Ricardo Andrade Postado 2 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de fevereiro de 2011 Olá pessoal, Minha decisão na compra do iMac já está tomada, mas tive algumas dúvidas após conversar com um vendedor de uma loja Saraiva. Ele disse que, da parte dele, não compraria um equipamento caro como o iMac via internet por não saber como é o transporte. Se tivesse algum defeito por causa disso ele teria dor de cabeça etc. Principalmente se fosse um defeito com delay, só surgisse tempos da entrega. Fiquei encucado com isso. Alguém já teve uma experiência ruim na compra de um Mac pela Apple Store? Como foi a entrega? Há muita demora no envio e recebimento? Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriela Dias Postado 2 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de fevereiro de 2011 Comprei meu iMac mês passado pela internet, na Fnac, ele veio dentro de outra caixa apenas, quando o rapaz veio entregar pensei por um instante que podia ter quebrado porque ele veio arrastando e não faço a mínima de como ele tinha subido as escadas porque é bem pesado, mas no fim das contas era só preocupação demais com o primeiro mac Veio tudo certinho, sem nenhum amassado nem nada, acho que se eu tivesse comprado na loja não ia chegar tão inteiro porque é pesado viu, haha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur L. C. Postado 2 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de fevereiro de 2011 (editado) A "Rapidão Cometa" que presta serviços para a Apple Store Br não tem boa fama. Já vi muitos relatos aqui de entregas atrasadas e até um que recebeu apenas a caixa do produto, sem o próprio Pois é... mas isso é um caso bem raro, único eu acho hehe. O problema é mesmo a história da entrega. Mas eu compraria mesmo assim sem problemas pela Apple Store Online pela facilidade. Muitos problemas de delay na entrega não acontecem frequentemente, as coisas parecem que tão ficando melhores. Outro tópico de uma reclamação que pode ser útil: Editado 2 de fevereiro de 2011 por Arthur L. C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus F. Postado 2 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de fevereiro de 2011 (editado) Ele disse que, da parte dele, não compraria um equipamento caro como o iMac via internet por não saber como é o transporte. Se tivesse algum defeito por causa disso ele teria dor de cabeça etc. Principalmente se fosse um defeito com delay, só surgisse tempos da entrega. Completo idiota o cara. A única diferença entre comprar qualquer coisa pela internet e comprar pessoalmente, é a maneira que a tal coisa chegará à sua casa. A garantia, os problemas, os defeitos serão os mesmos Quanto à comprar pela Apple Store Online, procure saber se a Rapidão Cometa tem filial em sua cidade ou em uma cidade bem próxima (próxima que eu digo é MUITO próxima). Caso não tenha, procure não comprar pela Apple Store Online, pois vai demorar uns 15 dias. Caso sua cidade tenha filial, compre na boa, que chega rapidinho Editado 2 de fevereiro de 2011 por Matheus F. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Schmidt Postado 2 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de fevereiro de 2011 Tem pessoas que reclamam do tempo de entrega, outras se dizem surpresas por chegar antes do prazo. Isso sempre acontece. Se nao tem um loja autorizada da apple em sua cidade compre pelo site mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Whiteee Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Nao tem uma cidade proxima com uma autorizada? Problema de receber o produto vc nao vai ter... a assistencia funciona o unico problema e o tempo de espera... Ja esperei mais de um mes por um cd do Ilife11 Se voce nao tiver problema com demora,compra na boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Valença Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Olha, quanto a isso que o vendedor falou, não tem nada a ver. A Apple é a fonte, então seja pela Apple Store ou pela loja, vai sair do mesmo lugar, e vai ser transportada até perto de você do mesmo jeito. Já pensou nisso? A garantia cobre tudo que houver de problemas, e quanto a essas de "Já vir quebrado" é só filmar o unboxing e o primeiro boot. Comprei um iPad e 2 capas para iPad na Apple Store e chegou em menos de 15 dias, creio que por volta de 10 (Moro em Recife). A capa estava até fora do estoque e mesmo assim, logo que chegou foi enviada, tanto que foi enviada 15 dias antes da previsão de saída do armazém. Resumindo: Fiquei muito satisfeito e lhe aconselharia a comprar sem problemas, até porque para produtos da Apple, a Apple Online Store é o melhor lugar para comprar no Brasil, na minha opnião. Sem falar, que pelos modelos serem quase iguais "por fora", digo, no design, algumas lojas tentam empurrar alguns modelos antigos que sobraram no estoque para novos usuários ou usuários mais leigos, alegando ser o "modelo atualizado". O meu caso foi esse. O que houve? Meu primeiro Mac veio com apenas 5 meses de garantia, P#%& falta de sacanagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus F. Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 (editado) Pra você ver a qualidade da transportadora, o Lucas, que mora na mesma cidade da Matriz da Rapidão Cometa, demorou 15 dias pra receber o que comprou. Editado 3 de fevereiro de 2011 por Matheus F. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Andrade Postado 3 de fevereiro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Obrigado por todas as manifestações no tópico. Pelo que li nos links e percebi nos comentários, pode haver demora além do prazo estipulado (que apesar de chamarem estimativa, é tratado como prazo de fato aqui no Brasil). Em caso de demora excessiva, existiria a via PROCON... Aqui em Salvador-BA tem filial da Rapidão Cometa, o que parece ser um bom sinal... Filmar o unboxing e o primeiro boot parece ser uma boa idéia, mas, de qualquer forma, filmando ou não, a garantia cobriria qualquer problema identificado, certo? Comprar pela Apple Store me parece melhor do que presencialmente na iTown da minha cidade. A iTown não dá desconto de educação (tenho ligação com a Universidade) e divide em apenas 10 parcelas. Acho que vou de Apple Online Store mesmo e cruzar os dedos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Schmidt Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Sobre o cd do ilife11 creio que todo mundo esperou mais de 1 mes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Valença Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Obrigado por todas as manifestações no tópico. Pelo que li nos links e percebi nos comentários, pode haver demora além do prazo estipulado (que apesar de chamarem estimativa, é tratado como prazo de fato aqui no Brasil). Em caso de demora excessiva, existiria a via PROCON... Aqui em Salvador-BA tem filial da Rapidão Cometa, o que parece ser um bom sinal... Filmar o unboxing e o primeiro boot parece ser uma boa idéia, mas, de qualquer forma, filmando ou não, a garantia cobriria qualquer problema identificado, certo? Comprar pela Apple Store me parece melhor do que presencialmente na iTown da minha cidade. A iTown não dá desconto de educação (tenho ligação com a Universidade) e divide em apenas 10 parcelas. Acho que vou de Apple Online Store mesmo e cruzar os dedos... Vai na fé sim! Quanto a demora excessiva, relaxa, não vai ter Filmar o unboxing e primeiro boot é só pra evitar que o Mac venha com alguma falha interna ou com alguma peça/parte faltando, que aí fica difícil de provar (claro que tem como provar e a garantia cobre) mas agiliza bem o processo. Quanto a o resto, a garantia cobre tudo! Recomendo pegar o Apple Care também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sgrecco Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Comprei meu iMac 27" pela Apple Store e o único problema realmente foi com a Rapidão Cometa, nada grave: demorou uns dois dias além do prazo. O que deixa aflito, pq vc não sabe onde está o produto e quando vai chegar. De resto, aparentemente o transporte é cuidadoso. A caixa branca oficial veio dentro de outra, parda. Na caixa oficial tem vários isopores que não deixam o produto encostar nas paredes da caixa. O iMac fica meio flutuando dentro da caixa. Ou seja, pra acontecer algo, a pancada tem que ser forte e com algo pontudo, no caso da tela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Cardoso Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Fica uma linha de pensamento pra você. O iMac também é transportado para as lojas físicas (Saraiva, Fnac, etc.) provavelmente sem cuidado nenhum, assim como a transportadora que vai legar pra sua casa (nesse caso, a Rapidão Cometa, não sei se ela também entrega nas lojas físicas). O iMac não é teletransportado por um portal mágico para as lojas físicas. Então seu amigo também não sabe como foi o transporte até elas. Em outras notícias, aqui em Manaus tem filial da Rapidão Cometa. E o serviço é uma bela porcaria. "Tentaram" entregar encomenda duas vezes, dois dias seguidos e disseram que não havia ninguém no local. Considere que existiam, na época, dois seguranças armados 24h/dia e um porteiro. E 70 pessoas trabalhando no local de 7 da manhã até meia-noite mais ou menos. Meio impossível.