Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 2010 - Opnião de quem já tem


Lucas Valença

Posts Recomendados

Bem gente, eu realmente pretendia comprar um MacBook Pro mas, vi uns vídeos do Air e realmente gostei muito do que vi..

Meu uso será diário, acadêmico e profissional, usarei umas 7h mais ou menos fora de casa e umas 5h em casa, 5 dias por semana. (Nos fins de semana fico em casa e usarei o iMac).

O problema é que eu achava que por ser Core 2 Duo ele não iria aguentar o uso que eu faria dele, mas os vídeos sanaram minhas dúvidas.

Optei por ele ao invés do Pro justamente por isso, ele tem menos da metade do peso do Pro 17'' que eu pretendia pegar e também é muito menor e bonito.

Se ele cumprir tudo que eu vou precisar usar sem perder performance, não haverá porque investir num Pro mais potente.

Então, as configurações dele seriam:

13 Polegadas

Intel Core 2 Duo 2.13GHz

4GB de RAM

256GB SSD

Gostaria que os donos de Air (Modelo 2010) me dissessem se já testaram os seguintes programas no seu Air, e consequentemente o desempenho que teve (e que acham que terá na maquina que citei acima):

Photoshop CS5 Extended

Dreamweaver CS5

After Effects CS5

Aperture

Final Cut Studio

Parallels Desktop 6 com Windows 7 (Trava muito a maquina?)

World of Warcraft (Esse é um hobby antigo, difícil de largar e indispensável naquelas horas em que não se tem o que fazer :P)

Ps: Vi uns videos e parece que o WoW roda bem, mas gostaria da opinião de alguém aqui do fórum, confio mais..

Então é isso gente, acham que fiz a escolha certa?

Menos desempenho, mais portabilidade, 1/3 do preço...

Afinal, já tenho um iMac e como disse o electro: Se tenho um carro, deixo o caminhão só para as cargas mais pesadas.

Não há porque ter dois caminhões :)

Quem não tem Air também sinta-se a vontade para postar e comentar.

Obrigado deste já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, estou com uma dúvida parecida.

Air 11" ou Ipad?

Essa eu posso responder.

O iPad não é um notebook (Tanto que tenho um e estou querendo um Air).

Então, por não ser um notebook, não substitui um. Consequentemente, um Air também não substitui um iPad.

Ou seja: São coisas diferentes, com propósitos e finalidades diferentes... Veja o que precisa mais e decida qual comprar :P

Eu recomendo um Air, apesar do iPad ser mais prático e fácil de usar, não tem entrada USB e não é um computador, tanto que o OS dele é o mesmo do iPhone. (Antes que os chatos de plantão venham me corrigir, eu quis dizer que ambos usam iOS).

Mas por favor, não vamos sair do foco do tópico :(

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? O Air roda tudo isso que você falou, mas ele não foi feito pra isso.

O Air é excelente para web, email, pacotes Office ou iWork, Skype, iTunes, etc.

Do pacote Adobe dá para fazer uma ou outra coisa no Photoshop, Illustrator, no Flash mas sempre como quebra galho e não como computador principal. Final Cut e After mesmo nem pensar! Simplesmente pq o processador + memória não aguentam o tranco. Sim, o SSD ajuda na velocidade, mas não faz milagre!

Ele continua com configurações de processadores bem modestos e pouca memória RAM (padrão 2Gb, mas vi que você vai pegar 4Gb). A placa de vídeo é boa, mas não é dedicada. Não tem como exigir muito da máquina.

Portabilidade? Ela é excelente. É como se nem estivesse carregando (o meu é o de 11 e pesa 1Kg, o de 13 é pouca coisa mais pesado). É uma sensação parecida com o iPad, parece que esqueceu de colocar na mochila. Meu MacBook Pro de 17 pesa 3Kg, então eu sinto uma diferença imensa de não levá-lo mais para o trabalho todos os dias. Mas quando preciso fazer "serviço pesado" tem que ser de MacBook Pro mesmo.

Não me entenda mal, o Air é excelente para as tarefas do dia a dia, mas para serviços pesados no pacote Adobe será apenas um "quebra-galho".

Obs: A configuração que você citou é excelente, mas tenha em mente que a maior vantagem que ela vai ter em relação a outros notebooks da Apple é o peso. Se um quilo a menos vale pegar uma configuração mais fraca e isso não te atrapalha, vai de Air com certeza. Agora, eu não entendi o 1/3 do preço... A tua configuração sairia o mesmo preço de um Pro de 15, o modelo de entrada.

Editado por manondedge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende.. o modelo top de 13 acho que nao pode ser visto assim nao..

o de 11 tudo bem.

