Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo visual do Site da Apple


Lucas Valença

Posts Recomendados

Trabalho em uma Multinacional e trocar o OS de todos os micros e o próprio navegador exige muita estratégia, segurança, paciência e principalmente custo. Há muitas ferramentas da própria empresa que foram criados e requer muita atenção. São, aproximadamente, 15.000 PCs estações de trabalho.

Não entendo como Casa da Mãe Joana mas sim "responsabilidade" na transição.

Em casa eu uso o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo que os fans de Windows são mais radicais que os fans de Mac. A própria Microsoft não aconselha que se use IE 6 por questões de segurança e o cara continua usando. O micro dele deve ser a casa da mãe Joana...

Acho que não dá para dizer que o site da Apple está de cara nova. Até parece quando a mulher chega em casa e pergunta - como fiquei??? Humm, ahn, ah é, você cortou as pontas! Tá linda!!!

Troll, go away !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho em uma Multinacional e trocar o OS de todos os micros e o próprio navegador exige muita estratégia, segurança, paciência e principalmente custo. Há muitas ferramentas da própria empresa que foram criados e requer muita atenção. São, aproximadamente, 15.000 PCs estações de trabalho.

Não entendo como Casa da Mãe Joana mas sim "responsabilidade" na transição.

Em casa eu uso o Mac.

Esse comentário foi típico de alguém que nunca trabalhou numa empresa de verdade. Eu também uso IE e pelo que sei isso ainda é padrão em ambientes corporativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse comentário foi típico de alguém que nunca trabalhou numa empresa de verdade. Eu também uso IE e pelo que sei isso ainda é padrão em ambientes corporativos.

É óbvio que eu já trabalhei numa "empresa de verdade". E porque você acha que as coisas acontecem? Porque as pessoas seguem as instruções do fabricante? Se o fabricante aconselha a migrar de versão gratuitamente por questões de segurança, você tem duas alternativas: ou executa, ou muda de fornecedor. Minha crítica é em função da falta de decisão da gerência de TI. O IE roda direitinho, melhorou muito, só tem que cuidar dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio que eu já trabalhei numa "empresa de verdade". E porque você acha que as coisas acontecem? Porque as pessoas seguem as instruções do fabricante? Se o fabricante aconselha a migrar de versão gratuitamente por questões de segurança, você tem duas alternativas: ou executa, ou muda de fornecedor. Minha crítica é em função da falta de decisão da gerência de TI. O IE roda direitinho, melhorou muito, só tem que cuidar dele...

Agora ficou mais óbvio ainda que você nunca trabalhou numa "empresa de verdade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho em uma Multinacional e trocar o OS de todos os micros e o próprio navegador exige muita estratégia, segurança, paciência e principalmente custo. Há muitas ferramentas da própria empresa que foram criados e requer muita atenção. São, aproximadamente, 15.000 PCs estações de trabalho.

Não entendo como Casa da Mãe Joana mas sim "responsabilidade" na transição.

Em casa eu uso o Mac.

Ok, acho que exagerei na ironia, me desculpe.

Um Windows XP SP3 com IE atualizado deve rodar redondinho. Mas o povo se apaixona, principalmente os povo de TI, digo isso porque já passei por isso. Além disso, uma empresa com 15 mil estações deve ter uma estrutura compatível para não se tornar um elefante branco que não consegue fazer as atualizações (e não transições) que o próprio fornecedor recomendou. Não vejo nenhum problema nessa abordagem. E você pode ter certeza que muitas destas 15 mil máquinas estão trabalhando para terceiros. Invadir um equipamento assim é mumu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ficou mais óbvio ainda que você nunca trabalhou numa "empresa de verdade".

Ahn rott, vc me deixou nervoso! Eu e meus parceiros não estamos mais colocando aquele monte de exceções de IE6 no início da página, então dei uma rápida olhada no site da Apple: também não tem! Então realmente vai ter muita gente que não vê direito os novos websites. Por outro lado, não sei estatisticamente como anda a internê nacional.

Mas de fato o site da Apple não é mais feito para IE6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahn rott, vc me deixou nervoso! Eu e meus parceiros não estamos mais colocando aquele monte de exceções de IE6 no início da página, então dei uma rápida olhada no site da Apple: também não tem! Então realmente vai ter muita gente que não vê direito os novos websites. Por outro lado, não sei estatisticamente como anda a internê nacional.

Mas de fato o site da Apple não é mais feito para IE6.

Sim, tem bastante site começando a ignorar IE6. Mas é errado pensar que todo mundo que usa IE6 é por causa de ingenuidade ou de um departamento de TI preguiçoso.

Lembre-se que muitas empresas grandes usam ferramentas de browser-based de terceiros, que muitas vezes só funcionam no IE6. Essas empresas não podem simplesmente decidir atualizar, é um investimento IMENSO. Gigantesco de verdade. Não é só clicar em 'Update'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem bastante site começando a ignorar IE6. Mas é errado pensar que todo mundo que usa IE6 é por causa de ingenuidade ou de um departamento de TI preguiçoso.

Lembre-se que muitas empresas grandes usam ferramentas de browser-based de terceiros, que muitas vezes só funcionam no IE6. Essas empresas não podem simplesmente decidir atualizar, é um investimento IMENSO. Gigantesco de verdade. Não é só clicar em 'Update'.

Onde eu trabalhava, o TI instalou um Mozilla em uma versão específica e controlada para rodar os sistemas internos (faz tempo...). Muitos deles rodavam em outros navegadores, mas em último caso, o usuário puxava o Mozilla que era o coringa. Reconheço que não é simples, mas para isso existe T.I.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma mudança interessante, primeiro o site e depois os produtos em si! O pessoal dos rumores não perde tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do IE6 + empresas grandes, eu concordo pois já trabalhei em uma - que me deu um Pentium 3 para trabalhar na época, inesquecível.

Agora, tem alternativas free hoje em dia, e me lembro que - mesmo a minha empresa que era MUITO cagada por conta de uma possível auditoria, medo de alguém instalar algo pirata, etc - era permitido que eu instalasse qualquer coisa freeware. Essa empresa é a Habitasul aqui de Porto Alegre, que tem/tinha empreendimentos em Jurerê Internacional, Hotel Laje de Pedra...

Algumas empresas bloqueiam instalação - natural - mas um depto de TI já sabe, que hoje em dia, MUITA coisa não roda no IE6.

Aí vai da política de cada empresa... Também tem uma coisa, se o cara poderia só para acessar uma ferramenta que roda no IE6, um sistema legado por exemplo, não tem pq ele estar usando o browser para outros fins. Aí também vai do profissional + política da empresa.

É chato pacas mesmo, mas ainda acho que se o profissional X da empresa PRECISA usar o browser para pesquisar, trabalhar com isso (não só um sistema legado), aí cabe ao depto de TI ter um pouco de sensibilidade e informação, e saber que IE6 tá pra lá de defasado.

O YouTube, a fora outros serviços do Google, é um que exibe uma mensagem bem grande para a pessoa atualizar.

IE6 é passado mesmo, é de 2001... Se até o IE8 é uma merda em termos de padrões web, imaginem um browser que foi lançado em 2001 e pela Microsoft. Não dá para esperar muito mesmo.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...