Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Still waiting for root device


NRoLL

Posts Recomendados

Estou tentando meu primeiro hackintosh, logo de cara como sou metido peguei pra fazer em um AMD com CHIP AMD também. :D

As configurações da minha máquina:

AMD Phenom 2 x4 955 Black Edition

Asus M4A78T-E equipada com o chip 790GX.

2GB DDR3 1333 Corsair XMS3

VGA GeForce 7900GT 256MB

HD 500GB SATA2

Grav. LG IDE

Depois de muito ler, consegui a informação de que o melhor para esse chip era o iDeneb 1.6 10.5.8 Lite Edition.

Baixei a imagem, gravei normalmente em 4x que e a velocidade minima da minha gravadora.

Resolvi fazer um teste, coloquei minha gravadora como IDE master, e o HD no SATA 1 em AHCI.

Tentei meu primeiro boot, com os seguintes comandos apretando o f8 lá.

-v -f fsb=200000000 cpus=4 maxmem=2048

e mandei um enter, ele começou a carregar e deu um error de firewire(nem uso mesmo, desabilitei na bios na hora, torei o pau novamente, ae ele chegou a um novo erro, "STILL WAITING FOR ROOT DEVICE". WTF are this? Em alguns forums gringos eles comentam algo de usar uma gravadora sata pelo fato de nao ter kext da controladora ide algo assim, ou nao sei. Mas se eu entendi deve ser algum problema com a controladora ide ou sata não?

Se alguém tiver alguma sugestão estou aberto a críticas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu vai ter que colocar as kext apropriadas para a controladora SATA e ATA da sua placamãe. Infelizmente não tenho idéia de qual seja.

Por exemplo, eu tive um AMD e as kexts eram NForce. era só instalar elas na pasta extra que subia de boa.

entendi, então na hora de gravar a iso eu tenho que colocar os kexts das controladoras na imagem antes?

porém, a imagem que eu baixei do ideneb tem os kexts da controladora sata, será que não é falta de kexts ide pra minha gravadora.

vou verificar sua dica, muito obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ñ, vc escolhe elas na instalação. Ou põe na marra pelo console, oq é mais difícil aconselho reinstalação.

Durante a instalação, marque as opções de acordo com seu hardware.

Como seu chipset é AMD, procure por ele na instaalação.

VEja na BIOS se tem alguma opção de configuração da controladora SATA tipo, SATA/IDE ou SATA/qlqcoisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ñ, vc escolhe elas na instalação. Ou põe na marra pelo console, oq é mais difícil aconselho reinstalação.

Durante a instalação, marque as opções de acordo com seu hardware.

Como seu chipset é AMD, procure por ele na instaalação.

VEja na BIOS se tem alguma opção de configuração da controladora SATA tipo, SATA/IDE ou SATA/qlqcoisa

sim, essa parte eu entendo, mas, meu problema é antes da tela da instalação, na hora do boot do cd, ele começa a carregar varios arquivos e etc e trava na mensagem que eu escrevi no noe do tópico.

conversei com meu patrão, e o irmão dele teve problema com drives IDE para bootar o cd, dai ele colocou um sata e zerou, abriu a tela de instalação na hora, vou ver com o irmão dele e tentar com uma gaveta aque já que nao tenho de onde tirar um gravadora até semana que vem.

no mais agradecido, espero algumas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...