple, só da Sansung (não sou fã desta marca, já tive problemas com uma TV deles).

Grande abraço

Fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao ele tem a configuracao baixa e nao tem leitor de cd entao tem que ser tudo por pendrive e ele so tem uma entrada usb entao tem que usa o leitor de cd exteno e um duplicador de usb acho melhor pega 2 macs ou um mac e um pc no meu caso uso um pro mas meu pai usa o air e vive pegando o meu nao sei se tem condicaoes de ter 2 acho melhor vc pega o pro

Editado por filipequintella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o Air tem dois problemas para ser encarado como computador principal:

1. armazenamento

2. é um notebook

Enfim, é complicado conviver com um 64, 128GB de armazenamento. Eu pelo menos não conseguiria.

E... eu juro que não entendo como as pessoas conseguem usar notebooks como computadores principais, não consigo ficar mais do que 2h usando um. A ergonomia de notebooks é TERRÍVEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao ele tem a configuracao baixa e nao tem leitor de cd entao tem que ser tudo por pendrive e ele so tem uma entrada usb entao tem que usa o leitor de cd exteno e um duplicador de usb acho melhor pega 2 macs ou um mac e um pc no meu caso uso um pro mas meu pai usa o air e vive pegando o meu nao sei se tem condicaoes de ter 2 acho melhor vc pega o pro

Só corrigindo o amigo o MBA tem 2 portas USB, e para mim o que mais pega para não ser uma maquina principal seria espaço em disco pq quanto ao drive de DVD eu praticamente não uso mais, e caso necessário crio uma iso e jogo para o HD externo.

abraço

Brunno Santiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um Air 13" como computador principal.

Como eu tenho a tendência de baixar muitas coisas, o espaço iria ser um problema de início.

Comprei um Time Capsule e tudo se resolveu! Jogo filmes/musicas/fotos pra ele e fica tudo numa boa!

Inclusive, depois que passei a assinar o mobileme, consigo acessar o meu time capsule pelo próprio finder de qualquer lugar do mundo! Claro que nesse caso não consigo fazer stream de vídeo, mas pelo menos espaço não falta!

Ah, vale lembrar que eu comprei o superdrive da Apple, que quase nem uso, e o adaptador USB->Ethernet, que se usei 1 vez foi muito.

Eu queria comprar o Air de 4gb RAM, mas não tinha nas lojas em que comprei. Mas digo que o de 2GB está guerreiro, não me decepciona quando mexo no iPhoto; iMovie ou até quando jogo SC2!

E digo mais: até por estar sobrando espaço criei uma partição de 32gb para usar o BOOTCAMP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MacBook Air 13.3" 4GB de RAM, 256GB de armazenamento, 2.13Ghz C2D.

Uso ele como computador principal. Tinha um MacBook branco até ano passado, um excelente computador, mas o Air é muito mais rápido que ele.

Claro que comprei quando viajei pros USA. É muito caro comprar esse modelo aqui no Brasil.

Estou pensando em comprar um iPad pra ser um segundo computador.

Ele é muito portátil mas ainda sim é um laptop, e não é muito prático de levar pra todo lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o Air tem dois problemas para ser encarado como computador principal:

1. armazenamento

2. é um notebook

Enfim, é complicado conviver com um 64, 128GB de armazenamento. Eu pelo menos não conseguiria.

E... eu juro que não entendo como as pessoas conseguem usar notebooks como computadores principais, não consigo ficar mais do que 2h usando um. A ergonomia de notebooks é TERRÍVEL.

Quanto a ser um notebook eu discordo totalmente. Não vejo problema algum nisso, troquei meu desk por um macbook em 2008 desde então só uso notebooks. Troquei novamente ano passado o macbook por um mais novo e não pretendo voltar a um desktop. Se precisar de armazenamento a mais, compra um hd externo. É um monte de tralha? Sim. Mas você não precisa ficar carregando tudo full time. Eu deixo meu hd externo em casa 99% das vezes que saio. As coisas mais recentes e importantes ficam na máquina mesmo.

Agora, em relação a postura concordo totalmente. Minha dica é: se você passa muito tempo no computador numa mesa, compra um suporte pra colocar numa posição mais ergométrica e um mouse e teclado bluetooth, que é o que eu faço. Melhorou e muito a postura, antes eu sentia dores nos ombros e tudo mais, quando preciso sair, só desplugo da tomada e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...