Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como hibernar MacBook Pro


Rodrigo Queiroz

Posts Recomendados

Pessoal,

Depois de muito desejar, acabei de adquirir meu primeiro Mac, um MacBook Pro. Estou muito satisfeito com a máquina mas, claro, com algumas dúvidas. A mais importante no momento é a seguinte:

No PC, bastava eu fechar a tampa para que ele hibernasse, ou seja, gravasse os dados no HD e deixasse de utilizar bateria, HD e tudo mais. No MacBook, o sistema está apenas dormindo. Fiz um teste, fechei a tampa, saí para almoçar e quando voltei, ainda estava dormindo e não hibernando.

Li 3 posts sobre isso no MM, mas não resolveu. Vi que existe o SmartSleep, mas é pago.

Como faço para que ele hiberne direto, sem dormir? Para que eu possa simplesmente fechar a tampa e colocar o note na mochila.

Muito obrigado,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só fechar a tampa e esperar uns 5mins pra ele desligar o HD e pronto! Pode levar pra lá e pra cá sem se preocupar com nada.

Detalhe que o sleep do Mac e o hibernar do Windows tem uma diferença que me irritava DEMAIS no Windows: o tempo pro carregamento do sistema. No Mac você pode deixar 1 dia em sleep e quando abrir a tampa demora 1s pra já estar utilizável, no Windows... Demora uns 15mins pra você conseguir utilizar alguma coisa e ele ainda vai "aos trancos e barrancos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só fechar a tampa e esperar uns 5mins pra ele desligar o HD e pronto! Pode levar pra lá e pra cá sem se preocupar com nada.

Detalhe que o sleep do Mac e o hibernar do Windows tem uma diferença que me irritava DEMAIS no Windows: o tempo pro carregamento do sistema. No Mac você pode deixar 1 dia em sleep e quando abrir a tampa demora 1s pra já estar utilizável, no Windows... Demora uns 15mins pra você conseguir utilizar alguma coisa e ele ainda vai "aos trancos e barrancos".

Vc quis dizer 5 segundos né???

A partir do momento que o led fica piscando, o HD esta desligado (o sleep da Apple é genial, joga tudo na RAM).

Acho muito melhor que os hibernar dos PC's pq quando a gente abre a tampa, imediatamente ele volta a funcionar. Na época dos PC"S (me corrijam se nao é mais assim), ele meio que dava uma reinicializacao do Windows que demorava uns 15 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi utilidade da função Hibernar no Windows.

Use o Sleep que é muito melhor. Pode carrega-lo e ainda ele esta pronto para trabalhar muito mais rapido ;)

Hibernar no Ruindows é muito util... Usava muito no meu Acer que tinha uma bateria tosca. Ele grava tudo no disco e não precisa de bateria para manter os dados. Não abre instantaneamente como no Mac, mas recarrega tudo denovo muito mais rápido do que iniciando todo o sistema. Claro que pelo menos uma vez por semana tinha q reiniciar o windows.... KKKKK.... senão começava a dar pau.

Meu Mac hj fica 30 dias sem reiniciar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc quis dizer 5 segundos né???

A partir do momento que o led fica piscando, o HD esta desligado (o sleep da Apple é genial, joga tudo na RAM).

Acho muito melhor que os hibernar dos PC's pq quando a gente abre a tampa, imediatamente ele volta a funcionar. Na época dos PC"S (me corrijam se nao é mais assim), ele meio que dava uma reinicializacao do Windows que demorava uns 15 segundos.

Sim, era 5segs mesmo! Hahahahaha! Botei errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Vai de Sleep. Na boa., no inicio (ainda impregnado com a utilização de PC) eu sempre desligava

após o uso, hoje não faço ideia da ultima vez que eu desliguei. E após 2 anos de uso nunca tive

de mudar nada no sistema, só dando uma verificada nas permissões de vez em quando e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hibernar no Ruindows é muito util... Usava muito no meu Acer que tinha uma bateria tosca. Ele grava tudo no disco e não precisa de bateria para manter os dados. Não abre instantaneamente como no Mac, mas recarrega tudo denovo muito mais rápido do que iniciando todo o sistema. Claro que pelo menos uma vez por semana tinha q reiniciar o windows.... KKKKK.... senão começava a dar pau.

Meu Mac hj fica 30 dias sem reiniciar....

Tem 4 meses que eu desliguei meu mac, desliguei agora pq mandei para a AT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...