Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Daily + Android 3.0


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Hoje esta sendo um dia agitado!

Mais cedo, foi anunciado o esperado The Daily para iPad. Informações: http://macmagazine.com.br/2011/02/02/the-daily-e-lancado-com-assinaturas-que-custam-us1-por-semana-ou-us40-por-ano/ Mais uma ótima novidade que deve impulsionar as vendas nos EUA

E agora, esta acontecendo uma Keynote de apresentaçao do Android 3.0, dfeito para tablets.

Até agora posso dizer que melhorou um pouco, a interface melhorou e tal.. mas ainda não chega nem aos pés do iOS. Sem comparações. Mesmo assim, acredito que esse novo sistema deverá incomodar um pouco o desempenho nas vendas do iPad.

Eles devem estar usando o melhor hardware do mercado pra apresentar, e mesmo assim, as animaçoes meio que travam haha :D Imagina em um aparelho mais simples entao... E outra: vejo muitas influências do iOS na interface do novo Android :P

Vale lembrar né Bertrand Serlet: "it`s never quite as good as the originals" Clássico!

OBS.: Já vi 2 pessoas usando Macs na platéia :P

Link da keynote que ainda está ocorrendo: http://www.youtube.com/android

E então, o que acharam das novidades?

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Meio que off-topic:

Talvez seja uma limitação pessoal minha, mas não me vejo, pelo menos a médio prazo, comprando nem mesmo considerando comprar computadores/tablets de outras empresas que não a Apple. Acho que fui afetado pelo campo de distorção da realidade de Jobs :unsure:

Quanto ao iPad, parece que o modelo de assinaturas que anunciaram esses dias segue o mesmo usado nesse The Daily, pretendo usar bastante quando tiver o iPad 2.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio que off-topic:

Talvez seja uma limitação pessoal minha, mas não me vejo, pelo menos a médio prazo, comprando nem mesmo considerando comprar computadores/tablets de outras empresas que não a Apple. Acho que fui afetado pelo campo de distorção da realidade de Jobs :unsure:

Hehe comigo também é assim! Mas não é por acaso. Os produtos da Apple tem algo de especial: o design e elegancia, a estabilidade, a inovação de seus produtos e tudo mais. Parece que eles foram produzidos à mão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o que eu quis dizer é que a Apple gera uma certa fidelidade na maioria dos clientes, independente de questões de compatibilidade. Hoje em dia mal acompanho os lançamentos da concorrência. Além disso, tem a questão da grande repercussão dos rumores e keynotes (vejo todos que posso ao vivo), dificilmente se vê isso com outras marcas.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo não é limitação não, wafi.

Eu estou estudando Objective-C, para desenvolver apps para o iOS. A documentação da Apple é excelente.

Na facul eu tive cadeiras com programação em C (que é uma linguagem de baixo nível), e fiquei abismado sobre o quanto que Objective-C não é tão dificil como esperado.

Estou falando nisso, pq o principal concorrente, o Android, usa JAVA. JAVA é muito usada em sistemas bancários. É uma linguagem robusta também sim, mas não é nem perto do nível que é Objective-C.

JAVA já possui um nível de abstração maior, ou seja, o programador já não mexe com a alocação de memória, pois tudo é feito via garbage collection - o JAVA cuida da alocação e release da memória utilizada. É aí que muitos developers defendem que Android é mais legal - o que é besteira - só pq além da linguagem de desenvolvimento ser mais conhecida e fácil de aprender, devices com Android são mais baratos e tem mais opção de escolha (vc pode começar a desenvolver com um Android de R$ 600,00 por exemplo).

Vocês viram o que ocorreu logo que portaram o Angry Birds (se n me engano foi ele) para Android né? Desempenho péssimo. Lógico, visto que JAVA abstrai mais, o gerenciamento de memória para apps que requerem mais, fica defasado, acarretando em uma performance mais cretina.

Não dá para esquecer que um celular tem muito menos memória e processador que um computador. Logo, a linguagem de programação precisa ter + performance, oferecer um nível mais baixo de programação.

Só nesse ponto aqui eu já acho muito mais bem pensado o iPhone, iPad e similares. E a Apple fornece ferramentas muito completas aos desenvolvedores, enquanto o Android usa o... Eclipse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...