Então, as configurações dele seriam:

13 Polegadas

Intel Core 2 Duo 2.13GHz

4GB de RAM

256GB SSD

Editado por Vinicius Schmidt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende.. o modelo top de 13 acho que nao pode ser visto assim nao..

o de 11 tudo bem.

Então, a única diferença dele pro meu iMac (Que roda todos que citei com um pé nas costas) seria 1GHz do processador... Por isso fiquei pensando se daria ou não, apesar de que os vídeos no youtube mostram que a máquina roda tudo com perfeição (Até mesmo Crysis!). Vi uns vídeos de uso do Photoshop e ele se mostrou até mais rápido do que o Pro late 2009...

Mas como não se deve confiar 100% ao Youtube, vim para o fórum :)

Bom, aguardo mais opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

sem querer desvirtuar o tópico, mas já desvirtuando.

Sou advogado, ou seja, meu uso de notebook consiste basicamente em edição de textos/documentos no Word (sim, uso o office for mac, acho melhor que o iwork).

Tenho um MBWhite que estou pensando seriamente em aposentar.

Minha idéia é comprar um iMac assim que lançarem os novos modelos (para ter como como computador principal), e trocar meu MBW por um Air ou um iPad para carregar aos foruns, delegacias, etc (sempre acontece de ter de redigir peças/petições com urgência).

Um MBA então seria a melhor alternativa para o meu uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não tenho nem um iMac, nem um Air, e muito menos um Pro de 17". Mas pelo que parece, o seu uso é bem pesado e bem profissional. Eu não sei, mas se eu fosse vc eu nao arriscava e levava o Pro. Simplesmente pq eu acho que o Air tem um propósito mais leve, mais casual, tipo e-mail, Safari, iTunes, entende? O que o Pro vai fazer com um pé nas costas o Air vai fazer também, mas vai sofrer.

Motivos: C2D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

sem querer desvirtuar o tópico, mas já desvirtuando.

Sou advogado, ou seja, meu uso de notebook consiste basicamente em edição de textos/documentos no Word (sim, uso o office for mac, acho melhor que o iwork).

Tenho um MBWhite que estou pensando seriamente em aposentar.

Minha idéia é comprar um iMac assim que lançarem os novos modelos (para ter como como computador principal), e trocar meu MBW por um Air ou um iPad para carregar aos foruns, delegacias, etc (sempre acontece de ter de redigir peças/petições com urgência).

Um MBA então seria a melhor alternativa para o meu uso?

Com certeza absoluta.

O meu iPad eu vendi para uma advogada que em 7 dias repassou ao pai dela, por nao atender algumas necessidades.

Com o air voce teria uma mobilidade muito boa, total praticidade e faria tudo que voce precisa brincando, posso ate dizer que nao sentirias diferenca entre o pro e o air para esses trabalhos.

iMac + Air combinacao perfeita.

Então, a única diferença dele pro meu iMac (Que roda todos que citei com um pé nas costas) seria 1GHz do processador... Por isso fiquei pensando se daria ou não, apesar de que os vídeos no youtube mostram que a máquina roda tudo com perfeição (Até mesmo Crysis!). Vi uns vídeos de uso do Photoshop e ele se mostrou até mais rápido do que o Pro late 2009...

Mas como não se deve confiar 100% ao Youtube, vim para o fórum :)

Bom, aguardo mais opiniões!

e tem a tal memoria flash e outro tipo de tecnologia tambem que faz ele rodar melhor, ja foi debatido em outro topico mas esqueci exatamente..

seria algo sobre ligacoes em flash.. nao entendo muito, mas consiste em mais desempenho em relacao a um mero macbook pro com SSD entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tem a tal memoria flash e outro tipo de tecnologia tambem que faz ele rodar melhor, ja foi debatido em outro topico mas esqueci exatamente..

seria algo sobre ligacoes em flash.. nao entendo muito, mas consiste em mais desempenho em relacao a um mero macbook pro com SSD entende?

Sim sim, acho que vou fazer isso mesmo!

Pegar esse Air que citei acima pra usos em geral, quando for algo mais pesado faço no iMac mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pacote CS5 eu n sei, mas só para fins de comparação:

eu quanto tinha Windows, tinha um DELL Vostro 1510 com 3GB de RAM (e não era top, n lembro a frequencia), C2D 1.8GHz, 250GB 5400RPM... Enfim, era uma config tosquinha para os dias de hoje (troquei ele fazem uns 6 meses).

Usava Photoshop CS3 + Flash CS3 + Adobe Flex Builder + várias abas no browser + messenger + algumas coisas... E tipo, várias coisas MESMO!

Claro que, eventualmente, o sistema ficava meio lerdo e pedia por memória... mas no geral, era bem tranqüilo de rodar isso tudo.

E digo com convicção, pois eu fiz um trabalho que durou 6 meses, e TODO dia eu rodava tudo isso em paralelo para ele...

