Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o MobileMe


Posts Recomendados

Olá, fórum. Eu quero comprar o MobileMe, mas possuo algumas dúvidas.

Quando eu tento criar o Me pelo site, tem que colocar cartão de crédito, mas eu prefiro comprar o Me normal.

Comprando o Me, eu coloco o código de ativação no site da Apple e crio uma conta. Mas como será essa conta? Ela será diferente da minha Apple ID? E eu precisarei colocar o cartão de crédito quando a conta for criada? Colocando o país para Brasil, eu terei os mesmos benefícios da conta americana e poderei por exemplo utilizar os serviços vendidos na Apple Store americana (a Galeria, o iDisk) sem problemas?

A conta do Me não tem nada a ver com o meu Apple ID, correto?

Acho que são basicamente essas as dúvidas.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu já tinha um APPLE ID (anderson.asiqueira) que usava com o iTunes...

Depois que comprei meu primeiro iPhone, acabei assinando também o MobileMe (asiqueira) achando que poderia utilizar minha Apple ID, mas não deu...

ao tentar criar minha conta MobileMe utilizando o Apple ID, recebia a mensagem que NICK já estava em uso e eu deveria cadastrar um novo ID...

Resultado: MInha intenção de unificar a APPLE ID e o MOBILE ME não vingou e hoje sou OBRIGADO a utilizar 2 ID's diferentes...

Será que alguém conhece algum jeito de unificar essas porcarias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, fórum. Eu quero comprar o MobileMe, mas possuo algumas dúvidas.

Quando eu tento criar o Me pelo site, tem que colocar cartão de crédito, mas eu prefiro comprar o Me normal.

Comprando o Me, eu coloco o código de ativação no site da Apple e crio uma conta. Mas como será essa conta? Ela será diferente da minha Apple ID? E eu precisarei colocar o cartão de crédito quando a conta for criada? Colocando o país para Brasil, eu terei os mesmos benefícios da conta americana e poderei por exemplo utilizar os serviços vendidos na Apple Store americana (a Galeria, o iDisk) sem problemas?

A conta do Me não tem nada a ver com o meu Apple ID, correto?

Acho que são basicamente essas as dúvidas.

Obrigado pela ajuda!

Vamos por partes:

1º - Sua conta do MobileMe será diferente do seu ID da Apple;

2º - Precisa sim colocar o cartão de crédito para criação, mas antes de acabar o período de testes a Apple lhe avisa, para que você decida se vai querer ou não contratar o serviço;;

3º - Você poderá sim usar o Galeria e o iDisk aqui no Brasil, a diferença da conta norte-americana é que no Brasil você não pode comprar músicas, jogos e outras coisas mais; e

4º - Sua conta Me não tem nada a ver com o ID da Apple.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu entendi. então se eu baixar esses aplicativos do Me em uma Apple ID na loja americana e comprar o Me no Brasil, não terá problemas em colocar a conta do Me nesses aplicativos, correto?

Essa parte do cartão de crédito que será mais complicado, mas como ele não estará filiado à Apple ID, somente à conta do Me, acho que dará certo.

Obrigado pela ajuda e respondam com mais opiniões, por favor!

EDIT: Se eu comprar o Me eu não precisarei passar pelo período de testes. Então o cartão de crédito não será necessário na criação da minha "Me ID"?

Editado por Silver472
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muito tranquila a relação com a apple. Tenho o Mobile Me e coloquei meu cartão lá para fazer a conta trial. Antes do final, converti ela para uma conta "family" e sussa... não houve cobrança a mais e tal (eu comprei a family a parte, não foi com a apple). Enfim, o serviço em si é muito prático (principalmente a sincronização e, caso vc tenha um time capsule, a permissão de acesso remoto ao hd), mas não tem como vc unificar essas IDs.

Para falar que não tem como... hoje para o iphone 4, vc pode instalar gratuitamente o app "buscar meu iphone", e para utilizá-lo vc tem que usar o seu log da loja do iTunes, ou seja, acaba tendo uma unificação aí. Os serviços que te faltaria poderiam ser supridos com o gmail (contatos, calendários e doc), dropbox (que é melhor que o iDisk) e picasa ou outro para compartilhar fotos. Vc só perderia o @me.com.br, que é um charme, mas... convenhamos, não vale o preço! rs rs

No meu caso, como possuo o Time Capsule, acho muito útil a possibilidade de acessar meus arquivos de onde eu estiver (desde que possua internet! rs). De resto, utilizo mais as vias alternativas mesmo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se comprar não pelo site da Apple ou do Me, mas pela loja (como Fnac, por exemplo), não precisará do cartão de crédito? É só instalar e após um ano ele dirá que acabou?

E se eu colocar o cartão de crédito ele não ficará filiado à minha Apple ID que eu uso na iTunes Store, né?

Muito obrigado pela ajuda até agora e aguardo mais respostas, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...