Mauricio Ferrigno Postado 8 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2011 Tenho vários produtos da Apple: MacBook, Mac Book Pro, IPad e estou comprando um IPhone. Deixei no dia 26/01 um MacBook Pro na assistência técnica, pois o mesmo parou totalmente de funcionar. No mesmo dia já foi dado o diagnóstico (Placa lógica e memória) e fui informado que o prazo seria de aproximadamente 10 dias. Já achei um total absurdo este prazo, pois geralmente quem compra um Mac Pro é para uso profissional. Apesar de completamente descontente, aceitei esperar. Nesta sexta-feira (04/01) recebi a noticia de que a máquina ficaria pronta até domingo. Quando ligo para saber se poderia buscá-la, recebo a noticia de que a placa veio com defeito e teria que esperar mais uma semana aproximadamente. Indignado com o fato de uma empresa como a Apple ser tão ineficiente para entregar uma peça, liguei para o suporte para saber o telefone de contato da ouvidoria ou coisa parecida e fui informado que isso NÃO EXISTE no Brasil, teria que ligar para os EUA. (Será que o mau serviço e o descaso com o consumidor é uma cultura das empresas que desembarcam no Brasil?) Não posso acreditar que marcas nacionais e populares de notebooks tenham um nível de serviço mais ágil e eficiente do que a Apple Brasil. Minha avaliação final é a seguinte: Apesar dos produtos Apple terem uma excelente qualidade, torça para que eles não quebrem, pois se isso acontecer você fatalmente irá ficar sem seu computador por muito tempo, se depender dele para trabalho, sua situação pode ser crítica, como a minha esta sendo. É INACREDITÁVEL E INTOLERÁVEL QUE UMA EMPRESA COMO A APPLE TENHA UM NÍVEL DE SERVIÇO TÃO INEFICIENTE QUE DEMORE 2 SEMANAS OU MAIS PARA SUBSTITUIR UMA SIMPLES PEÇA. Obs: Não tenho nenhuma reclamação em relação ao excelente atendimento que estou recebendo da assistência técnica e seus profissionais, que me repassam prontamente todas as informações assim que as solicito. Mauricio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NicholasPufal Postado 8 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2011 (editado) Quando meu iPhone 4 deu problemas, e tive problemas com a garantia na operadora, eu pensei em ligar para a Apple Brasil, uma ouvidoria deles... e tive a mesma decepção. NÃO EXISTE! É um absurdo isso. Eu acho muito descaso da Apple Brasil. Aliás, com a garantia dos iPhones é um descaso total. Depois que tive vários estresses, e fiquei por dentro de como funciona, a Apple tira o seu da reta, empurra pra operadora (que já n prestam) e o consumidor que se dane. Aqui no Brasil, pra ser feliz com prestação de serviços, tenha um código do consumidor em mãos sempre. Eu já aprendi a lição. Não interessa se é a Apple, ou uma . Editado 8 de fevereiro de 2011 por NicholasPufal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MateusMN Postado 8 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2011 (editado) Eu tive que recorrer ao Procon da segunda vez que meu MacBook esteve em uma autorizada. 1 mês e 20 dias para trocar a base de borracha! Alguém sabe como faz pra falar com a Apple nos EUA? Email eles parecem não ter! Editado 8 de fevereiro de 2011 por MateusMN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 9 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2011 Eu tive que recorrer ao Procon da segunda vez que meu MacBook esteve em uma autorizada. 1 mês e 20 dias para trocar a base de borracha! Alguém sabe como faz pra falar com a Apple nos EUA? Email eles parecem não ter! Nível 2 de atendimento, direto pelo 0800 da Apple BR. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio Ferrigno Postado 9 de fevereiro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2011 Quando liguei para a Apple BR, pedi o telefone da Apple USA e nem isso eles tinham. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MateusMN Postado 9 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2011 Nível 2 de atendimento, direto pelo 0800 da Apple BR. abraços Obrigado Marcelo. Terei de entrar em contato com eles antes de comprar meu próximo MacBook. Não sei se eu que sou azarado, mas tanto meu iPod quanto meu MacBook vieram defeituosos. =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arakawa Postado 10 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2011 Tenho um problema parecido com o seu. Essa merda de assistencia da Apple aqui. É uma preguiça misturada com incompetencia. Quem compra um produto da Apple paga mais caro para ter um produto e serviço melhor. Totalmente incompativel com o posicionamento de marca da Apple! Ridiculo isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tenho um iMac e ja levei duas vezes na assistencia, liguei mais 3 no suporte e ate agora ninguem sequer mexeu na maquina. UMA BOSTA!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedro moreno Postado 10 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2011 Olha tanto a apple brasil como as operadoras de celular (responsáveis pelos iphones) não cumprem nem com metade do que a apple americana prega. No começo este ano tive a oportunidade de conhecer alguém de dentro da apple dos eua, falei os casos que acontecem aqui no brasil de garantia, etc. Ele me falou que é um absurdo o que acontece aqui(tim dar assistencia num iphone atraves de uma parceira não autorizada pela apple, clientes terem que esperar mias de semanas em lojas autorizadas, etc) e me disse para fazer o segyinte procedimento, pois la na apple (desde o problema da antena) tem dado bastant atenção as pessoas que reclamam no link que vou passar abaixo com os procedimentos: Acesse: https://expresslane.apple.com/GetproductgroupList.do 1. Selecionar Iphone (ou produto que vc deseja reclamar) 2. Marcar a opção Non-technical Questions, e clicar em continue. 3. Marcar a opção My topic is not listed , e digitar por exemplo" (tim brazil) Phone Company warranty policy isn't following apple terms and conditions" clicar em enter. 