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rott Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Então o vendedor da Saraiva recomendou que você compre com ele ao invés de outra loja? Não é exatamente uma surpresa, né? Se o preço da Online Store estiver melhor, vai fundo. Ocasionalmente há preços melhores em outras lojas (principalmente FastShop), então vale a pesquisada. Quanto à diferença de segurança entre comprar na loja ou pelo correio, pode ter certeza que é irrelevante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Andrade Postado 3 de fevereiro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 (editado) Na verdade ele não disse pra comprar com ele, ele disse "qualquer loja física". Na Saraiva só tinha uma unidade de iMac com defeito e o vendedor disse que a Apple acabou de sair do recesso e talvez fosse demorar 15 a 25 dias para atender com um lote novo. Eu dou algum crédito a este vendedor por um fato que aconteceu fora do mundo Mac, tenho um Xbox e há alguns meses perguntei a ele se tinha o MK vs DCU, ele checou no sistema, viu o preço e disse "Está caro, aqui está por R$ xxx reais...". Achei estranho isso e ele foi além, me indicou uma loja especializada em outro Shopping que vendia mais barato o jogo (cerca de 50% a menos). Conversa vai, conversa vem, ele tem um PS3 e diz que não compra na própria Saraiva por causa da política de preços, que precisava ser ajustada. Ele pode ser meio "tapado" pela desconfiança na compra pela internet, mas não tentou apenas me jogar na iTown, pelo menos... Quanto à Fast, já vi no fórum gente comprando Mac bem barato, mas fui esses dias em uma e tentaram me empurrar um iMac que me parecia desatualizado (como vocês chamam? geração anterior?). O preço e as condições não eram grande coisa, fiquei cabreiro e fugi. Minha única agonia mesmo é a sensação do "já paguei e faz xx dias que estou na espera", mas se for rápido (uma semana?), fica "no stress". Então o vendedor da Saraiva recomendou que você compre com ele ao invés de outra loja? Não é exatamente uma surpresa, né? Se o preço da Online Store estiver melhor, vai fundo. Ocasionalmente há preços melhores em outras lojas (principalmente FastShop), então vale a pesquisada. Quanto à diferença de segurança entre comprar na loja ou pelo correio, pode ter certeza que é irrelevante. Editado 3 de fevereiro de 2011 por Ricardo Andrade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Panqueca Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Eu compro muito online, desde mamadeira até computadores. Acho que 80% dos casos os produtos chegaram dentro do prazo estipulado. Carrefour e Ponto Frio, pelo menos pra mim, nunca atrasaram entregas. Os atrasos que tive foram de Americanas.com, Submarino e Apple. A parte boa é que sempre recebi o produto, sempre veio o produto certo e nunca tive que trocar produto. Na americanas comprei jogos, eletrodomésticos, eletrônicos, tudo chegou beleza. Aí comprei um monitor e nada do produto chegar. Mais de uma semana além do prazo, reclamações, etc... Uma hora, quando o pedido está muito atrasado, vai pra um setor diferente e aí a coisa anda. A mulher conversou comigo, pediu desculpas e em 3 dias chegou o monitor. Único atraso até hoje. Na apple sempre tive atraso. Por isso comprei apenas 2 produtos com eles: Um teclado e um adaptador. Eles passam 2 datas: a estimativa e o limite. Nunca recebi na estimativa, só depois da data limite. O serviço telefonico é péssimo, é como se estivesse falando num celular sem sinal. Eles não resolvem problemas referentes a atraso, porque a responsável é a rapidão cometa. Eles só pedem desculpas e dizem pra esperar. Moro em SP e por mais que os atendentes digam com idignação "Mas você mora em SP, deveria ter recebido o produto em 2 dias!!" eu nunca recebi o produto na data. Eu desrecomendo apple online. Daqui uns 2 anos talvez normalize, porque vão ganhando experiência, uns 10 milhões em multa e aí acertam a logística. Quando tenho pressa, eu compro na loja, mesmo pagando mais caro. Lá é certeza que você sai com produto na mão. Outra vantagem de comprar em loja é o prazo de 3 a 7 dias úteis que as lojas dão para troca EM LOJA, em caso de defeito. Ou seja, se o produto pifar ou não funcionar, é só trocar por um novo. Na compra online é mais complicado, pois depende da política de troca de cada empresa. Quando tenho a grana em mãos também prefiro comprar na loja, pela possibilidade de negociar preço a vista. A Fast Shop tem ótimos descontos a vista. Aqui em SP, é só começar a pressionar o vendedor. Se o vendedor é chato, vou em outra loja. Sempre consigo ótimos descontos e até em parcelamento já consegui abater uns reais... Mas vendendor é vendedor, os caras são espertos, eles vão falar maravilhas de um produto quebrado. E tem que saber negociar, porque o cara não vai dar desconto pra qualquer um, porque o desconto geralmente come a comissão do cara. Enfim, seja online ou em loja física tem vantagens e desvantagens. Mas se você tem a grana em mãos, sugiro ir numa loja física e negociar com os caras. Se não conseguir nada, aí compra online... