Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook air Instalacao do win XP


fjamg

Posts Recomendados

Seguinte pessoal, meu macbook air chegou e tava querendo instalar o winxp via boot camp.. alguem sabe me dizer como fazer visto q ele nao tem drive otico? Dah pra usas um drive externo "tabajara" tipo um drive de dvd de pc mesmo dentro daquelas gavetas com alimentacao propria e saida usb? DEtalhe.. tentei fazer usando o drive do meu macbookpro mas o assistente do boot camp disse q eu preciso ter airport da apple.. achei tao estranho pq tenho rede wi-fi em casa com router d-link 524 .. essa rede funciona muito bem com os macs e o pc de casa mas... para instalacao remota ela nao foi reconhecida.. o q pode estar acontecendo galera? Terei q ter uma rede um um wi-fi da propria apple? ou pior ainda, terei q comprar o superdrive pra macbook air só pra instalar o winxp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

se o problema for a rede wifi realmente..

entao faça uma rede wifi da apple! simples

vai nas configuracoes do airport e vai em Create Network.. dai é soh seguir os passos

dessa forma vc tera uma rede entre os dois mac sem o intermédio de um router

outra coisa... vc chegou a instalar aquele cd que vem com o macbook air para justamente este fim? usar o drive de outro mac/pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, usei o cd pra instalar esse aplicativo no outro mac q vai emprestar o drive.. ate ai tudo certo.. Criei outra rede no macbook pro.. tentei conectar a ela no mac air e ele conectou perfeitamente.

Acontece q para dar sequencia na instalacao preciso reiniciar o air e dar boot segurando a tecla control para entao ver as opcoes de boot (macbook hd e rede) qdo clico em rede, ele enxerga 2 redes wi-fi q existem aqui na minha cidade, de empresas privadas, mas a minha rede ele nao consegue enxergar durante esse processo.. logo nao consigo acessar o q esta no drive otico do macbook pro. por favor me ajude. Sera q nao eh possivel desta maneira? Existe a necessidade da rede ser via dispositivo da Apple (airport extreme, time capsule etc) ? E mac a mac nao eh possivel entao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que você terá um pequeno problema com o seu MacBook Air.

Segundo orientação da apple, não é possível instalar o Windows com o boot camp utilizando o Remote Disc Sharing, sendo necessário acoplar uma unidade USB.

Boa sorte.

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=307310

MacBook Air: USB optical drive required for installing Boot Camp

Last Modified on: January 29, 2008

Article: 307310

MacBook Air requires a USB optical drive for the installation of Microsoft Windows XP SP2 (Service Pack 2) or Microsoft Windows Vista (32-bit versions only). The Remote Disc sharing software included with the MacBook Air cannot be used to install Microsoft Windows. Be sure to connect your external USB optical drive to your MacBook Air before starting the Boot Camp Assistant.

Important: Information about products not manufactured by Apple is provided for information purposes only and does not constitute Apple's recommendation or endorsement. Please contact the vendor for additional information.

Keywords: ktech kmbair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que você terá um pequeno problema com o seu MacBook Air.

Segundo orientação da apple, não é possível instalar o Windows com o boot camp utilizando o Remote Disc Sharing, sendo necessário acoplar uma unidade USB.

Boa sorte.

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=307310

MacBook Air: USB optical drive required for installing Boot Camp

Last Modified on: January 29, 2008

Article: 307310

MacBook Air requires a USB optical drive for the installation of Microsoft Windows XP SP2 (Service Pack 2) or Microsoft Windows Vista (32-bit versions only). The Remote Disc sharing software included with the MacBook Air cannot be used to install Microsoft Windows. Be sure to connect your external USB optical drive to your MacBook Air before starting the Boot Camp Assistant.

Important: Information about products not manufactured by Apple is provided for information purposes only and does not constitute Apple's recommendation or endorsement. Please contact the vendor for additional information.

Keywords: ktech kmbair

puuutz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui! Usei um drive de DVD externo tabajara mesmo, um LG dentro de uma gaveta com conexao usb. Funcionou perfeitamente e consegui instalar ruwindows XPola... acontece q o trackpad nao aciona o botao direito. No OS-X eu sempre clicava com 2 dedos e ele entendia q era pra executar funcao bt direito. Aqui no XPola rodando via boot camp nao tem essa funcao.. caraca q saco.. sujou em apple. Outra coisa.. como configuro o teclado pra funfar direitinho aqui pq quando clico na tecla interrogacao, o que aparece na tela eh :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
O Botão direito no XP via Bootcamp é coloca os dois dedos e com eles apoiados sobre o trackpad clica com o botão. Qt para a acentuação funcionar direito, vc tem de mudar o layout de teclado para USinternational.

Olá!

Aproveitando, não tem como eu habilitar o clique com um toque no touch, o famoso 'tap'? Eu tentei de tudo quanto é geito e não encontrei... aliás eu descobri o clique com o direito pela sua resposta... que também estava bem difícil...

Obrigado!

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...