Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De vez em quando o MacBook trava! Com apenas 3 programas abertos


Fellipe

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, como sabem estou iniciando no mundo MAC, e sempre ouvi dizer que o MAC nunca precisava desligar (bom, até pode ser, mas eu mesmo sempre desligo, quase nunco deixo ele em sleep) e que principalmente o MAC OS era bastante robusto e quase nunca travava...

Pois bem.. eis que enfrento um grande "problema"no meu MacBook Pro, ele trava.. e trava por completo.. aparece uma roda (que diga-se de passagem, muito 'florzinha') e fica a vida inteira nisso... Eu simplesmente com o Firefox, RealPlayer SP abertos.. já tentei usar só o Chrome e mesma coisa... Fui no Onyx e rodei tudo lá, não me fala nenhum problema, mas mesmo assim.. mandei executar tudo lá..

Bom, existe algum log para que eu possa me basear, e ver o que pode estar causando essa instabilidade?

Ah.. memória não deve ser, pois tenho 8GB..

Obrigado amigos..

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fellipe, realmente com sua configuração não deveria dar problema. Geralmente a bolinha aparece quanto o sistema está "ocupado", por exemplo, um programa deu "crash" e o sistema leva um tempo pra gerar o log. No seu caso, como não existe nada em especial que gere o congelamento, pode ser problema de hardware (placa lógica, memória, etc). O ideal é levar na autorizada enquanto ainda tem garantia. Mas em todo caso, faça alguns testes só pra descartar os problemas bobos:

- Desligue o bluetooth (caso tenha mouse, fone, etc, use apenas cabeado)

- Baixe algum programa para estressar a memória. O diggloyd (http://diglloydtools.com/) tem bastante mas é só pra Photoshop.Procure no versiontracker.com algum app free.

- Execute o hardware test completo. É só colocar o CD de instalação e dar boot com D pressionado. Mas no CD mesmo está escrito o procedimento. Mas se prepare porque leva algumas horas.

Se não resolver desligar o bluetooth, nem apontar nada nos testes, pode ser placa lógica. Então é melhor na autorizada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, seguinte.. por desencargo de conciencia, fiz os testes e nada.. tudo normal... Percebi que o "problema" acontecia quando abria: FireFox + RealPlayer... pois bem, desde ontem estou usando apensa Safari, e até agora nenhum problema...

Não sei se o problema é com o Firefox, ou com o RealPlayer... mas como não consigo ficar sem ver minhas séries em RMVB.. vou ficar sem o Firefox por enquanto...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versão dos dois vilões?

Pq é a dulpa mais sinistra pra comer memória...

FireFox é um devorador de memória por natureza, assim como o Rela Player, porém nos dois casos as atualizações melhoraram um pouco esse aspecto, no meu caso...

Estou usando, bem de vez em qdo, o FF 4 b11, e ele está bem bacana.

E pra extirpar de vez o Real da minha vida (tbém sou fã de séries, q infelizmente estão 90% em RMVB) uso o MPlayer..., é free e roda os arquivos numa boa.

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versão dos dois vilões?

Pq é a dulpa mais sinistra pra comer memória...

FireFox é um devorador de memória por natureza, assim como o Rela Player, porém nos dois casos as atualizações melhoraram um pouco esse aspecto, no meu caso...

Estou usando, bem de vez em qdo, o FF 4 b11, e ele está bem bacana.

E pra extirpar de vez o Real da minha vida (tbém sou fã de séries, q infelizmente estão 90% em RMVB) uso o MPlayer..., é free e roda os arquivos numa boa.

ABS!!

bom, o realplayer está na 12.0.0... mandei procurar e ele me diz que tá atualizado.. o FF é a última atualização, não uso betas de programas..

O Problema que tenho com o MPlayer, VLC e afins.. quando são RMVB, os videos parecem ficar meio "travados".. digo não fluí normalmente... pode até ser falta de algum codec.. mas instalei todos que achei na net.. e nada.. só mesmo o RP pra rodar o RMVB liso...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...