Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook (Air 11" / Pro 13") e Engenharia


fernandonunesjl

Posts Recomendados

E aí pessoal sou novo por aqui e vim pedir a ajuda dos mais experientes no mundo Apple por aqui.

Sou Ruindows Windows User e to apaixonado e muito afim de pegar um Macbook, só nao sei se um pro 13" ou um air 11".

Faço Engenharia Mecatrônica e queria saber de vcs o que acham do modelo básico do Pro 13" 4gb 250HDD e o air 1.4" 2gb 128SSD pra utilizar ferramentas de programaçao de simples como Arduino,compiladores C/C++,Softwares como Matlab/Scilab (simulação matemática),um AutoCAD/Solidworks BÁSICO e utilização pra ver emails, navegar na internet, youtube, Messenger e etc.

Creio que mesmo as tarefas mais pesadas que descrevi não exigem tanto da máquina como edição de fotos, filmes em HD ou coisa do tipo (tarefas que NÃO UTILIZO).

Confesso que o sex appeal do Air me atrai fortemente, mas antes pesquisando e vendo vídeos no youtube e vendo que a performance dele não está muito abaixo do Pro 13".

Espero que possam me ajudar pessoal,

Agradeço desde já,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É, pra o que tu usa o que manda é processador, e pra isso não recomendo nenhum dos dois, simulação matemática usa MUITO a CPU, e creio que o Core 2 Duo ULV do Air não vai dar conta, até o P8600 do PRO de 13.3" vai penar...

Aguenta mais um tempo ai que provavelmente teremos lançamentos em março com os novos Sandy Bridge com Core i3 e quem sabe i5 nos modelos de 13.3", ai sim seria uma boa por causa do Hyper-Threading, tu terá um ganho de uns 50% ou mais sobre os Core 2 Duo atuais...

Entre os dois, se tiver mesmo que comprar agora, vá no PRO de 13.3" que ele é mais parrudo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Fernando?

Faço Engenharia da Computação e uso alguns dos Softwares citados com exceção do Auto-Cad (MATLAB 2010B UNIX/MAC , PROCESSING for ARDUINO, NETBEANS (C++ e Java) e alopro nas simulações no MATLAB e roda muitoooooooo bem e sem contar que o MATLAB roda infinitamente melhor que no Windows, migrei para a plataforma MAC OS X desde Dezembro do ano passado e estou muito satisfeito, namorei muito com MacBook Air principalmente depois que dei um de presente para minha esposa mas o grande problema dele para mim se tornaria espaço em disco que hoje é de 256GB (Muito caro) e como de vez em quando é necessario ter algumas maquinas virtuais rodando para fazer uma simulação isso seria um grande empecilho para mim.

Meu Mac é um MacBook White 2010 Core 2 Duo 2.4 e adicionei memória (original 2GB e coloquei 4GB) e um HD 500GB.

Abraço

Brunno Santiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu to afim de esperar um pouco até o meio do ano pra ver se sai as atualizações dos Macbooks, to em duvida entre os 2 mesmo, mas to gostando das respostas rs.

O Arduino to começando agora...comprei um kit de iniciante pra começa a fuçar, já o matlab (leia-se scilab) tenho usado na facu mais pelas matérias que exigem,mas nao sou um power user, atualmente "trampo"(estagio) com CAD 2D/3D pelos cursos que tenho, mas nao é a area que pretendo seguir B)

se alguem mais quiser dar sua sugestão pode ficar á vontade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Air é excelente para softwares do tipo: Safari, Mail, Contatos, iCal, iWork, Office for Mac, iPhoto, OmniFocus e outros de produtividade porém que não consumam muito de processador e memória.

Tenho um Air novinho (2GB + 128 flashmemory). É rápido, bacana, para as coisas que citei. Mas não é uma máquina para coisa muito "pesada" em termos de processamento. Se precisar disso, realmente parta para o MacBook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quiser assistir filme 1080 p no air abandona..

hj liguei o air na minha tv pelo adptador e tentei assistir um filme em BR 1080p de 9,5GB e nao funfo..

Vinicius, acho que o problema não é o MacBook Air em si, mas o programa que você está usando. Tentou o VLC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, o meu Air roda 1080p tranquilo.

e enfim, sou estudante de engenharia aeronáutica e uso o Air como meu notebook na faculdade... tem me atendido perfeitamente. O único problema mais sério é que o MatLab for Mac foi PORCAMENTE portado para o MacOSX, resultado: ele é BEM lento. Mas não creio ser um problema do Air em si, mas sim do software mal-feito mesmo. Para você ter uma idéia, mesmo rodando o Windows via Parallels, o MatLab for Windows acaba sendo mais rápido que o o MatLab nativo do OSX.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, o meu Air roda 1080p tranquilo.

e enfim, sou estudante de engenharia aeronáutica e uso o Air como meu notebook na faculdade... tem me atendido perfeitamente. O único problema mais sério é que o MatLab for Mac foi PORCAMENTE portado para o MacOSX, resultado: ele é BEM lento. Mas não creio ser um problema do Air em si, mas sim do software mal-feito mesmo. Para você ter uma idéia, mesmo rodando o Windows via Parallels, o MatLab for Windows acaba sendo mais rápido que o o MatLab nativo do OSX.

Po que legal Juliano, qual as configs do seu air?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior gargalo do Air é o processador, e infelizmente não dá para fazer upgrade da memória pois ela é soldada.

Então se for comprar Air, no mínimo com 4GB.

1.4GHz eu acho muito pouco para hoje em dia.

Meu último note tinha 1.8GHz, Core 2 Duo, e já tava "ali".

Eu ficaria com o MBP 13" para esse caso. Quando vê precisa usar algum software via máquina virtual, e é aí que a coisa aperta com esse processamento aí...

Para softwares como Matlab, não precisa de nada demais. Eu já usei no passado ele - se for o mesmo q eu tô pensando, ele é antigo, não?

Não é pq envolve Matemática que é o fim do mundo. O foda mesmo é 3D. 3D é inviável.

O MatLab (suposto) que usei, não tinha nada disso.

Se o processador fosse melhor, ficaria com o Air sem dúvidas, pois ele é insanamente mais portátil.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Matlab( no caso eu uso o Scilab, pq é free :) ) nao tem nada de 3d msm...eh soh graficos e simulações. ele só tem pra Windows e provavelmente eu iria meter um Parallels pra usar os programas antigos q ainda preciso. Pelo jeito vou ficar com um Pro 13" msm, já que é o meu primeiro Mac. Talvez dps pegue um Air pra fazer companhia...ou nao rs...o q me deixa pensativo são os relatos do pessoal q usa o air pra programar e nao sentem diferenças , ja que citei o cad e solid mas ele pra mim seria para tarefas esporádicas ( no maximo um desenho da algumas peças ou circuitos ) nada de grandes montagens de maquinas com milhões de posicionamentos rs). Hoje trabalho com isso mas não é o que pretendo seguir =]

Editado por fernandonunesjl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei rodar um filme (dear jhon) exatamente no VLC e nao rodou, o filme tem 9,5GB..

O meu air roda varios videos em 1080p, mas videos menores de pouco duracao..

um filme desse tamanho nao rodou.. mas n rodou mesmo.. muito travadao

Dear.John.2010.1080p.BluRay.x264.DTS-WiKi

se algm quiser conferie, tiramos a prova real.. se algum air rodar esse torrent ai, vou comecar a me preocupar

hehehehe

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...