Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo para controle Financeiro


Renato Silva

Posts Recomendados

Controlo minhas finanças através de planilhas do excel. A maior dificuldade é trabalhar os extratos de contas bancarias, Cartões de crédito, e demais meios de pagamento para importar os dados e qualifica-los segundo categoria e tipo de despesa dentro da minha planilha. Um trabalhão prévio dos dados para então ser aproveitado na planilha que já tem formulas e formularios pré-elaborados.

Para sair das planilhas e ter uma vida mais fácil, pesquisei na web por algum aplicativo que faça o trabalho ficar menos penoso. Segundo minha pesquisa na web, alem dos limitados Quicken e Money que são voltados para a realidade americana, encontrei o iFinance, Moneydance, Moneystrands, HelloWallet, e outros.

Gostaria de obter opinião do forum com relação a esses aplicativos e sugestão de software para controle financeiro.

Acho importante que o aplicativo:

1) permita a sincronização simples e facil com contas bancaria e extratos de cartão de crédito;

2) disponibilize relatorios básicos para visualização de receitas e despesas, com categorização própria e possibilidade de configuração de novas categorias e relatorios; permita um balanço com projeções e programações mensais e anuais;

3) permita elaboração de orçamento e controle do real x orçado.

4) permita a geração de graficos e possibilidade de impressão ou geração de PDF para arquivamento.

5) Tenha uma interface amigavel e de simples navegação

Alem disso, permitir o controle de ações e investimento é uma diferenciação.Outro ponto que destacaria essa solução é a possibilidade de integração com smartphone.

Esse aplicativo existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q suas chances de encontrar esse polivalente aplicativo de finanças poderiam crescer na Mac Store, ou Google, ou aqui mesmo, com tanta gente boa. Se for um App realmente profissional, é capaz que seu desenvolvedor tenha uma versaozinha pra iPhone, ou outra pra iPad, ou esteja em vias de fazê-las. Já se vc achar o q deseja nas ofertas de aplicativos p/ os Gadgets, é mais provável q inexista a versão p/ computador.

Entre os Apps existentes para iPhone, o que gostei mais ao testar foi um tal iXpenselt. Como é de se supor, as limitações de todos os apps pra iPhone/iPad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica Abaeda. Vou procurar o iXpenaelt e testa-lo.

Nesse meio tempo baixei o demo do ifinance e do noneydance. São muito parecidos em funcionalidades. Não são de simples manuseio mas parecem promissores. Alem dos itens que considero importantes, eles ainda estao conectados ao iphone.

Queria obter opiniões de usuários que já conhecem esses aplicativos e decidir por um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz foi sem querer e não pude editar aqui. Vou corrigir aqui:

Acho q suas chances de se deparar com esse polivalente aplicativo de finanças poderiam crescer na Mac Store, ou Google, ou aqui mesmo, com tanta gente boa. Vamos ver se vai por aqui, não é.

Se for um App tipo "faço tudo com um pé nas costas", é capaz que o desenvolvedor tenha criado uma versaozinha pra iPhone, ou outra pra iPad, ou esteja em vias de fazê-las - bingo. Já se vc achar o q deseja nas ofertas de aplicativos p/ os Gadgets, é mais provável q inexista a versão p/ computador.

Entre os Apps existentes para iPhone, o que gostei mais ao testar foi um tal iXpenselt. Simples e com bons recursos.

Como é de se supor, as limitações de todos os apps pra iPhone/iPad não permite recursos como sincronia com banco (pelo menos nas versões gratuitas. Aliás, essa sincronia só deve ser possível via arquivo exportado pelo seu banco, ele não devera suportar sincronizações de jeito nenhum).

Tenho certeza de q irão aparecer bons exemplos de aplicativos pra Mac OS X para as funções q deseja, só fiz uma pequena inferência sobre minha procura para o iPhone na área.

Abraço...

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o iFinance, que está disponível na App Store. Uso também o iFinance no iPhone e eles sincronizam numa boa. Gosto muito.

Ele atende muito bem a todos os requisitos do primeiro post, e é atualmente o App mais baixado no App Store nesta categoria. Recomendo muito.

