Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar o Magic Mouse?


Posts Recomendados

Queria saber se vale a pena comprar o Magic Mouse da Apple. Existem vários modelos substituíveis, mas por que pagar por esse produto em especial? Será que ele vai receber algum upgrade para o Lion?

Obrigado!

Se vale a pena? MUITO!

Eu tenho o meu e levo ele pra todo lugar, sempre que me pedem pra ajeitar um computador que "deu pau" ou tenho que mexer em algum notebook, seja meu ou não, basta por ele na mesa, clicar no icone Bluetooth e voilá!

As pilhas duram pacas e ele é muito prático, tanto falando em portabilidade quanto em uso... É pequeno, bonito e ótimo de usar, tem tudo que um mouse precisa ter e ainda mais, graças ao multi-touch.

Resumindo: Valeu muito a pena sim, existem mouses pelo dobro do preço dele que não fazem nem metade. (Quanto ao uso no Windows, nunca tive do que reclamar.. Já usei ele para jogar Ragnarok, WoW, Lineage 2 e afins e nunca tive problemas nem vontade de mudar de mouse!)

Só troco ele por outro igual, sem dúvida.

Quanto a os upgrades no Lion, dá uma olhada nesse link :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena sim! Os gestos multi-touch incorporados nele são muito bons e facilitam muito, principalmente a rolagem e volta de páginas da Internet.

Compre que não vai se arrepender. As pilhas aqui consomem bastante, não vou falar que são muito econômicas, mas duram um tempo considerável sim.

No Lion, vai saber se teremos mudanças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pilhas aqui consomem bastante, não vou falar que são muito econômicas, mas duram um tempo considerável sim..

Aqui, quando uso muito (Exemplo este mês, que usei quase 24h) é um par de pilhas a cada 20 dias mais ou menos...

Mas em uso normal (4 - 2h por dia) elas duram 1 mês e meio - 2 meses tranquilamente :P

Pra mim isso já é uma excelente duração.

PS: Sim, eu uso duracell :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas é um ótimo mouse. Leve, prático, bonito e funcional. Eu tenho um e não me arrependo, supre muito bem as minhas necessidades!

Quanto ao consumo de pilhas, antes eu usava ele pouco, agora estou levando meu MacBook para o trabalho todo dia e estou usando ele (o mouse) direto. Até semana passada ele ainda estava com as pilhas originais, durou vários meses devido ao uso esporádico, mas mesmo assim eu falo que as pilhas tiveram uma duração satisfatória. Eu substituí por duas pilhas Duracell, veremos a duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, quando uso muito (Exemplo este mês, que usei quase 24h) é um par de pilhas a cada 20 dias mais ou menos...Mas em uso normal (4 - 2h por dia) elas duram 1 mês e meio - 2 meses tranquilamente :PPra mim isso já é uma excelente duração.PS: Sim, eu uso duracell :D

Duração de 20 dias e você acha muito? Um Logitech dura 6 meses ligado 24h/dia tranquilamente. Eu acho o consumo do Magic Mouse um pouco alto, uso o meu com pilhas recarregáveis da Sony para contornar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena. Eu demorei pra me acostumar com a altura dele. Mas depois que me acostumei, não larguei mais. Comprei um assim que foi lançado e desde então é difícil usar outro mouse. :D Você fica dependente dos gestos multi-touch. Sem contar que é bonito.

Mas, como já disseram, o consumo é alto. Eu uso o meu cerca de 11-13h por dia no trabalho e pilhas novas (não recarregáveis) duram menos de 2 semanas, no máximo. Recarregáveis novas eu não sei dizer, porque tenho usado pilhas recarregáveis Duracell (daquelas que dão carga completa em 15min e o carregador tem um fan), elas tem 2 anos e meio e duram cerca de 2 dias, no máximo 3.

Não tem a ver com o tópico, mas, por outro lado, o novo teclado sem fio dura meses com as mesmas pilhas. Lembro que assim que chegou um iMac 27" i5 na agência, eu fiquei com ele e as pilhas do teclado que vieram com ele levaram 5 meses para chegar aos 10% (isso trabalhando em campanha eleitoral (jul/ago/set).. quase que 24h/dia de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serei do contra aqui. Nunca acostumei. Acho a ergonomia dele ruim. Minha mão é grande e ele é muito baixo. Terrível de usar. Fica aquela coisa só "com as pontas dos dedos" que me lembrou o mouse bolinha dos iMacs.

Comprei quando lançou e acabei vendendo e hoje tenho o que vem no meu iMac que não saiu da caixa. Não vendo apenas para não desfazer o conjunto.

Achei a idéia do multi-touch muito interessante, mas na prática quase nunca consegui usar de forma prática. Multitouch pra mim só mesmo no trackpad.

Nunca gostei de nenhum mouse da Apple na verdade. O que achei menos pior era o Apple Pro que tinha apenas um botão. Todos os outros eu acho bastante ruins.

Hoje não troco a Logitech por nada. Tenho um Revolution MX e acho fantástico. Vários botões configuráveis e uma ergonomia excelente. A autonomia de bateria é muito boa e ele ainda pode ser carregado por cabo USB enquanto usa o mouse. Tem um ótimo painel de configurações para o MacOS X também.

Claro que é aquela coisa. Opinião muitos vão ter por aqui. Sugestão? Vai em alguma loja e faz um teste. Tenha em mente que um dos grandes pontos polêmicos é a altura dele. Você vai adorar ou odiar. Problema que como alguns aqui por exemplo, pode levar um tempo para acostumar. Então não sei se dá para chegar em uma conclusão definitiva logo na loja, mas já vale para ter uma idéia se gosta ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não gostei do Magic Mouse, comprei um e vendi. Usá-lo com as pontas dos dedos me causava desconforto e até dores na mão em alguns minutos.

