Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Diversas) Dúvidas de iniciante


Posts Recomendados

Eu sei que vcs devem receber esse tipo de msg quase todo dia, mas eu conto com a boa vontade de vcs...

Bem, sou usuário de PC a muitos anos e dado a baixa do dólar e a idade do meu micro (um Pentium 3 866...), estou considerando a compra de um Imac. Tenho, porém, as seguintes dúvidas:

1) Trabalho com SQL SERVER, portanto Vmware/Paralells é pré-requisito para mim, pois gostaria de ter a possibilidade de fazer testes nessa plataforma. Alguém tem experiência de usar SQL SERVER numa máquina Windows Server 2003 dentro do Vmware Fusion ou no Paralells? Roda satisfatoriamente? Obviamente a idéia não é colocar "bancos corporativos" dentro dessa máquina virtual, é mais para estudo e realização de testes mesmo.

2) Com a compra desse novo micro estou considerando a possibilidade de adicionar mais um ponto de tv a cabo (sky) e capturar programas através de uma placa de captura. A placa de vídeo que vem com o Imac (o modelo que estou considerando é o primeiro dessa lista aqui) tem essa funcionalidade? Caso contrário, é possível comprar uma à parte? E se sim, eu vou ter que "quebrar o cofrinho" para isso (tenho reparado que as peças de reposição são bem mais caras do que no mundo PC)?

3) Com relação ao programa para se capturar o sinal da TV, já tem algum que venha com o Mac?

4) Meu desktop de casa é um Linux e gostaria de saber quais os programas poderia usar para as seguintes tarefas (opensource ou os que já vierem com o Mac tem preferência)

==> Conversões de vídeos (hoje uso Avidemux/mencoder)

==> P2P (hoje uso Amule/Lopster)

==> Copiar DVD's (hoje uso DVD Shrink usando o WINE)

==> Office (hoje uso o OpenOffice)

5) Com a interface de áudio existente no Imac é possível fazer gravações (toco guitarra) com qualidade, ou precisaria comprar uma externa? Se sim, dá para ter um resultado satisfatório com USB/Firewire (ou seja, se não for interna ainda assim dá para ter performance?)?

6) No mundo PC, se o meu drive de DVD der problema eu compro um novo no Edifício Central, no mundo MAC como isso é feito, tem que mandar para autorizada mesmo? Aonde eu consigo uma relação de autorizadas no Rio (vi que tem a Macinrio, é a única?)? O AppleCare seria "meio que obrigatório" ou "dá para passar sem ele"?

7) Para quem é do Rio: Mac e Oi Velox são compatíveis, funciona sem stress?

8) Jogos: 1st person shooters, tipo Quake Arena e Doom 3, têm para Mac? Parece que o Paralells tem suporte a gráficos 3d, alguém sabe se dá para usar sem problemas (isso se não tiver jeito e não der para usar de modo nativo).

9) Pelo que li aqui parece que justamente o modelo pelo qual me interessei tem apresentado uma série de problemas...a dúvida é: esses problemas são esporádicos ou acontece mesmo com a maioria? O Imac anunciado no link que eu coloquei um pouco acima na Made4You era da Rev A, devo desistir do mesmo por causa disso?

10) Até que ponto - se é que é possível - pode-se customizar um Mac ANTES de levá-lo para casa? Tipo, dá para eu chegar na loja e falar "eu quero esse Imac, mas bota um HD maior e mais memória para mim, por favor"?

Desculpem pelo tamanho da lista; desde já agradeço a colaboração de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1 - Roda numa boa... nem esquenta com isso. Desde que pegue com 2GB de memoria!

2 - Pelo que sei, iMac não tem entrada de vídeo, somente saida. Voce teria que no caso comprar algum aparelho a parte para isso que conecte via Firewire ou USB

3 - Que venha... não.

4 -

a) Tem vários.

B) tem vários.

c) tem vários.

d) tem 3! (hehehehe) OpenOffice, MS Office e iWork

5 - Se bem me lembro Mac são recomendadíssimos para isso.

6 - Autorizada... isso SE der defeito.

7 - Mac rola até com dial-up, quem dirá adsl

8 - Quake e Doom sim.Para os demais que não tem suporte, instalei Windows via Bootcamp.

9 - Todo mundo tem problema, nada é perfeito. Único "problema" seria um tal de degradê que os mega ultra high peritos em imagens acham ruim para trabalhar, mas é como um colega aqui disse: iMac não foi feito para ser profissional.

10 - Dar dá, mas a loja é autorizada Apple para fazer isso com dignidade? Eu não confio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...

queria aproveitar este topico pra tirar umas duvidas tbm

queria instalar o windows XP via bootcamp

mas se eu fizer isso com Paralells eu perco mto desempenho ou isso só se aplica com o vista?

baseando se no ultimo modelo do paralells q temos no mercado...

pq não sei qual que compensa mais

eu só queria suar no windows os programas da autodesk q não existem no mac

3Dstudio, sketchbook e auto cad..

é programa demais pra deixar o windows de lado :P (foda eu sei :P)

sem contar jogos q não são lançados pro mac.........

o meu note (da assinatura) aguentaria o tranco rodando o win paralelamente? ou vou ter q me contentar com o bootcamp?

e outra!!!.. o mesmo windows instalado posso tanto entrar com bootcamp quanto o paralells? da conflito? não existe isso? é um ou outro e ponto final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...