E tem também o iBank - este bem mais complexo, porém muito mais elaborado e com mais recursos - só que mais caro. É o aplicativo financeiro mais completo para Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[twitter][/twitter]

Controlo minhas finanças através de planilhas do excel. A maior dificuldade é trabalhar os extratos de contas bancarias, Cartões de crédito, e demais meios de pagamento para importar os dados e qualifica-los segundo categoria e tipo de despesa dentro da minha planilha. Um trabalhão prévio dos dados para então ser aproveitado na planilha que já tem formulas e formularios pré-elaborados.

Para sair das planilhas e ter uma vida mais fácil, pesquisei na web por algum aplicativo que faça o trabalho ficar menos penoso. Segundo minha pesquisa na web, alem dos limitados Quicken e Money que são voltados para a realidade americana, encontrei o iFinance, Moneydance, Moneystrands, HelloWallet, e outros.

Gostaria de obter opinião do forum com relação a esses aplicativos e sugestão de software para controle financeiro.

Acho importante que o aplicativo:

1) permita a sincronização simples e facil com contas bancaria e extratos de cartão de crédito;

2) disponibilize relatorios básicos para visualização de receitas e despesas, com categorização própria e possibilidade de configuração de novas categorias e relatorios; permita um balanço com projeções e programações mensais e anuais;

3) permita elaboração de orçamento e controle do real x orçado.

4) permita a geração de graficos e possibilidade de impressão ou geração de PDF para arquivamento.

5) Tenha uma interface amigavel e de simples navegação

Alem disso, permitir o controle de ações e investimento é uma diferenciação.Outro ponto que destacaria essa solução é a possibilidade de integração com smartphone.

Esse aplicativo existe?

Caro Renato,

Conheça o Finance V10 Standard, é o software de gestão financeira da Paiva Piovesan direcionado para pessoas físicas, basta acessar: http://www.paiva.com.br/solucoes/softwares/finance-standard/destaques . A empresa Paiva Piovesan disponibiliza gratuitamente por 30 dias ou 100 acessos download de demonstração do software. Vale a pena conhecer. Caso queira conhecer mais, acesse: www.paiva.com.br , ou envie um e-mail para daniela@paiva.com.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou usando o iFinance. Foi o primeiro App que comprei pro meu Mac. Agora eu abandonei minhas planilhas do Excel! Eu não comprei a versão para iPhone porque para o meu uso não acho necessário. Faço controles de gastos de cartão de crédito, conta bancária, com acompanhamento de orçamento para os meses futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Deixa eu ver se entendi, esse iFinance consegue importar os dados da conta do Banco? funciona com Itau e Bradesco? Ou é preciso colocar cada lançamento manualmente?

Isso faz uma diferença absurda!

Tem algum outro software pra Mac (viu, Piovesan?) que consiga importar o extrato dos bancos brasileiros?

Valeu!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

olá pessoal

vou aproveitar esse tópico pq procurei no forum e não encontrei:

procuro um aplicativo simples e fácil de usar no mac para gestão de negócios, com cadastro de clientes, produtos, pedidos, vendas, etc. já testei alguns mas nenhum agradou por completo ainda. estou usando agora o site curdbee.com q é ótimo porém faltam algumas coisas..

alguém tem alguma sugestão?

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

Olha só, eu já testei o Organizze, Money 4, Pocket Money, o antigo Cha-Ching e vários outros Na minha opinião o melhor de todos disparado é o iBank. A versão pra iPhone dele é meio precária, mas a versão pra Mac é fantástica.

Pra gerar relatórios ele é o melhor. Por exemplo, se você quiser um relatório de 1 mês, iniciando no dia 10 do mês passado (e terminando no dia 9 do mês atual), somente da conta selecionada, de todas as categorias exceto as categorias X e Y, e ....... ele gera. Os relatórios personalizados são fantásticos, com gráficos e tabelas muito bem diagramadas. É fácil se basear nele pra ter uma boa idéia da sua saúde financeira.

Um das coisas que mais gosto é que os relatórios podem ser limitados a uma ou outra conta apenas, período selecionado e 1 ou outra categoria. Dessa forma, posso usar ele pro trabalho e para uso pessoal (2 contas) no mesmo programa e obter relatórios de cada uma separadamente.

Ele sincroniza com o iPhone via WiFi ou MobileMe. E vc pode salvar o arquivo dele no dropbox, assim sincroniza entre vários Macs.

Já pra cadastrar clientes, JOBs e etc, uso o Bento. Com ele vc cria um banco de dados personalizado e é bem fácil aprender.

Abs

Editado por LedStyle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...