Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac - agora ou nunca


Brad

Posts Recomendados

primeiramente, parabéns pelo fórum!!

segundo, em março estarei nos eua e o sonho que venho tendo nesses ultimos meses é de ter um computador mac. contudo, não tenho coragem de pagar tanto em um computador aqui no brasil, mas vi que nos eua é mais barato. só que só estarei lá em março e depois lá se sabe quando, e terei a chance de comprar meu mac. mas as atualizações estão por vir, e talvez seja desperdício de dinheiro comprar um imac ou até mesmo um macbook agora (o unico que compensa seria o air, mas ele eu não quero não)

lá ele está por 1200 dólares na versão inicial, e meu receio é a placa de vídeo com 256MB. mesmo tendo a memória limitada, é uma boa placa de vídeo? Ela é boa para ver séries, por exemplo, e também pra jogos mais lever, como o ts3 (um vício antigo que não abro mão).

cansei de windows e gostaria da opinião de vocês. caso não achem que é uma boa escolha, optarei por um vaio ou talvez hp, que possuem uma configuração bem melhor do que o imac (1gb de memoria de video) e por um preço melhor. mas como já disse la em cima, cansei de windows e quero muito me juntar ao mundo mac.

mais uma coisa, quando serão as atualizações? tem alguma chance de ser até no final de fevereiro? nem que sejam os macbooks (na verdade, eu quero mesmo é uma versão do macbook white ou pro, mas fiquei sabendo que a atualização do imac será só pra setembro, enquanto a dos notebooks em abril).

obrigado e desculpem pelo post enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, não compre Vaio, Hp etc!!!

Se você tem a oportunidade de comprar um Mac no exterior, você tem que aproveitar. Eu compraria se estivesse na sua situação porque realmente sai bem mais em conta.

Os rumores apontam novos iMacs e MacBooks (Pros) (não nos pergunte sobre o que pode ser novo, porque ninguééém sabe) em meados de Março e Abril. Talvez você tenha muita sorte e na época que estiver lá os produtos sejam atualizados, quem sabe? :)

A versão de entrada do iMac já é uma ótima opção e roda bem filmes na sua tela que por sinal é fantástica. Jogar no Mac por enquanto é um problema. Temos poycas opções de jogos pra Mac. Mas você pode comprar varias opçoes via Steam, e agora, na recém lançada Mac App Store (já tem COD4 e alguns outros nela)

É isso, ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena ter um Mac.

Sobre a paca de vídeo, até agora não rodei jogos no meu Pro, mas posso dizer que, para animações do sistema, ela é excelente. Roda bem o visualizador do iTunes, coisa que a 9400M mal conseguia rodar.

A única coisa que eu iria sugerir é você comprar o MacBook Pro, por três motivos:

1. Mais memória de fábrica, além de processar mais veloz.

2.Há vários casos aqui no fórum da borracha que forma a base do MBW se deformando e soltando.

3.A carcaça. Cara, só vendo um MacBook Pro de perto para ver como a estrutura dele é durável e bonita.

Isso sem falar em outras coisas, como o teclado iluminado.

E até pode ter PC's com configurações mais poderosas que os Macs, mas vale lembrar que a Apple usa componentes que trabalham em harmonia. Tudo é pensado, desde o processador até testes com a temperatura (coisa que a HP não faz. Me lembro do meu HP Pavilion dvForno, que chegava aos 90 graus sem nada executando).

EDIT: Me esqueci de comentar sobre o Mac OS X. O sistema é estável, rápido, seguro. É capaz de um Windows 7 com Core i7 perder para um Snow Leopard com Core 2 Duo.

Editado por joaojacobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, você se prende ao modelo de Mac, de quando vai sair um novo, se vale apena pegar um modelo antigo... Mas não te vi preocupado com o Vaio. Você sabe quando vai sair um modelo novo? Sabe se o Vaio que você vai comprar é último modelo ou não?

Porque você se prende ao modelo de um e não de outro? São tantos modelos de HP que nem tem como saber qual é o último.. Quando sai o novo...

Não se prenda a modelo. No maior dos casos, vão faltar apenas 12 meses pro teu Mac novinho ser o modelo antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, não compre Vaio, Hp etc!!!

Você diz para não comprar por causa do sistema operacional - windows 7 - ou porque são máquinas ruins?

A única coisa que eu iria sugerir é você comprar o MacBook Pro, por três motivos:

1. Mais memória de fábrica, além de processar mais veloz.

2.Há vários casos aqui no fórum da borracha que forma a base do MBW se deformando e soltando.

