Postado 13 de maio de 200818 anos comment_16663 Olá pessoal! Quero utilizar um homebroker de uma determinada corretora de valores, que só funciona no windows. Eu utilizo MAC OS X desde 2006 e adianto que não gosto de windows. Pra falar a verdade, eu acho o windows uma bela de uma merda! Qual a melhor opção pra mim: instalar o windows via boot camp, ou comprar o parallels? Com o windows instalado via boot camp, meu mac vai correr o risco de pegar vírus? E pelo parallels também tem algum risco de vírus? Agradeço desde já pela atenção. Um abraço a todos! P. S.Atualmente utilizo um macbook intel com 2Gb de memória. Denunciar
Postado 13 de maio de 200818 anos comment_16671 O Desktop da Parallels te dá a vantagem de executar o MS Windows direto do Mac OS X, ou seja, te poupa o tempo de ter que reiniciar pra trocar de sistema. Se isto não te faz diferença, o Boot Camp é uma solução. Vale lembrar que no Desktop, o sistema "guest" (Windows) compartilha a RAM com o sistema "host" (Mac OS X), mas nada que afetará muito já que você tem 2Gb. Apesar de tudo, Windows ainda é Windows, portanto, ainda há risco de pegar vírus. O fato de o Parallels Desktop ter uma maior integração entre "host" e "guest" não compromete o principal, ainda. Denunciar
Postado 13 de maio de 200818 anos Autor comment_16675 Então significa que com o parallels eu não vou pegar vírus ? Denunciar
Postado 13 de maio de 200818 anos comment_16676 Ainda não se sabe. Por sinal. Eu uso alguns aplicativos no windows via paralles e me serve muito bem. E tenho um MacBook White 2.2 1G RAM São eles: - CS [counter strike] - AutoCAD (não roda muito bem, mas suficiente pra trabalhar. A atualização de tela incomoda um pouco) - SQL Server / Oracle (e o OC4J) - Usando IDE de desenvolvimento no Mac mas rodando eles via o Parallels. - Visual Studio 2008 São os que lembro agora. =] Denunciar
Postado 13 de maio de 200818 anos Autor comment_16679 Valeu, galera! Vou comprar o parallels. Um abraço! Denunciar
Postado 13 de maio de 200818 anos comment_16685 Se der tempo, considere também o VMware Fusion. Denunciar
Postado 13 de maio de 200818 anos comment_16756 Então significa que com o parallels eu não vou pegar vírus ? Signica que o Windows pode pegar vírus. O Mac OS X, pelo Parallels Desktop, ainda não. Denunciar
Postado 15 de maio de 200818 anos comment_16883 Então significa que com o parallels eu não vou pegar vírus ? Signica que o Windows pode pegar vírus. O Mac OS X, pelo Parallels Desktop, ainda não. melhor explicando: Windows entra virus, mac os nao tem virus. Eu posso perfeitamente criar uma maquina virtual com windows por exemplo pra testar diversos virus. o windows dentro do parallels (ou qlq outra maquina virtual) vai estar infectada. O mac nao pega esses virus por 2 motivos: 1. Como ja disse, nao tem virus pra mac os. 2. A maquina virtual nao tem muita ligacao com a maquina real a ponto de passar virus. Denunciar
Postado 16 de maio de 200818 anos Autor comment_16969 Obrigado pelas informações!!!! Optei pelo parallels. Um abraço a todos! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.