Mesmo utilizado com softwares como o Magic Driver ou BetterTouchTool não me ajudou muito, pois eu configurava os gestos e muitas vezes eles falhavam na primeira vez. Prefiro botões, que nunca falham - exceto quando estão realmente com problema. Só gostei mesmo do scroll, perfeito.

Sou da mesma opinião do manonegde, tenho um mouse da logitech e não há o que me faça trocá-lo por um MM.

manonedge, esse não é o performance mx? o revolution tem que colocar na base pra carregar.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Maddo Garan, o meu é o Performance MX. Valeu pela correção.

Ele é esse aqui para quem estiver interessado: http://www.logitech.com/en-us/mice-pointers/mice/devices/5845

A única falha para mim é que ele precisa usar um dongle usb, fora isso ele é fantástico. O esquema do "Dark Field" é impressionante, não falha seja qual for a superfície.

Agora fiquei preocupado, a idade tá pegando! Nem lembro mais qual é o modelo do meu mouse. Tô caducando! Hehehe. tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram, é melhor você testar primeiro, seja numa loja, na casa de um amigo, onde quer que for, teste prestando bastante atenção mesmo que isso leve um tempinho a mais. É importante saber se você conseguirá usá-lo bem sem problemas de desconforto/revolta :P

O MM é um caso sério de "Love it or Hate it" como o Volvo C30 (é meio velhinha essa

).

Caso você não se sinta muito confortável usando ele, recomendo a você os da Logitech assim como o Manondedge disse. Meu favorito é o Performance MX (aqui um excelente reiew dele feito pelo Pedro Burgos no Gizmodo http://www.gizmodo.com.br/conteudo/made-brazil-o-melhor-mouse-que-ja-usei ). Ainda não comprei, pois o MM que veio com meu iMac não me trouxe problemas (eu adorei! Mas pode acontecer de você não gostar muito dele) e também pela questão do dinheiro...

Então é isso amigo, procure testá-lo para ver se você se dá bem com ele. Se possível, teste o Performance MX (o antecessor dele, o MX Revolution, foi considerado o melhor mouse do mundo), só tem uma coisa que fico meio apreensivo em relação a ele: ele usa uma bateria proprietária da Logitech... Para substituí-la depois de uns anos de uso, você precisa contatar a empresa e pedir uma outra bateria (trocá-la é simples), mas isso so depois de um bom tempo de uso.

Pra acostumar com gestos do MM leva um tempinho (geralmente em um dia de uso você está 100%), mas se você não tiver problemas com o ratinho branco e sua ergonomia durante o uso, será uma ótima compra. Agora se durante o teste, voê não se sentiu muito bem utilizando-o, não compre pelos gestos multi-touch, pois uma das coisas mais importantes de um mouse é se ele não trará problemas de conforto/ergonomia durante o uso prolongado.

Finalizando. Espero ter ajudado e tenho certeza que qualquer um dos dois que você compre, com certeza estará fazendo um bom negócio :D

Falow e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei ótimo, mas as pilhas, eu acho que vc deveria comprar recarregável, aqui no meu, comprei duracel e durou 15 dias. Não sei porque.

Para quem edita vídeo, é muito legal, pois vc pode girar o timeline sem ter que ficar clicando na setinha, quando se está em um monitor pequeno como um macbook, isso ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito cuidado com o que vc fala do meu carro. ;)

Que mágicooo :lol: Tipo, ele é meu sonho de consumo pra quando eu estiver com minha carteira de motorista [falta tempo...], enquanto isso, só fico sonhando :D Foi amor a segunda vista (pois a primeira estava uma chuva muito forte e não consegui vê-lo direito :P )! Acho ele perfeito em tudo, até parece um Mac com rodas :P Velhinha é a propaganda, pq esse caro só será velhinho quando carros voarem B)

Enfim voltando ao MM, o meu está ficando com umas marquinhas onde os dedos tocam o alumínio, mas que só dá para perceber se chegar perto e raparar bem. Tentei limpar com flanela de óculos mas não consegui muita coisa. Não é nada de parar o mundo ou de fazer o MM parar de fazer presença na sua mesa, é sua um pequeniníssimo detalhe que olhando bem de perto pode-se ver, deve ser apenas algumas célula mortas ou sujeirinha, tentarei algum produto de limpeza depois caso a situação fique ruim.

Resumindo, se você for de MM, garanta que ele fique sempre brilhando que com certeza será aquela pérola na sua mesa :D Marcas de dedos muito aparentes não tive problemas (só as vezes aparece mas bem pouco), mas passar uma flanelinha nele deixa ele brilhando!

Sobre a adaptação: no começo é um pouco estranho. As vezes, em movimentos bruscos, ele dava uma inclinadinha e a parte frontal ou traseira raspava na mesa, mas não arranhou nada. Hoje é o melhor mouse que eu já usei! Se um dia ele precisar ser trocado, eu ficaria meio que 70% MM e os outros 30% pendendo para o Performance MX, apesar da dúvida, ficaria com o MM mesmo, acredito, por uma pequena coisinha: Pilhas VS Bateria , sabe, a facilidade e versatilidade das pilhas. Vale lembrar que você pode carregar o Performance MX e utilizá-lo ao mesmo tempo, pois ele pode ser carregado pela tomada ou pelo cabo USB enquanto o utiliza. Ou seja, cada um tem seus prós e contras.

E ai amigo, conseguiu testá-lo em alguma loja? Gostou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...