Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic Mouse - Descontentamento com a precisão e velocidade


Posts Recomendados

Com o MagicPrefs instalado e bem configurado, nenhum mouse é tão bom quanto. Não é puxação de saco não, demorei uns 3 dias pra me adaptar ao movimento diferente dele, algo exponencial que aumenta a velocidade em moviemntos rápidos e reduz pixel a pixel quando tu movimenta devagar. Depois de 3 dias não me adaptei mais a nenhum mouse. A altura, a superfície multitouch, tudo funciona.

Quem não se adapta é pq não quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o MagicPrefs instalado e bem configurado, nenhum mouse é tão bom quanto. Não é puxação de saco não, demorei uns 3 dias pra me adaptar ao movimento diferente dele, algo exponencial que aumenta a velocidade em moviemntos rápidos e reduz pixel a pixel quando tu movimenta devagar. Depois de 3 dias não me adaptei mais a nenhum mouse. A altura, a superfície multitouch, tudo funciona.

Quem não se adapta é pq não quer.

Exato.

Eu digo isso como designer que trabalha diariamente com Illustrator e Photoshop: não existe problema de "precisão" no ponteiro do MacOS. É diferente, não impreciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o MagicPrefs instalado e bem configurado, nenhum mouse é tão bom quanto. Não é puxação de saco não, demorei uns 3 dias pra me adaptar ao movimento diferente dele, algo exponencial que aumenta a velocidade em moviemntos rápidos e reduz pixel a pixel quando tu movimenta devagar. Depois de 3 dias não me adaptei mais a nenhum mouse. A altura, a superfície multitouch, tudo funciona.

Quem não se adapta é pq não quer.

Tu te adaptares em três dias não significa que não houve empenho de quem tentou e não gostou. Alguns se adaptaram e outros não, entenda isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o MagicPrefs instalado e bem configurado, nenhum mouse é tão bom quanto. Não é puxação de saco não, demorei uns 3 dias pra me adaptar ao movimento diferente dele, algo exponencial que aumenta a velocidade em moviemntos rápidos e reduz pixel a pixel quando tu movimenta devagar. Depois de 3 dias não me adaptei mais a nenhum mouse. A altura, a superfície multitouch, tudo funciona.

Quem não se adapta é pq não quer.

Realmente, com o MagicPrefs ele vira outro mouse, disso não há dúvida. É realmente necessário ter o MagicPrefs instalado para ele se tornar uma boa aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu te adaptares em três dias não significa que não houve empenho de quem tentou e não gostou. Alguns se adaptaram e outros não, entenda isso.

Eu entendo. Claro que entendo. O que estou falando é que se o cara quizer, tentar entender quais são as diferenças, ele saca e se adapta. Trabalhei 15 anos com PC e achei muito estranho o mouse quando migrei para o Mac, e mais estranho ainda o MagicMouse. Mas decidi enfiá-lo guela-a-baixo e entender como ele funciona em todas as suas diferenças, e agora não consigo usar outro mouse.

Outra coisa, minha adaptação foi de 3 dias usando 10hs por dia, e não pouco tempo. Acho que se o pessoal está descontente com o desempenho, deve trocar mesmo. O meu Magic Mouse eu não comprei novo, comprei usado de um cara que não se adaptou. Eu gostei, os gestos multitouch para usar no Exposê, no Spaces, a rolagem em todos os sentidos sem aquela bolinha que fica imunda do Might Mouse (apple mouse)... isso tudo ajuda muito no trabalho diário com imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde a todos!

Estou com meu primeiro macbook.

Comprei ontem + magic mouse.

Nao trabalho com edicao grafica mas conheco mouses bons de outras grandes neste segmento.

A precisao do MM nao e o problema, o que o "condena" e a aceleração do mac os. Me corrijam se estou falando asneiras..haha.

No proprio regedit no Windows tem a possibilidade de alterar isto. E no Mac Os X?

Depois de configura-lo com o Magic Prefs e a velocidade do proprio mouse estou me adaptando melhor.

Bom, estas sao as minhas primeiras percepções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Estou com meu primeiro macbook.

Comprei ontem + magic mouse.

