Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro está corroendo


ascv

Posts Recomendados

Meu MBP comprado em janeiro ta corroendo o aluminium e ta ficando preto, são pequenos risquinhos, bolinhas pretas, do lado direito do trackpad

só passei nele uma flanela humida que é feita pra limpar telas de lcd

ah e o botão de abri ta meio enferrujado

isso é caso de at? o preto é pequeno, só da pra ver na luz mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Po brother, acho que vc nao devia passar flanela úmida não, ainda mais no trackpad, acaba sorando úmidade nos cantos. Mas se pretente continuar limpando o bixo assim, passa um papel toalha bem seco nos cantinhos apos passar o pano úmido, mesmo sendo aluminio, não corroe facil mas mancha!!!

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:shock:

Meu MBP comprado em janeiro ta corroendo o aluminium e ta ficando preto, são pequenos risquinhos, bolinhas pretas, do lado direito do trackpad

só passei nele uma flanela humida que é feita pra limpar telas de lcd

ah e o botão de abri ta meio enferrujado

isso é caso de at? o preto é pequeno, só da pra ver na luz mesmo

Meu botão de abrir está com o mesmo problema! Comprei meu MBP ha 1 mês apenas...

A Assistência Técnica aqui de Brasília ficou de me ligar. Assim que tiver uma informação sobre esse problema, eu aviso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito disto, mas a corrosão do alumínio, que apesar de muito difícil, acontece, é de cor branca. Veja se é mesmo corrosão e talvez seja caso pra levar em uma autorizada mesmo. Se o alumínio está corroendo, imagine as placas internas.

É vou levar na assistência mesmo, melhor prevenir, mais as placas acho que estão boas...

Po brother, acho que vc nao devia passar flanela úmida não, ainda mais no trackpad, acaba sorando úmidade nos cantos. Mas se pretente continuar limpando o bixo assim, passa um papel toalha bem seco nos cantinhos apos passar o pano úmido, mesmo sendo aluminio, não corroe facil mas mancha!!!

abçs

Blz, valeu pela dica vou passar a usar, alguém sabe do iclean?

:shock:

Meu MBP comprado em janeiro ta corroendo o aluminium e ta ficando preto, são pequenos risquinhos, bolinhas pretas, do lado direito do trackpad

só passei nele uma flanela humida que é feita pra limpar telas de lcd

ah e o botão de abri ta meio enferrujado

isso é caso de at? o preto é pequeno, só da pra ver na luz mesmo

Meu botão de abrir está com o mesmo problema! Comprei meu MBP ha 1 mês apenas...

A Assistência Técnica aqui de Brasília ficou de me ligar. Assim que tiver uma informação sobre esse problema, eu aviso.

Abraço

Blz, fico no aguardo, vou acabar levando o meu na assistencia mesmo, mais a mais próxima fica a 100km daqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrosão de alumínio é bem difícil, porque ele é quase inoxidável...

Acho que nesses casos o melhor a fazer é tomar certos cuidados de conservação e de limpeza. Como já falaram, é bom não passar um paninho úmido e deixar do jeito que ficou. Passa um pano seco depois para tirar excessos ou mesmo usar um papel toalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mais de 1 mês depois, cá estou novamente. Depois de muito brigar com a AT e com a Apple Brasil, resolvi mandar um e-mail pra Apple EUA. Vamos aos detalhes:

- 1 semana depois de enviado o e-mail, ligaram dos Estados Unidos para o meu celular prometendo um e-mail com uma solução.

- 1 semana depois, o e-mail chegou informando que alguém, com fluência em português, entraria em contato comigo.

- Terça-feira agora, (24/06/2008), a Daniele da Apple Brasil me ligou e disse que a Apple dos Estados Unidos enviou uma ordem de reparo para o meu notebook e que eu deveria procurar a AT (a mesma que me negou o conserto anteriormente, alegando ser um problema "estético").

