Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar Macbook Pro em monitor


Sérgio Filho

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Recentemente comprei um monitor e estou tendo alguns problemas.

Eu quero espelhar as telas, mas o monitor é de 24 polegadas e a tela do macbook pro é de 13, a resolucao do monitor fica 1200x800 oq deixa tudo borrado, eu na verdade quero espelhar as telas e apagar o monitor do macbook, nao vou deixar a tampa fechada porque utilizo alto processamento, oque esquenta bastante o mac.

Nao utilizo nenhum dispositivo bluetooth e nao quero utilizar o monitor como tela secundária nem ter duas telas, pois duas telas deixa o computador mais lento, fica horrível de usar em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

queria então tipo que "desativar" a do Mac e usar o montior externo como tela primária??

cara tem como isso? se tiver eu quero saber rsrsrsrsrs

porque realmente como você disse, fica horrivel pra jogos...

aproveitando aqui a sua pergunta, uma coisa que reparei aqui..

tenho uma tela de 42' ligada ao Mac.. eu também queria usa-la com

resolução maior, tipo, maior do que a do mac (que também é de 13)

mas não vai =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a princípio seria apenas fechar a tela do Macbook, mexer com o mouse e/ou teclado sem fio que o monitor externo irá se tornar o principal, depois pode abrir o Macbook que ele continuará com a tela apagada. Daqui a pouco alguém indica um programa que faça isso sem ter que fechar e abrir a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quer dizer que nativamente o Mac está configurado para alternar a tela primária com a ação de fechá-lo??

mas muitos dizem que é perigoso fechar porque obstrui as entradas de ar traseira, e que o ar quente que sai pelo teclado danifica a tela e blablabla...

Edit: estava usando o insomniax pra isso, mas depois vi que realmente ele faz isso nativo...

então se ele tá "programado" pra isso, então quer dizer que não tem perigo?

e quanto a duvida minha e do colega Sérgio Filho, alguém sabe? :D

Abração à todos e obrigado, Supertek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri uma forma de alterar a tela primaria para o monitor secundário, basta ir nas configuracoes de monitores, arranjo depois onde tem as duas telas lado a lado vc arrasta a barrinha branca para a outra tela, pronto, o monitor ficou primário, mas tem um detalhe, a tela do mac continua funcionando.

se realmente tiver um app que faça isso eu gostaria de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vale a pena eu fechar pois o macbook esquenta muito(se eu deixar o dedo na área próxima ao esc por muito tempo posso até ficar com queimadura), mesmo aberto, se eu fechar tenho certeza que irá prejudicar a tela.

Tem uma técnica que a pessoa fecha o mac, aperta o mouse e teclado até o monitor acender depois abre o mac, mas nao funcionou comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vale a pena eu fechar pois o macbook esquenta muito(se eu deixar o dedo na área próxima ao esc por muito tempo posso até ficar com queimadura), mesmo aberto, se eu fechar tenho certeza que irá prejudicar a tela.

Tem uma técnica que a pessoa fecha o mac, aperta o mouse e teclado até o monitor acender depois abre o mac, mas nao funcionou comigo.

Não funcionou?

Cara. Tem que funcionar. É nativo.

Da uma forçada, tipo, põe o macbook pra dormir clicando na  > depois em Sleep ou repousar. Feche a tampa!

Desligue seu monitor no próprio botao dele, quando a luz frontal do macbook começar a piscar lentamente, encaixe o cabo do monitor na saida mini-display port e ligue o Monitor novamente.

Se ele não responder, mecha o mouse ou tecle algo no teclado.

Quando a tela externa tiver completamente carregada, vc abre o macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei um tempo um monitor secundário aqui. Eu simplesmente passava a barrinha branca para o monitor nas Preferências do Sistema e fechava o Macbook. Aí era só mexer o mouse que o monitor secundário acendia como principal.

Aqui ele não esquentava muito, mas se você abrir o Macbook ele continua com a tela desligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabem me dizer se o problema é com a minha tv ou se o Mac não suporta...

quando faço este procedimento ai pra alternar o monitor primário pra TV, a tv permanece na

resolução 1280x800... se tento aumentar da erro na tv...

porém nas preferências do monitor, aparece resoluções até 1920x1080

dados:

TV Sony 42' full hd

conexão: Mini DisplayPort > VGA

atualmente usando no monitor: 1280x768 em 85 Hz

93881248.th.jpg

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabem me dizer se o problema é com a minha tv ou se o Mac não suporta...

quando faço este procedimento ai pra alternar o monitor primário pra TV, a tv permanece na

resolução 1280x800... se tento aumentar da erro na tv...

porém nas preferências do monitor, aparece resoluções até 1920x1080

dados:

TV Sony 42' full hd

conexão: Mini DisplayPort > VGA

atualmente usando no monitor: 1280x768 em 85 Hz

93881248.th.jpg

Posso estar errado, mas é bem provavel que utilizando a entrada VGA a TV não consiga o 1080. Tenta mudar manualmente no menu da TV, ou então, arruma um adaptado minidisplay>DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Bom, aproveitando o tópico do colega relacionado a monitores, venho aqui tirar uma dúvida.

Tenho o macbook pro 13,3 conforme está na assinatura, necessito de um monitor externo URGENTE. Esse semestre começarei a digitar minha monografia e a estágiar em um escritório de advocacia, com isso terei que redigir petições, fazer votos, etc... . Por isso necessito de um monitor, ficar digitando tudo isso em uma tela de 13,3 fica meio cansativo.

Esse monitor da samsung é bom? Ta com um bom preço?

PS: Irei assistir uns filmes também, internet, Pacote office e fotos

http://www.fnac.com.br/monitor-led-samsung-23-widescreen-px2370-full-hd-FNAC,,informatica-555183-8588.html

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Bom, aproveitando o tópico do colega relacionado a monitores, venho aqui tirar uma dúvida.

Tenho o macbook pro 13,3 conforme está na assinatura, necessito de um monitor externo URGENTE. Esse semestre começarei a digitar minha monografia e a estágiar em um escritório de advocacia, com isso terei que redigir petições, fazer votos, etc... . Por isso necessito de um monitor, ficar digitando tudo isso em uma tela de 13,3 fica meio cansativo.

Esse monitor da samsung é bom? Ta com um bom preço?

PS: Irei assistir uns filmes também, internet, Pacote office e fotos

http://www.fnac.com....55183-8588.html

Desde já agradeço!

Tenho um P2370, conforme assinatura, modelo anterior a esse e trabalho com edição de imagens. Eu apanhei um pouco para calibrar, pro meu caso que preciso de certa precisão nas cores, mas é um ótimo monitor, apesar de grande, não é cansativo.

Eu recomendo. Só não espere o melhor desempenho do mundo em 1080p. Mas para o que você busca, é mais do que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um P2370, conforme assinatura, modelo anterior a esse e trabalho com edição de imagens. Eu apanhei um pouco para calibrar, pro meu caso que preciso de certa precisão nas cores, mas é um ótimo monitor, apesar de grande, não é cansativo.

Eu recomendo. Só não espere o melhor desempenho do mundo em 1080p. Mas para o que você busca, é mais do que o suficiente.

Caro Colega,

Obrigado pelas informações, vou comprar este mesmo!

Só me tire outra dúvida, o que será necessário para conectar o macbook a este monitor? Quais cabos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...