4. Preencher Nome, Sobrenome e e-mail, e dar um ok. 5. Pronto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ayrescody Postado 10 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2011 Qual é a surpresa? Nós do terceiro mundo somos bem tratados por alguém ? A Apple não vai ligar para o Brasil enquanto não dermos lucro significativo. Infelizmente é assim que funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedro moreno Postado 10 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2011 Olha eu não dou certeza que eles vão fazer algo se você mandar, mas pelo menos voce saberá que ja está contribuindo. Quanto a garantia de celulares fica a dica: No código do consumidor: Art.18: Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1º - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 3º - O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial[/b. E como celulares já são considerados "produto essencial" (http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/celulares-agora-sao-considerados-produtos-essenciais-e-devem-ter-urgencia-na-troca/34848/), as empresas de telefonia que se recusarem a trocar imediatamente o celular com defeito estão sujeitas a multas de até 3 milhões de reais. NicholasPufal 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio Ferrigno Postado 14 de fevereiro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2011 Inacreditavel... Recebi uma ligação da Assistencia tecnica novamente e a segunda placa logica que veio chegou navamente com problema. O que esta acontecendo com a qualidade da Apple? Contando com a que veio no meu micro, é a terceira placa logica danificada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NicholasPufal Postado 14 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2011 Inacreditavel... Recebi uma ligação da Assistencia tecnica novamente e a segunda placa logica que veio chegou navamente com problema. O que esta acontecendo com a qualidade da Apple? Contando com a que veio no meu micro, é a terceira placa logica danificada. Será que é a placa lógica ou é desculpa da assistência, por alguma razão? O problema não é a Apple não. O problema mesmo é Apple Brasil e as assistências daqui. Lá fora a coisa funciona perfeitamente. Aqui, mesmo sendo Apple, não. Não tem como trocar de autorizada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio Ferrigno Postado 14 de fevereiro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2011 Agora ja prometeram pra quarta... Vamos esperar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fdmlub Postado 15 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2011 Também não podemos isentar a Apple de suas burradas, né? Tá certo que o serviço do Brasil é ruim, mas, pô, não duvido nada que tenha ocorrido de vir duas placas ruins... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 15 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2011 Será que é a placa lógica ou é desculpa da assistência, por alguma razão? O problema não é a Apple não. O problema mesmo é Apple Brasil e as assistências daqui. Lá fora a coisa funciona perfeitamente. Aqui, mesmo sendo Apple, não. Não tem como trocar de autorizada? Claro que é desculpa da AT. Por incrível que pareça pra qualquer ser humano racional, é mais fácil botar a culpa indiretamente na Apple (dizendo que o componente está com problema) do que dizer que ainda não receberam o componente ou que sequer pediram o tal item. Típica mentalidade de empurrar o problema pra cima de terceiros, só pra não queimar o próprio filme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adembar Postado 16 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2011 (editado) Boa noite a todos Me cadastrei hoje neste forum e já estou gostando pela sinceridade e honestidade com que os assuntos são abordados. Sou recente usuário de Mac mas estou gostando muito. No entanto, a respeito do assunto em pauta, creio que os técnicos que estão atendendo os Mac no Brasil, ainda estão imaturos em relação ao contato com a matriz da Apple. Vejo aqui por Curitiba/Pr que são poucos os técnicos que se predispõem a reparar Macs. O velho vício no Windows ainda é uma verdade difícil de mudar no Brasil. Mas eu já tive muitos problemas com Windows em outros PC ou Notebook, por exemplo a assistencia técnica da CCE, da Acer e outras mais, são um caso sério também, então não é só com a Apple que isto ocorre. Será que nossos pretensos técnicos não estão importando via internet, as tais peças ? Seriam eles, realmente AUTORIZADOS pela Apple, diretamente ? Eu duvido, creio mais que sejam apenas revendedores. Já as operadoras de telefonia, são diretas em afirmar que não dão assistencia a Mac, apenas a Windows e Linux. Gostei mesmo das observações de : fdmlub, arakawa, electro, ayrescody e NicholasPufal), Achei ótimo este tópico, pois desta forma (em que pese o problema de nosso amigo Mauricio Ferrigno), vamos aprendendo como nos relacionar com assuntos desta natureza. Grande abraço a todos Fiquem com Deus Editado 16 de fevereiro de 2011 por Adembar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
crismacsp Postado 22 de março de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de março de 2011 Amigos, vejam essa!!!! Mandei um MAC na INBRASIL SÃO PAULO e sabe como eles resolveram meus problemas? Instalando WINDOWS 2007?! Isso só pode ser uma PIADA! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gordoreg Postado 22 de março de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de março de 2011 PARA! PARA! PARA! COMOOOOO? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur L. C. Postado 22 de março de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de março de 2011 (editado) Amigos, vejam essa!!!! Mandei um MAC na INBRASIL SÃO PAULO e sabe como eles resolveram meus problemas? Instalando WINDOWS 2007?! Isso só pode ser uma PIADA! ??? Essa foi a pior que eu já ouvi haha Ah: existe Windows 2007? Não seria ? Editado 22 de março de 2011 por Arthur L. C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maddo Garan Postado 22 de março de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de março de 2011 Mega bizarro, se for verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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