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rott Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Quanto à Fast, já vi no fórum gente comprando Mac bem barato, mas fui esses dias em uma e tentaram me empurrar um iMac que me parecia desatualizado (como vocês chamam? geração anterior?). O preço e as condições não eram grande coisa, fiquei cabreiro e fugi. Minha única agonia mesmo é a sensação do "já paguei e faz xx dias que estou na espera", mas se for rápido (uma semana?), fica "no stress". Quanto ao prazo não se preocupe, não costumam errar. Esse mês comprei um Mac Mini e chegou precisamente no dia estimado. Já recebi uma compra 1 mês antes do estimado em outra ocasião. A transportadora tem seus problemas mas nada que você precise ter medo. Quanto à Fast, só posso dizer da minha experiência: comprei lá ano passado um iMac de geração atual (pra época), paguei 1000 reais a menos que pagaria na Online Store - juntando aí o preço que estava menor, mais um desconto por pagar à vista. Saí da loja com ele na mão e foi tudo ótimo, estou com ele até hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NicholasPufal Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Loja física eu SÓ compraria na FastShop. Os preços são os melhores, e vc sai com ele na mão mesmo. Comprar na Apple Store BR um Mac, pra que? Só se for para ficar submetido a stress, diante dos relatos que o pessoal comenta. Os preços são absurdamente caros, e ainda tem esse risco por conta da transportadora. A garantia da Apple é internacional. Não tem pq comprar em loja. Compra com alguém que traga de fora. Ou se faz questão de caixa + NF e afins, FastShop mesmo. As outras opções são péssimas. Eu comprei um bumper na Apple Store BR, demorou uns 13 dias o processo todo até chegar para mim... Fui na FNAC dia desses, e tava lá, mesmo preço... A Apple Store BR possui o mesmo preço que as revendas Apple, ou até maior. Não vale a pena comprar nada de lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Andrade Postado 3 de fevereiro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 (editado) Acabei de ligar para a Fast Shop e disseram que o sistema não está dando margem nenhuma para desconto, nem com a "senha de gerente". O máximo que poderiam fazer é tentar passar de 10x para 12x, mas eu teria que ir até lá para que eles tentassem. Farei uma busca. Se alguma loja de Salvador igualar as condições dela às da Apple Store (R$ 3779,00 em 12x) eu comprarei com certeza... Loja física eu SÓ compraria na FastShop. Os preços são os melhores, e vc sai com ele na mão mesmo. Comprar na Apple Store BR um Mac, pra que? Só se for para ficar submetido a stress, diante dos relatos que o pessoal comenta. Os preços são absurdamente caros, e ainda tem esse risco por conta da transportadora. A garantia da Apple é internacional. Não tem pq comprar em loja. Compra com alguém que traga de fora. Ou se faz questão de caixa + NF e afins, FastShop mesmo. As outras opções são péssimas. Eu comprei um bumper na Apple Store BR, demorou uns 13 dias o processo todo até chegar para mim... Fui na FNAC dia desses, e tava lá, mesmo preço... A Apple Store BR possui o mesmo preço que as revendas Apple, ou até maior. Não vale a pena comprar nada de lá. Editado 3 de fevereiro de 2011 por Ricardo Andrade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rott Postado 3 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2011 Comprar na Apple Store BR um Mac, pra que? Só se for para ficar submetido a stress, diante dos relatos que o pessoal comenta. Depende do Mac que tá comprando, Nicholas. O Mac Mini, por exemplo, não tem porque procurar em outro lugar. A não ser que tenha algum contato de fora que traga sem cobrar comissão. Comprando com "atravessadores" aqui (do fórum mesmo) não compensa. Bem que tentei. Paguei 1800 no Mini na Online Store. Tem alguma loja brasileira que cobre menos que isso? Nem aqui no fórum achei menor. Em resumo, em alguns casos a Online Store compensa. Nem todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.