3.A carcaça. Cara, só vendo um MacBook Pro de perto para ver como a estrutura dele é durável e bonita.

Isso sem falar em outras coisas, como o teclado iluminado.

o macbook pro não esquenta muito não? li em algum lugar que eles fica muito quentes.

mas eu sei da superioridade do macbook pro, hehe.

Se vc estiver com grana, pode ir no modelo de 15" mais básico.

mesmo sendo mais barato que o de 13" aqui no brasil, é muito caro pra mim, mas vou ver a possibilidade

Engraçado, você se prende ao modelo de Mac, de quando vai sair um novo, se vale apena pegar um modelo antigo... Mas não te vi preocupado com o Vaio. Você sabe quando vai sair um modelo novo? Sabe se o Vaio que você vai comprar é último modelo ou não?

sim. o da hp lançou ano passado, mas o vaio não tenho muita certeza. de qualquer forma, eu nao me importo com o ano que ele foi lançado, é porque esses pcs estão com hardwares mais avançados (i5, por exemplo) do que o C2D e pergunto sobre os macs porque eles devem mudar os processadores dos modelos de entrada, por isso perguntei.

além do mais, tenho medo de comprar um C2D e daqui dois anos ter uma maquina super atrasada. por isso pensei no iMac, que tem o i3.

Editado por Brad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, parabéns pelo fórum!!

segundo, em março estarei nos eua e o sonho que venho tendo nesses ultimos meses é de ter um computador mac. contudo, não tenho coragem de pagar tanto em um computador aqui no brasil, mas vi que nos eua é mais barato. só que só estarei lá em março e depois lá se sabe quando, e terei a chance de comprar meu mac. mas as atualizações estão por vir, e talvez seja desperdício de dinheiro comprar um imac ou até mesmo um macbook agora (o unico que compensa seria o air, mas ele eu não quero não)

lá ele está por 1200 dólares na versão inicial, e meu receio é a placa de vídeo com 256MB. mesmo tendo a memória limitada, é uma boa placa de vídeo? Ela é boa para ver séries, por exemplo, e também pra jogos mais lever, como o ts3 (um vício antigo que não abro mão).

cansei de windows e gostaria da opinião de vocês. caso não achem que é uma boa escolha, optarei por um vaio ou talvez hp, que possuem uma configuração bem melhor do que o imac (1gb de memoria de video) e por um preço melhor. mas como já disse la em cima, cansei de windows e quero muito me juntar ao mundo mac.

mais uma coisa, quando serão as atualizações? tem alguma chance de ser até no final de fevereiro? nem que sejam os macbooks (na verdade, eu quero mesmo é uma versão do macbook white ou pro, mas fiquei sabendo que a atualização do imac será só pra setembro, enquanto a dos notebooks em abril).

obrigado e desculpem pelo post enorme.

Bem vindo ao fórum!

Porque você descarta a possibilidade de comprar o Macbook Air?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP hj = R$ 2000,00, daqui 2 anos -> R$ 300,00 ? Peso de papel? Travando tudo!

Macbook hj = R$ 2.800,00, daqui 2 anos -> R$ 1.800,00 ! Rodando bem ainda!

Meu irmão tem o primeiro macbook white intel 2006 e até hoje roda super bem :D

Qual tu acha mais caro?

Editado por gordoreg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes: ele não tem entrada pra cd e se for comprar o super drive melhor comprar o white ou o pro.

o white é o que eu queria mesmo, particularmente acho mais bonito que o pro, mas o pro tem o dobro de ram e entrada pra cartão de memoria e teclado iluminado. e vi em um forum (nao me lembro se foi nesse) que o pessoal da alfandega passa os mbw sem problemas enquanto com o mbp eles ja fazem vista grossa. se não fossem os impostos, eu levaria o pro de 15" ou um imac melhor, mas tenho medo de passar sem declarar e eles pegarem, ai tem que pagar 100% do excedente.

Se excluísse o da hp/sony e o mbw, voces me recomendariam o macbook pro ou o imac? OBS: como eu disse lá em cima, quero ver séries baixadas, jogar ts3 que é um jogo mais leve (sei que muitos de vcs nao sao a favor de jogos no mac hehe) e talvez me aventurar no photoshop ou no after effects, mas nada profissional. E com o Pro, tem a possibilidade de conectar em uma tv lcd atraves do cabo hdmi?

