Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express - alcance


Posts Recomendados

Bom dia... tinha postado esse tópico no lugar errado, então estou postando aqui. pode fechar o outro...

Já postei uns mil topicos aqui mas agora é fato que vou comprar um mbw com 4gb ou um mbp mesmo, só que eu sou muito chato com esses negocios, e gosto de deixar tudo certo antes de eu comprar (daí fico fazendo essas perguntas que talvez voces achem meio bobas). Aí eu já vinha olhando os planos pra internet 3G da Claro (minha mãe colocaria no plano dela, ela tem conta lá) mas como aqui ja tem um pc velho de guerra (pentium 4 e 512mb de ram) que meu pai vai continuar usando e ja tem tambem a internet eu pensei em comprar a airport express.

Mas eu vou mexer mais no macbook no meu quarto e o pc vai ficar no escritório, e meu quarto fica no segundo andar e o escritorio no primeiro. mas tipo, o meu quarto é o lugar mais longe da casa do escritório, e então vim aqui perguntar pra vocês se a aiport express tem todo esse alcance (minha casa é grande, mas não faço ideia de quantos metros de distância) Caso não, o Airport Extreme dá conta do recado?

O preço está U$99. O bom de comprar ele é que ele é compacto e bonito, mas como ele vai ficar no escritório e meu pai não se importa muito com isso, vocês recomendam qual outro roteador mais barato? Pelo que vi nos topicos por aqui vocês não recomendam D-Link. (estava olhando no bestbuy.com e no walmart)

[pergunta nada a ver com o topico] O Mac OS abre arquivos de todos os microsoft office (2003, 2007, 2010...) de tdas as versões do Windows (XP, Vista, 7...)?

OBS: meu modem é um D-Link DSL-500B. Ele vai interferir alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

[pergunta nada a ver com o topico] O Mac OS abre arquivos de todos os microsoft office (2003, 2007, 2010...) de tdas as versões do Windows (XP, Vista, 7...)?

Você deve lembrar que o que abre um arquivo é o software e não o sistema operacional. Então da mesma forma que você precisa do Office para abrir um doc, xls, ppt, você precisa de um software compatível no Mac para isso. No caso existe o Office for Mac (as versões mais recentes são a 2008 e a 2011) e eles abrem qualquer versão de arquivo do Office para Windows. No Mac também tem o pacote iWork (com o Pages, equivalente ao Word; o Numbers, que seria o Excel; e o KeyNote, o PowerPoint da Apple). O iWork também é compatível e abre os arquivos feitos no Office da Microsoft.

Minha sugestão pessoal é que você procure adquirir o Office for Mac, pois a compatibilidade é 100%. Dependendo do nível dos teus documentos (se utiliza macros, tabelas, planilhas complexas, efeitos do Power Point), eles podem não abrir bem no iWork. Já vi documentos perderem tabelas e apresentações ficarem com uns efeitos malucos quando abertos no iWork. Se você cria um arquivo novo no iWork, pode salvá-lo em formato para Office (doc, xls e ppt) que também pode apresentar algum comportamento estranho ao abrir o documento, principalmente entre o KeyNote e o Power Point, pois possuem efeitos beeeem diferentes.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Airport Extreme e Airport Express possuem o mesmo alcance, que é o mesmo de uma rede padrão N, G, A, ou B, dependendo de como você operar. O que muda é a antena e a força do sinal, o que se reflete quando atravessa obstáculos. Também depende muito da antena WiFi dos aparelhos que receberão o sinal.

Vou te dar um exemplo:

Minha casa tem o terreo, e mais 2 andares. O roteador TP Link que uso (padrão G) fica quase no meio exato da casa. O sinal dele é captado com facilidade pelo meu iPhone e pelo MacBook em qualquer ponto, sempre com sinal máximo. Com tranquilidade ele também alcança a casa dos vizinhos mais próximos, e chega fraco nos vizinhos dos vizinhos. Todavia, num PC que fica no segundo andar de casa o sinal é péssimo. Não devido a ter obstáculos, já que ha uma multifuncional wifi do lado do PC com sinal perfeito, mas devido a péssima qualidade da antena do PC (por sinal tb um P4 com 512 RAM).

Muito provavelmente o PC antigo só suporta rede G (segunda em alcance e velocidade), então o Airport Express vai ter que ficar limitado a essa rede. Isso não acontece com o Extreme, que pode operar em duas bandas ao mesmo tempo (N e G). Só que ele não tem saída pra som como Express tem, e que permitem ter uma central de audio sem fio.

Agora um conselho, se você não possui acesso ADSL ou Cabo investir em rede WiFi é frustrante. O 3G é muito instável, as velocidades são risíveis, e os planos são caros.

Editado por Chrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal seria um roteador com banda N + AirPort Express, já que sua casa é grande. Aí você usaria o AirPort Express só como ponte, só pra estender o sinal.

Porque se esse seu PC não tiver Wi-Fi, não vai adiantar ter só o AirPort Express (ele só tem uma porta Ethernet pra receber a conexão, não tem outra pra distribuir).

Claro que uma solução básica seria comprar um dongle Wi-Fi USB pro PC (extremamente barato).

Então, se eu fosse você, usaria meu pensamento cartesiano:

- Compraria o AirPort Express e o dongle Wi-Fi USB pro PC. Testaria o sinal.

Se o sinal fosse satisfatório, pronto. Encerrado.

Se não fosse satisfatório:

- Só aí compraria o roteador (com banda N de preferência)

É o que eu faria. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...