Nao trabalho com edicao grafica mas conheco mouses bons de outras grandes neste segmento.

A precisao do MM nao e o problema, o que o "condena" e a aceleração do mac os. Me corrijam se estou falando asneiras..haha.

No proprio regedit no Windows tem a possibilidade de alterar isto. E no Mac Os X?

Depois de configura-lo com o Magic Prefs e a velocidade do proprio mouse estou me adaptando melhor.

Bom, estas sao as minhas primeiras percepções.

O único software que realmente ajustava a curva de aceleração do MM do modo que eu gostava, que ficava parecido com windows, foi descontinuado e bloqueado pelo autor :/ O MagicDriver: http://plentycom.jp/en/magicdriver/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único software que realmente ajustava a curva de aceleração do MM do modo que eu gostava, que ficava parecido com windows, foi descontinuado e bloqueado pelo autor :/ O MagicDriver: http://plentycom.jp/en/magicdriver/

que pena gordoreg!

Obrigado pela informacao...

Essa aceleração realmente me deixa doido, mas nao e nada de outro mundo e nada que nao consiga me adaptar.

Alias, ja estou adaptado.

Mas, prefiro sem aceleração. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pena gordoreg!

Obrigado pela informacao...

Essa aceleração realmente me deixa doido, mas nao e nada de outro mundo e nada que nao consiga me adaptar.

Alias, ja estou adaptado.

Mas, prefiro sem aceleração. :P

Cara... tenta instalar o MagicPrefs. Funciona 100% e tem muitas opções... E é free.

Editado por muskito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma merda vc querer fazer uma seleção perfeita no Photoshop e errar alguns pixels por causa da aceleração diferente do mouse.

Apanhei que nem cachorro no inicio também pra trabalhar com Photoshop.

Porém como ele é "pesadinho" e tem um formato confortável eu fui sentindo aos poucos

que a precisão existe, de maneira diferente aos demais, mas existe, basta acostumarmos.

Hoje apanho se pegar outro mouse pra fazer minhas edições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os swipes funcionam legal contigo? peguei outro MM, instalei o MagicPrefs e configurei alguns gestos, mas os swipes só funcionam muito de vez em quando.

100%. Utilizo 3 dedos pra cima Para Exposê do Desktop e 3 dedos pra baixo para exposê das janelas. Além do Clique com os 3 dedos para Abrir o Spaces. Funcionam perfeitamente... Alias, melhor que o do cidadão que fez a primeira demonstração do Mission Control no Lançamento do Lion... hehehe... o cara do topete (q esqueci o nome) ficou remoendo o mouse varias vezes até ativar o mission control...hehheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tem Mac há pouco tempo? Logo que migrei do Windows para Mac eu também achava isso. Com o tempo para de parecer "errado". Agora pra mim é tão normal quanto o do Windows. Diferente, mas normal.

Concordo plenamente com o rott.

Logo que migrei para o Mac eu vim aqui mesmo reclamar, porque achei que o meu Magic Mouse tava com problema devido a velocidade do cursor. Hoje em dia para mim é normal. Mas todo mundo que vai lá em casa e usa meu computador reclama que o mouse "tá lerdo". Uso ele sem nenhum programa default mesmo.

Só não uso ele com o Windows no bootcamp, porque no Windows ele fica uma merda mesmo, o clique com botão secundário fica ruim, a velocidade fica ruim, a rolagem fica doida e fora o fato de eu ficar fazendo gesto que nem um idiota sem nada acontecer.

E é impossível jogar qualquer jogo com ele.

Mas tem que usar para acostumar, hoje em dia eu gosto demais do formato dele.

Fora que para idosos é o melhor, minha vó tinha muita dificuldade em aprender a mexer no PC um dos motivos devido ao mouse, agora com Mac ela consegue usar de forma muito melhor.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o Magic Mouse ontem e achei sensacional a não ser a tal aceleração do ponteiro, a qual achei horrivel...

Qual programa resolve isso? Pois até então os comentários que li apontam o descontinuado MagiDriver como o melhor.

Achei este também, mas não pude testar ainda: Mouse Acceleration Preference Pane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...