Teu AIR vai rodar como um filé um acho, só não sei o quão pesado é o CS5.

Ah, o Adobe After Effects eu acho que fica meio a boca, esse sim é chumbo grosso mesmo no meu PRO da assinatura.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um Macbook Air 11.6" e acabei vendendo e comprando um iPad e gostei muito da troca.

Então segue minha opinião: O Macbook Air é um notebook fantástico. Rápido como uma bala, ergonômico e roda tudo que qualquer Mac roda. Mas porque troquei pelo iPad? Porque como tenho um iMac em casa e um PC no trabalho percebi que usava meu macbook air apenas para ficar na internet e ver filmes, o que o iPad faz com muito mais conforto (iPad é muito melhor para usar no sofá, na cama, na mesa, no avião, no ônibus intestadual...).

O Macbook air é pra quem realmente precisa gerar documentos e fazer edições no notebook. Ele precisa de uma mesa. Pra ficar navegando, lendo emails, youtube e tal sem precisar de uma mesa, o iPad atende melhor e é mais barato.

Tive problemas com o Macbook air porque não tem como sincronizá-lo com o iMac, a exemplo do que o iPad faz. Se eu descarregar as fotos da máquina no iMac eu não as vejo no macbook, se descarregar as fotos no Macbook não vejo no iMac. Tive problemas de levar o macbook para mostrar fotos para família e amigos e as fotos não estavam lá. A mesma coisa com os documentos, filmes, músicas etal...

Nisto o iPad é melhor porque ele sincroniza com o iMac: Então descarrego todas as fotos, todas as músicas e todos os filmes estão no iMac e sempre que o iPad é sincronizado está tudo nele também.

Minha humilde opinião e experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um Macbook Air 11.6" e acabei vendendo e comprando um iPad e gostei muito da troca.

Então segue minha opinião: O Macbook Air é um notebook fantástico. Rápido como uma bala, ergonômico e roda tudo que qualquer Mac roda. Mas porque troquei pelo iPad? Porque como tenho um iMac em casa e um PC no trabalho percebi que usava meu macbook air apenas para ficar na internet e ver filmes, o que o iPad faz com muito mais conforto (iPad é muito melhor para usar no sofá, na cama, na mesa, no avião, no ônibus intestadual...).

O Macbook air é pra quem realmente precisa gerar documentos e fazer edições no notebook. Ele precisa de uma mesa. Pra ficar navegando, lendo emails, youtube e tal sem precisar de uma mesa, o iPad atende melhor e é mais barato.

Tive problemas com o Macbook air porque não tem como sincronizá-lo com o iMac, a exemplo do que o iPad faz. Se eu descarregar as fotos da máquina no iMac eu não as vejo no macbook, se descarregar as fotos no Macbook não vejo no iMac. Tive problemas de levar o macbook para mostrar fotos para família e amigos e as fotos não estavam lá. A mesma coisa com os documentos, filmes, músicas etal...

Nisto o iPad é melhor porque ele sincroniza com o iMac: Então descarrego todas as fotos, todas as músicas e todos os filmes estão no iMac e sempre que o iPad é sincronizado está tudo nele também.

Minha humilde opinião e experiência própria.

Nossa amigo, que coragem ! rsrsrs...

Mas é isso ae, se realmente sentiu necessidade de trocar, troque! Eu jamais faria, mas fica a critério de cada um.

Bom, eu acho que um simples Pen Drive resolveria seu problema em relação a fotos, documentos, filmes , etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... realmente vai da necessidade de cada um. Mas como um pendrive resolveria? Eu teria que deixar as fotos e arquivos importantes num pendrive?? Ou teria que ir no iMac copiar as coisas para o pendrive e depois ir no macbook e colar... mas e se eu tiver modificado um arquivo no macbook? Olha que trabalheira...

Mas pra quem precisa trabalhar com o notebook não nada melhor do que o Macbook Air na minha opinião. Ele é realmente fantástico. Mas pra quem tem um desktop em casa e outro no trabalho o iPad é realmente muito mais prático para ler livros, ler jornal, ler/responder emails/ ler blogs, twitter e facebook, ver vídeos do youtube, mostrar fotos para amigos, e por aí vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho o air..

comprei um ipad e dps de 1 mes vendi o ipad..

pra mim foi totalmente inutil, o fato de ser detestavel conversar com algm usando o teclado que aparece no display..

a unica coisa que eu fazia nele, que nao me cansava era ler livros, para qualqer outra atividade prefiro o air

acho que a pouca mobilidade que o ipad tem a mais em relacao ao air nao compensa pelo fato de o ipad ser muito, mas muitooo mais limitado que o air.

mas como disse o amigo acima.. vai da necessidade de cada um.

Editado por Vinicius Schmidt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...