Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Casemod Hackintosh em carcaça de iMac G3


rp.oliveira

Posts Recomendados

Bem amigos.

Depois de um tópico antigo sobre montar um iHack numa carcaça de iMac G3, eis que surgiu a oportunidade.

Peguei uma carcaça do meu G3 Snow, desmontei e removi o CRT. Agora estou com a carcaça limpa, pronta esperando pela transformação..

Como eu não quero muito poder de fogo, já que vai ser o servidor, resolvi pegar algumas peças antigas e outras novas pra montar.

De posse das pesquisas de preço que fiz, e dos levantamentos anteriores, cheguei então a seguinte configuração:

Percebam que ao lado de cada componente está escrito se já possuo, o preço do que não possuo, ou se ainda não tenho a mínima ideia de qual escolher.

Monitor 15" (Vi que o tamanho dá, e que o espaço que fica na lateral entre o LCD e a carcaça vai poder até ajudar na ventilação.) (Fiz uma troca)

Motherboard Asus P5KPL-AM (R$ 165,00)

Processador: Intel Pentium Dual Core E5500 2.8 GHz (só não uso Atom pois quero rodar o Snow Leopard.) (R$ 169,00)

Memória: 4 GB DDR2 667 Mhz Markvision. (Tenho do upgrade do PC do meu pai)

Disco rígido: 160 GB Samsung (ainda não vou investir no disco, vai ser usado apenas durante o teste). (De outro upgrade)

DVD-R: Samsung Sata (Upgrade)

Fonte: Eis a minha dúvida. Tenho uma genérica de PC, tamanho normal. Ainda estou quabrando a cabeça em como desmontar e e preparar a ligação externa. (Mais um upgrade)

Bluetooth: Dongle Comtac genérico (sim, funciona no Snow. Já fiz o teste em outro iHack) (Já possuo)

Wireless: Tenho intenção de adicionar quando o hack estiver estabilizado e funcionando. (Nem tenho ideia de qual escolher)

Meu custo atual de transformação: R$ 334,00 (quase o custo de uma motherboard Atom..)

Qualquer dica, sugestão de peças ou de engenharia, qualquer tutorial, qualquer ajuda pra colocar a fonte numa posição adequada Será bem-vinda.

Então é isso. Dependendo do interesse da comunidade, e de quando a câmera fotográfica chegar, eu posto fotos da montagem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o feedback de vocês.

Na minha assinaturta tem o link pro mod que fiz no meu G3 que queimo.

Ainda falta postar algumas fotos, mas derrepente deve ajudar vc em alguma coisa.

No YT tem um video interessante, mas aqui no trampo ta bloqueado

O mod que eu quero fazer é de um iMac, mas os seus modds deram umas ideias pra dar um up na ventilação.

A respeito do vídeo, acho que eu sei qual é. Não é um vídeo em espanhol, de um mod feito por um tal de Geraldo Arana?

Peguei uma ideia dele tb, mas os meus maiores dramas me acompanham, e vou ter que trabalhar nisso: Duas tiras de metal que fixem o monitor na moldura do iMac; uma tira de alumínio que faça a vez de prendedor do DVD (que vai ser o de bandeja mesmo, nada de gambiarra com o original, que não grava nada, só lê) e mais um fixador para o HD. Coisa boba, mesmo considerando um problema, eu já achei aonde eu posso encomendar.

A minha dor de cabeça é a fonte! Ahhh essa coisa que me tira do sério.. Uma fato: montada interna não dá. Vai ficar feio. Queria colocar embaixo, mas tenho a certezao receio de que ela não caiba. Desmontar pode ser uma outra ideia. Não obstante, vou ter que comprar uma nova fonte, ou dar um up da fonte do PC do meu pai, posto que a fonte que eu tenho não tem o conector auxiliar de 4 pinos.

Uma Pico PSU está fora de questão, eu a acho muito cara.

Se alguém tiver mais uma dica, ou qualquer forma de ajudar, eu vou aceitar de bom grado.

