Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na instalação do Leopard: "Limpe o disco"


dsnovaes

Posts Recomendados

amigos,

fiz uma busca e não encontrei respostas para o que procuro. Recentemente adquiri o Leopard "Family Pack", e ao tirar o cd da caixa vi que tinha um ponto de sujeira, grudenta parecendo um ponto de cola, lavei o disco e tirei a mancha e tentei instalar no meu MacBook. A verificação do disco parou em 56% e apareceu o aviso do erro dizendo que o disco estava sujo e precisava ser limpado para que a instalação tivesse sucesso.

Quando ja estava pronto para entrar com contato com a Apple o coroa sugeriu que eu tentasse instalar na máquina dele (um MacBook [preto]) dito e feito, a instalação teve sucesso. Depois foi a vez do Mini, e a instalação foi feita com sucesso. Voltei a tentar no meu MacBook e o problema ocorreu novamente, a verificação para em 56% e acusa o disco sujo. Tanto o MacBook preto quanto o Mini estão funcionando 100% e ja fazendo seus primeiros backups pelo Time Machine.. mas o MacBook acusa o erro do disco sujo.

Felizmente existe a verificação de disco para que não ocorra do erro aparecer durante a instalação propriamente dita.

O que pode ser? Pode ser problema no meu SuperDrive? Ele lê e grava tudo bonitinho sem erros, dvd de video, de dados, cds, etc.. inclusive ja gravei um DVD Doublelayer cheio depois disso e ja rodei diversos DVDs de video..

Obrigado desde já,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá. Geralmente acontece. Alguns drivers conseguem ler e gravar numa boa outros não. Provavelmente seu Drive deve ter um probleminha. O DVD deve mesmo ter alguma zica, o que faz seu sensível drive não ler o treco. Sugiro que peça a troca do DVD, ou se seu Mac ainda está na garantia peça a verificação de sue Superdrive. Eu tive um iMac que só lia DVD's e CD's muito limpinhos e novos e por qualquer melequinha agarrada no CD, mesmo um beiço de pulga, ele engasgava. Daí só outro. Não esqueça de levar o tal DVD problemático para mostrar para a A.T. que seu drive tá ruim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Geralmente acontece. Alguns drivers conseguem ler e gravar numa boa outros não. Provavelmente seu Drive deve ter um probleminha. O DVD deve mesmo ter alguma zica, o que faz seu sensível drive não ler o treco. Sugiro que peça a troca do DVD, ou se seu Mac ainda está na garantia peça a verificação de sue Superdrive. Eu tive um iMac que só lia DVD's e CD's muito limpinhos e novos e por qualquer melequinha agarrada no CD, mesmo um beiço de pulga, ele engasgava. Daí só outro. Não esqueça de levar o tal DVD problemático para mostrar para a A.T. que seu drive tá ruim mesmo.

ola! muito obrigado pela resposta, nao queria ter que passar por isso de novo de ter que visitar a assistencia.. principalmente porque a MacBahia (autorizada apple aqui em salvador) é uma bost*, com o perdao da palavra.

Tenho outra duvida, a luz branca do lado do sensor do controle remoto nao apaga. o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...