Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como hibernar MacBook Pro


Rodrigo Queiroz

Posts Recomendados

pessoal tenho uma dúvida: posso dar esse `sleep` mesmo com alguns aplicativos abertos, como navegador de internet, etc?? ou é recomendável encerrar todos os aplicativos antes de fechar o macbook??

Volta tudo exatamente do jeito que você deixou. E o melhor é que, em Sleep, você pode colocar ele na bolsa e transportar pra onde quiser sem se preocupar com estragar o HD, coisa que o "dormir" do windows não te garantiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta tudo exatamente do jeito que você deixou. E o melhor é que, em Sleep, você pode colocar ele na bolsa e transportar pra onde quiser sem se preocupar com estragar o HD, coisa que o "dormir" do windows não te garantiria.

beleza, obrigada! =)

perguntei pq no meu note anterior (windows) eu sempre fechava todos os programas antes de hibernar, pq depois qdo voltava sempre dava uns engasgos ou travava, um saco isso.. acho q fiquei com certo trauma :P kkkk

agora no MBP eu tô deixando tudo aberto e fecho a tampa, e qdo volto tá tudo lindo sem nenhum travamento ou lentidão, uma maravilha! *--*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de visa, desligar é diferente de reiniciar.

Eu nao desligo nunca, mas reinicio toda semana. Entao instalo os updates tambem

É verdade, vc tem razão.

Então, sinceramente, acho que a última vez que desliguei o meu MBP, foi em Janeiro, quando coloquei 8GB de RAM.

Sem reiniciar, eu fico entre uma atualização e outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bem, me corrijam se eu estiver errado, mas pelo que sei o MAC tem os dois: sleep (dormir) e hibernar. Sempre que se fecha a tampa, ele entra em modo dormir, automaticamente e assim fica ATÉ a bateria atingir um nível muito crítico, que aí sim, ele hiberna.

A diferença é que no dormir, todo o sistema está na RAM, ele pára de usar o HD, porém fica ligado, gastando bem pouca bateria, mas está ligado!

Já quando ele hiberna, é idêntico ao Windows, ele joga um espelho da RAM naquele momento no HD e DESLIGA o Mac. Assim, uma vez desligado, não consome nenhuma bateria! Quando se liga novamente, igualmente ao Windows, ele carrega tudo do HD para a RAM (demora algum tempo também) e vc tem o sistema do jeito que tava antes!

Quando se liga o MAC vc vê a diferença entre uma inicialização normal (qnd o círculo fica girando) e uma inicialização de hibernação (qnd as barrinhas vão avançando!).

Pra endossar ainda mais isso q eu disse, eu instalei em meu MAC um widget chamado Deep Sleep (representado por uma Lua), que ao clicar ele faz o procedimento de Hibernar (e não dormir!). Assim, qnd quero que fique tudo q eu estava fazendo disponível, porém, sei q vou deixar o Mac alguns dias desligado, faço a hibernação, para q eu tenha a bateria completa qnd for usar. Outra momento q utilizo é pq, qnd se deixa em dormir, dependendo do quão carregado o sistema esteja, ele consome mais ou menos bateria, mesmo no modo dormir, pois como tudo está na RAM, alguns processos podem ficar executando por algum tempo. Fiz os testes e vi que se deixar o Youtube apresentando vídeo e fechar a tampa (dormindo) ele vai consumir muito mais bateria do que com tudo fechado! Prova disso é q várias vezes, qnd só fechei a tampa (com o sistema muito carregado!), qnd voltei algumas horas depois, a bateria já tinha acabado e, como disse antes, o MAC tinha hibernado!

Também se vê no led: dormindo (led branco piscando lentamente) e hibernado (led apagado, ou seja, desligado. A diferença será notada qnd se ligar, como disse acima!)

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Senti falta da função hiberna no Macbook, pois ela não faz uso da bateria.

Essa função no Windows funciona muito bem após a verão 7, fico 3 meses sem reiniciar no meu ultrabook e hibernando ele volta em 2 segundos com HD SSD.

A função Sleep faz uso da bateria, o que desgasta e ainda mais que faz contagem de ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...