Minhas inspirações:

http://www.mactech.com/2004/08/04/ipc

Editado por rp.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ñ conhecia esse adaptador, mas ele é uma mão na roda pro seu caso.

Mas....vc pode fazer um caseiro.

Visto que as cores dos fios da fonte seguem o mesmo padrão de voltagem, basta vc unir eles e usar uma fonte externa.

No soquete da placa mãe, vc une elas em um único fio, colocando um plug no gabinete, e conecta a fonte externa da mesma maneira, como uma fonte de notebook.

Seria essa uma alternativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ñ conhecia esse adaptador, mas ele é uma mão na roda pro seu caso.

Mas....vc pode fazer um caseiro.

Visto que as cores dos fios da fonte seguem o mesmo padrão de voltagem, basta vc unir eles e usar uma fonte externa.

No soquete da placa mãe, vc une elas em um único fio, colocando um plug no gabinete, e conecta a fonte externa da mesma maneira, como uma fonte de notebook.

Seria essa uma alternativa?

Adaptador? Você se refere a fonte no vídeo ou a fonte do link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vi o vídeo agora, no trampo é bloqueado.

Me refriri a pico, manera ela.

Mas esse vídeo é muito foda, animal mesmo.

Da altos bizús

A Pico é muito boa, é pequena e cabe em quase qualquer lugar, mas ela é cara na mesma medida. Pelo preço de uma Pico, dá pra comprar uma fonte muito boa (já a vi custando uns R$ 200 +/- no Brasil, então não compensa..

A propósito, estava vendo os preços de uma VGA boa e barata. A coisa ainda está cara não está muito boa :P

Editado por rp.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mete onboard . . .

pra q 3D no mac, jogo nele ñ roda rsrs

Bem que eu quero economizar (e quem não quer?!), no entanto, estava no HMBT agora pouco e vi que a GMA3100 tem problemas com hackintosh.

Desde que rode o iMovie e iDVD, tá valendo. De vez em quando eu baixo uns desenhos antigos e jogo em dvd pros amigos.

Editado por rp.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma gigabyte cuma dessas, resolução padrão de 1024x768, dependendo do monitor nem compença.

Vídeo aqui Ñ roda, nem AVI nem RMVB.

Procure uma que tenha a X3100, essa sim tem suporte

Estava vendo aqui.. Uma com uma X3100 sai tanto quanto comprar a P5KPL + VGA offboard (com frete p/ Belém).

Uma motherboard com um ótimo suporte ao vídeo padrão é a P5GC-MX. Eu fiz um hack com o PC do meu pai logo que ele comprou e deu certo com o video onboard.

Em tempo, não vou conseguir escapar de 1024x 768, já que pretendo rodar num monitor de 15"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo resoldar uns capacitores novos na minha 8600GT pra tirar ela do coma.

Ai vo jogar de avanço essa 7300GS, pelo menos pra Mac OS ela é podre

Mas o insanelymac diz que a sua 7300 GS suporta o Mac OS X

Editado por rp.oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má notícia. Houve um acidente e a carcaça do meu iMa caiu e a tampa trincou, já a moldura interna do monitor se espatifou no chão.

Carcaça na UTI. Vou tentar colar com alguma cola epóxi. Se ficar muito feio, serei obrigado a interromper o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas cade que consegui subir com ela?

Nem fzn EFI pelo EFIStudio ela sobe.

Use o NVEnabler64.kext, e acrescente no com.apple.Boot.plist

<key>Graphics Mode</key>

<string>1920x1080x32</string>

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vos trago más notícias.

Acabei de voltar do veterinário. E por força maior, terei de interromper o projeto indefinidamente.

Entre a vida da minha companheira de noites de trabalho ou o meu ego, fiz a escolha que julgo certa.

Agradeço a todos que me ajudaram. Seja aqui no Fórum do MM ou aos amigos do "mundo real".

Espero poder retomar o projeto em breve. Entretanto, preciso cuidar da minha masacote.

Obrigado pela atenção e compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...