Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer o delete funcionar como "delete" e não como backspace


Fellipe

Posts Recomendados

bom dia amigos,

vindo do windows, estou lutando pra acostumar que o "delete" do MAC é o "backspace" do windows.... tudo bem, até uso bastante.. mas como sou programador, uso mais o "delete" mesmo, igual ao do windows... bom eis que pergunto, tem como fazer isso no MAC? alguma hotkey pra isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos,

vindo do windows, estou lutando pra acostumar que o "delete" do MAC é o "backspace" do windows.... tudo bem, até uso bastante.. mas como sou programador, uso mais o "delete" mesmo, igual ao do windows... bom eis que pergunto, tem como fazer isso no MAC? alguma hotkey pra isso?

Obrigado.

Fn+Delete

É isso que você quer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, é beem diferente...

No windows "passeia-se' pelas janelas abertas, no MAC é pelos programas abertos, e como o amigo rott disse, que agora eu fiquei sabendo ;) , é possível passear pelas janelas, porém somente do programa ativo...

Mas é como eu disse, questão de costume mesmo...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a melhor maneira é ficar segurando o botão esq do mouse (ou clique do trackpad) em cima de um ícone do dock.

Assim, todas as respectivas janelas abertas do programa vão ser exibidas e é só entrar na que vc quiser.

Aqui eu coloquei no Finder o sprint-loaded folders em SHORT, assim essa tarefa fica muito rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Exposé é útil em algumas situações, não todas. O application switcher (cmd+tab) é bem mais rápido quando você quer alternar entre duas janelas rápida e/ou repetidamente.

Você sabe que atualmente só estou usando o Exposé...vou tentar voltar a usar o app switcher que realmente é mais ágil

E o Missio Control? :P Parece que vai ser muito bom também: integra tudo.

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cmd+Tab = alterna entre programas abertos

Cmd+~ (em cima do tab) = alterna entre janelas do programa em foco

Opa! Valeu pela dica! Sobre essa eu não tinha idéia... Agora o Word fica mais amigável.

Editando: alguns já devem conhecer, mas vai uma dica para quem gosta daquele esquema de miniatura do Windows 7, que é ativado quando se deixa o mouse em cima do ícone na barra de programas.

Tem um programa chamado Hyperdock que faz isso no Mac. Para mim foi bem útil. Ele come um pouco de sua RAM, mas não vai matar ninguém. O programa tem um trial e depois eles cobram aproximadamente 10 doletas.

Editado por Piriripororó
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gente.

Sou novo nesse mundo de MAC.

Comprei recentemente o meu, e estou tomando a maior surra aqui com alguns programas... hehe.

Sobre o DELETE, eu vi que o teclado maior da Apple (aquele com a parte numérica) tem tanto o DELETE com a funcão de Backspace quando o outro DELETE, em cima das teclas direcionais.

Estou pra comprar esse teclado por causa da parte numérica dele, que me faz MUITA falta.

Minha dúvida: Esse outro DELETE funciona como o Delete do PC? Creio que sim, né? Ele tem até uma setinha pra direita...

Alguém sabe?

Obrigado!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gente.

Sou novo nesse mundo de MAC.

Comprei recentemente o meu, e estou tomando a maior surra aqui com alguns programas... hehe.

Sobre o DELETE, eu vi que o teclado maior da Apple (aquele com a parte numérica) tem tanto o DELETE com a funcão de Backspace quando o outro DELETE, em cima das teclas direcionais.

Estou pra comprar esse teclado por causa da parte numérica dele, que me faz MUITA falta.

Minha dúvida: Esse outro DELETE funciona como o Delete do PC? Creio que sim, né? Ele tem até uma setinha pra direita...

Alguém sabe?

Obrigado!

Abraços!!

Não tenho esse teclado com a parte numérica, mas acho que aquela tecla funciona como Backspace sim, como no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...