Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus para MAC no Facebook, Twitter & MySpace


Mundo MacBook

Posts Recomendados

Li no portal G1 essa notícia:

28/10/2010 14h44 - Atualizado em 28/10/2010 14h57

Vírus usa redes sociais para atacar Mac, Linux e PCs com Windows

'Koobface' dá o controle total do computador ao invasor.

Praga se espalha pelo Facebook, Twitter e MySpace.

O Koobface, uma praga que se espalha via redes sociais e que ataca Windows desde o final de 2008, está utilizando a tecnologia Java para infectar sistemas baseados em Linux e Mac, segundo informações da fabricante de antivírus Intego. O usuário chega à página maliciosa ao seguir links em recados e posts no Facebook, no Twitter e no MySpace. As mensagens normalmente prometem um vídeo. Para ver o “vídeo”, no entanto, o usuário precisaria aceitar a instalação de um programa, que na verdade é o Koobface.

Visitando um site malicioso, o internauta recebe um aviso do Java solicitando permissão para executar o aplicativo. É o mesmo recurso usado por criminosos brasileiros para disseminar ladrões de senhas bancárias em sites infectados. Em outras palavras, a infecção não ocorre de forma automatizada.

O que acham? Como se proteger? Podemos acessar esses programas citados pelo nosso Mac's?Ouvir dizer que podem pegar senhas bancárias...Até onde isso tudo é verdade? :unsure:

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intego disse que até o momento não conseguiu ver uma instalação bem-sucedida no Mac OS X em seu laboratório.
Embora o risco para os usuários de Mac seja abaixo devido aos erros apresentados, a Intego recomenda cautela. “Os usuários de Mac precisam estar cientes de que a ameaça existe e que ela provavelmente estará em pleno funcionamento no futuro”, afirmou a empresa.

Pelas informações acima do link da notícia creio que devemos ter muita atenção quando aparece um popup querendo instalar algo no Mac, isso deveria ser uma rotina normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é em Java, pega no Mac OS.

Teve uma brecha que nem precisava de senha de administrador por aí.(que eu acho que até foi fechada na última atualização do Java).

Mas se pedir senha sem você saber, você pode clicar na setinha e descobrir qual programa está pedindo... e cancelar se não aprovar.

Computador seguro é aquele que nunca é usado. Nunca entrou na internet, nem nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é em Java, pega no Mac OS.

Teve uma brecha que nem precisava de senha de administrador por aí.(que eu acho que até foi fechada na última atualização do Java).

Mas se pedir senha sem você saber, você pode clicar na setinha e descobrir qual programa está pedindo... e cancelar se não aprovar.

Computador seguro é aquele que nunca é usado. Nunca entrou na internet, nem nada!

Sempre tive uma dúvida: se todos os computadores são tão vulneráveis assim, como faço pra acessar um site de banco, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive uma dúvida: se todos os computadores são tão vulneráveis assim, como faço pra acessar um site de banco, por exemplo?

Você não faz nada em especial para acessar o site do banco em si. Você faz ANTES. Não clicando em links duvidosos, navegando por mares confiáveis. Coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não faz nada em especial para acessar o site do banco em si. Você faz ANTES. Não clicando em links duvidosos, navegando por mares confiáveis. Coisas do tipo.

Sim sim, mas e se meu computador já está infectado, e eu não sei? Nunca comprei na internet usando cartão de crédito por isso... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegue ser mais imparcial? =p

Só sinto falta de comprar iTunes Gift Cards, no mais, tudo bem. =)

Você usa seu cartão em lojas físicas? É provavelmente mais perigoso que internet.

Fato curioso: eu tenho dois cartões. Um eu só uso pra internet, outro só uso em lojas físicas (só pra organização de conta).

Eu nunca tinha tido problemas com cartões. Até uns 2 meses atrás, quando recebi uma fatura com 500 dólares em compras fraudulentas.

Adivinhe: sim, foi no cartão de lojas físicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa seu cartão em lojas físicas? É provavelmente mais perigoso que internet.

Fato curioso: eu tenho dois cartões. Um eu só uso pra internet, outro só uso em lojas físicas (só pra organização de conta).

Eu nunca tinha tido problemas com cartões. Até uns 2 meses atrás, quando recebi uma fatura com 500 dólares em compras fraudulentas.

Adivinhe: sim, foi no cartão de lojas físicas.

Então, o cartão não é meu... é do meu pai. Eu não vou usar o cartão dele na internet, ele não aprova, mas não proíbe. Prefiro usar do modo que ele acha melhor pra não ter problemas e nem aborrecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...