Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha grave afeta todas as versões do Windows


Versuri

Posts Recomendados

Código para explorar o bug de segurança já foi publicado, alerta a Microsoft; problema ocorre com o Internet Explorer em sites contaminados.

A Microsoft alertou que crackers divulgaram na web instruções de como explorar uma brecha de segurança previamente desconhecida (0-day) em todas as versões do Windows.

Essa falha é especialmente perigosa por sua capacidade de induzir os usuários a instalar malware ou software de acesso remoto.

O bug permite que crackers executem códigos Javascript caso o usuário visite um site malicioso usando o Internet Explorer. Muitas vezes, são sites confiáveis que foram infectados com código de malware por meio de uma técnica conhecida como injeção de SQL, e a infecção é feita sem que o usuário perceba.

A fabricante do Windows diz que já está trabalhando em um patch, mas que, enquanto isso, é possível instalar uma solução que protege a forma como o Windows lida com documentos no formato MHTML.

Andrew Storms, diretor de segurança da empresa nCircle, disse ao site Infosecurity que 2011 não começou bem para a Microsoft.

"No início de janeiro um técnico da Microsoft postou uma explicação de cinco bugs de segurança públicos que a empresa estava estudando", disse ele, acrescentando que apenas duas semanas, pouco depois, já existe outro erro para acrescentar à lista.

À primeira vista o alerta parece grave, porque afeta todas as versões do Windows. No entanto, de acordo com os experts, apesar de o código de exploração (exploit) ter sido divulgado, a realização de um ataque usando esse bug de cross-scripting ainda não é simples. No entanto, como em todo ataque do tipo, é só uma questão de tempo até os crackers começarem a utilizar o exploit.

Fonte: ComputerWorld

------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pior que é comum ver sites com sérios problemas de SQL Injection...

Isso - deveria - ser algo trivial para qualquer desenvolvedor web. É a primeira coisa, em termos de segurança, que se pensa caso se desenvolva algo na "unha".

Todos frameworks já tem alguma solução built-in para isso, então quem usa frameworks provavelmente não tem muito com o que se preocupar.

Minha faculdade, ironicamente, tem uma brecha besta que permite aceitar SQL Injection. Muito tosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...