Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para quem quer comprar iphone pré-pago(ou qualquer outro aparelho)


Posts Recomendados

Isto aconteceu com um amigo meu:

- Em novembro de 2010, fui com meu irmão e minha mãe em uma loja da Claro, em São Paulo. Ao chegar lá, perguntamos sobre a disponibilidade de iPhones 4. A atendente da loja nos informou que havia um modelo de iPhone 4 32gb que poderiamos compra-lo. Após cerca de 50 minutos de espera fomos chamados e solicitamos o iPhone 4, a atendente tentou oferecer planos pós pagos, no entanto, nenhum deles nos agradou. Pedimos então que fosse apenas o aparelho sem nenhum plano. A partir de então, a atendente informou que o sistema não permitia a venda do aparelho sem um plano pós pago. No entanto, após me certificar com um advogado, ele me informou que no código do consumidor artigo 39 temos:

"Art. 39 - É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;

IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais"

Com base no artigo 39, é proibida a venda casada e se houver disponibilidade e alguém disposto a pagar eles devem vender! Primeiramente, requisitei uma cópia do código do consumidor á atendente, que inicialmente disse que "não tinham um exemplar"(o que acarreta em multa de aproximadamente R$1.500,00), após informar isto e a gerente chegar no guichê nos informaram que tinham a cópia, peguei o exemplar e mostrei o artigo para a atendente e a gerente, que continuaram insinuando que NÃO estavam fazendo venda casada, após algum tempo me sentindo constrangido e lesado, informei que iria denunciá-los, a gerente simplesmente disse "Boa sorte, pode ir atrás de seus direitos", contatei o advogado que me informou as medidas que deveria tomar segundo a lei, então liguei p/ a policia (190), e fiz a denuncia e requisitei uma viatura. Após algum tempo, dois policiais chegaram ao shopping deixei eles a par da situação e fomos a loja, ao chegarmos na loja os policiais chamaram a gerente e informaram que nós estavamos fazendo uma denuncia e que eles iriam pegar os dados dela e acompanhá-la junto conosco até a delegacia mais próxima para prestar depoimento - aonde o delegado iria decidir se iria resolver alí a situação ou se iria encaminhar p/ a decisão de um juiz. Após o ocorrido, a gerente começou, inicialmente, a alegar que não tinha o iPhone 4 no estoque. Após perceber a seriedade da questão, ela tentou oferecer o aparelho para nós( não sei se era de graça ou não), mas insistimos que não queriamos ganhar o aparelho, que queriamos apenas fazer tudo de acordo com a lei, pagar o valor de tabela pelo aparelho sem nenhum plano, após isso ela aceitou vender o aparelho sem nenhum plano pós, e somente assim consegui comprar o aparelho. Ao pedir desculpa ao policial por ter que envolver a policia numa questão tão banal perto de outros serviços que eles poderiam estar prestando naquele momento, eles me falaram que era comum clientes injustiçados terem que acionar a policia para terem seus direitos garantidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

E se for no fim de semana ou em horários em que o Procon não esteja funcionando? Acho que deveríamos chamar a polícia mesmo.

Passei por esse mesmo problema neste domingo (06/02), mas como o Procon não estava funcionando, só pude fazer a denúncia na segunda, se soubesse tinha chamado a polícia.

Só uma dica. Deve-se chamar o Procon. E se não funcionar se entra com uma acão judicial. Vendo melhor .Achei estranho essa historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se for no fim de semana ou em horários em que o Procon não esteja funcionando? Acho que deveríamos chamar a polícia mesmo.

Passei por esse mesmo problema neste domingo (06/02), mas como o Procon não estava funcionando, só pude fazer a denúncia na segunda, se soubesse tinha chamado a polícia.

Agora fico em duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 2099 o preço que estava sendo cobrado nos pré-pagos.

Isso que eu acho fod...complicado, você ter que fazer isso para que seja feito o que já é seu direito! Um absurdo que infelizmente acontece ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...