Mais uma pergunta: compensa pagar quase o dobro pelo office, ou melhor ficar com o iwork? (iwork = $50, office = +- 100)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você diz para não comprar por causa do sistema operacional - windows 7 - ou porque são máquinas ruins?

Não. O hardware dos Vaios e HPs podem até ser bons. O grande diferencial do Mac é sem dúvidas o Mac OS X e seu design. Por isso, descarte a hipotese de comprar qualquer notebook (de qualquer marca) que rode Windows!

Atualização: se você quer trazer de fora, não compre o iMac que é bem mais fificil de trazer e muito mias fácil de ser fiscalizado. A melhor opção pro seu caso é um MacBook. Tanto faz o White ou o Pro: não vai ter diferença no risco na alfândega!

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes: ele não tem entrada pra cd e se for comprar o super drive melhor comprar o white ou o pro.

o white é o que eu queria mesmo, particularmente acho mais bonito que o pro, mas o pro tem o dobro de ram e entrada pra cartão de memoria e teclado iluminado. e vi em um forum (nao me lembro se foi nesse) que o pessoal da alfandega passa os mbw sem problemas enquanto com o mbp eles ja fazem vista grossa. se não fossem os impostos, eu levaria o pro de 15" ou um imac melhor, mas tenho medo de passar sem declarar e eles pegarem, ai tem que pagar 100% do excedente.

Se excluísse o da hp/sony e o mbw, voces me recomendariam o macbook pro ou o imac? OBS: como eu disse lá em cima, quero ver séries baixadas, jogar ts3 que é um jogo mais leve (sei que muitos de vcs nao sao a favor de jogos no mac hehe) e talvez me aventurar no photoshop ou no after effects, mas nada profissional. E com o Pro, tem a possibilidade de conectar em uma tv lcd atraves do cabo hdmi?

Mais uma pergunta: compensa pagar quase o dobro pelo office, ou melhor ficar com o iwork? (iwork = $50, office = +- 100)

Mas será que entrada pra CD faz tanta falta assim? Se voce tiver outro computador por perto, seja Windows, seja Mac dá pra usar o crive do outro como se fosse o crive do próprio MacBook Air. Você não precisa de CD pra instalar nada no Mac, ainda mais agora com a Mac App Store. O MacBook Air é o melhor para trazer de fora e é que mais impressiona.

Quanto ao Office, eu sou fã do iWork e recomendo muito. O Office no Mac tem a invertesse em inglês ou espanhol, embora tenha o corretor ortográfico em português. Eu recomendo comprar só o Pages ou o Numbers ou o Keynote, conforme sua necessidade pois são vendidos separadamente na Mac Apl Store por cerca de 35 reais cada um (20 dólares).

Além do iWork tem o BrOffice.org que é em português e muito bom também. Claro que tanto o iWork quanto o BrOffce são compatíveis com arquivos do Ms Office.

Recomendo também olhar outros tópicos daqui do fórum, tem muita informação. E tem este tópico do Palmforum que esta muito bom também. http://www.palmforum.org/forum/viewtopic.php?f=44&t=41599&start=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: se você quer trazer de fora, não compre o iMac que é bem mais fificil de trazer e muito mias fácil de ser fiscalizado. A melhor opção pro seu caso é um MacBook. Tanto faz o White ou o Pro: não vai ter diferença no risco na alfândega!

voce ja trouxe coisas dos eua? a alfândega não para se for notebook?

e gente, se eu colocar 4gb no white ele fica com o mesmo desempenho do pro?

obg por todas as respostas ate agora!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 3 semanas eu trouxe um iMac 21.5" dos EUA (Nova Ioque). Dentro da mala, com o teclado e o magic mouse. Cheguei por Guarulhos, nada foi fiscalizado. Quase ninguém é enviado ao raio x em GRU, e caso voce seja sorteado para o raio x da receita (depois do Duty Free) tanto faz se é notebook ou o iMac, ele aparecerá no raio x do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ja trouxe coisas dos eua? a alfândega não para se for notebook?

e gente, se eu colocar 4gb no white ele fica com o mesmo desempenho do pro?

obg por todas as respostas ate agora!!

Eu não disse que não param um MacBook na alfandega. Só disse que é muito mais dificl de para que um iMac, por causa do tamanho bem menor e a portabilidade de um MacBook.

Já trouxe sim um Note dos EUA e um iPad de Londres, e não tive problemas em nenhum dos casos. Já se trouxesse um iMac, a história poderia ser diferente...

4GB no White da um gás bom pra máquina. Eu colocaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...