- Ontem fui lá, fiz o registro, os técnicos olharam o problema e me disseram pra esperar a peça chegar (demora até 30 dias);

Só vou ficar mais tranquilo quando realmente essa novela acabar! Mas confesso que já estou muito mais satisfeito... =)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais de 1 mês depois, cá estou novamente. Depois de muito brigar com a AT e com a Apple Brasil, resolvi mandar um e-mail pra Apple EUA. Vamos aos detalhes:

- 1 semana depois de enviado o e-mail, ligaram dos Estados Unidos para o meu celular prometendo um e-mail com uma solução.

- 1 semana depois, o e-mail chegou informando que alguém, com fluência em português, entraria em contato comigo.

- Terça-feira agora, (24/06/2008), a Daniele da Apple Brasil me ligou e disse que a Apple dos Estados Unidos enviou uma ordem de reparo para o meu notebook e que eu deveria procurar a AT (a mesma que me negou o conserto anteriormente, alegando ser um problema "estético").

- Ontem fui lá, fiz o registro, os técnicos olharam o problema e me disseram pra esperar a peça chegar (demora até 30 dias);

Só vou ficar mais tranquilo quando realmente essa novela acabar! Mas confesso que já estou muito mais satisfeito... =)

Abraços

Opa, apesar da demora, é uma ótima notícia hein!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alumínio do MBP é anodizado, ou seja, a superfície foi oxidada eletroquimicamente para ganhar uma película de proteção de óxido de alumínio.

Talvez esta película esteja soltando-se do seu MBP.

Opa... interessante! Pode ser isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alumínio do MBP é anodizado, ou seja, a superfície foi oxidada eletroquimicamente para ganhar uma película de proteção de óxido de alumínio.

Talvez esta película esteja soltando-se do seu MBP.

Exatamente! A película tende a soltar com o manuseio, principalmente se reagir com algum outro elemento, sobretudo quando limpamos os MBPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais de 1 mês depois, cá estou novamente. Depois de muito brigar com a AT e com a Apple Brasil, resolvi mandar um e-mail pra Apple EUA. Vamos aos detalhes:

- 1 semana depois de enviado o e-mail, ligaram dos Estados Unidos para o meu celular prometendo um e-mail com uma solução.

- 1 semana depois, o e-mail chegou informando que alguém, com fluência em português, entraria em contato comigo.

- Terça-feira agora, (24/06/2008), a Daniele da Apple Brasil me ligou e disse que a Apple dos Estados Unidos enviou uma ordem de reparo para o meu notebook e que eu deveria procurar a AT (a mesma que me negou o conserto anteriormente, alegando ser um problema "estético").

- Ontem fui lá, fiz o registro, os técnicos olharam o problema e me disseram pra esperar a peça chegar (demora até 30 dias);

Só vou ficar mais tranquilo quando realmente essa novela acabar! Mas confesso que já estou muito mais satisfeito... =)

Abraços

Vou levar na AT também agora em julho, não tive tempo mais agora estou de férias não preciso do mac, vou levar...

Se eles se recusarem a arrumar, vou fazer a mesma coisa que vc...

obrigado pela dica

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
<!-- s:shock: --><!-- s:shock: --> <!-- s:shock: --><!-- s:shock: --> <!-- s:shock: --><!-- s:shock: -->

Meu MBP comprado em janeiro ta corroendo o aluminium e ta ficando preto, são pequenos risquinhos, bolinhas pretas, do lado direito do trackpad

só passei nele uma flanela humida que é feita pra limpar telas de lcd

ah e o botão de abri ta meio enferrujado

isso é caso de at? o preto é pequeno, só da pra ver na luz mesmo

É sempre bom passar um paninho úmido nele todo, para retirar sugeira., poeira... Se tiver algum resíduo na parte de alumínio pode tentar usar uma escovinha ou algo similar. Mas sempre tome cuidado com partes eletônicas como o teclado, entradas, etc.

Para a tela comprei um liquido limpador de LCD da CLONE. Fiquei muito satisfeito, principalmente com o preço dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...