Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdeu os DVDs que vieram com seu Mac ? Relaxa !


Posts Recomendados

Certo dia, após comprar meu iMac G3 Lime do Ramon, aqui do Fórum, resolví ligar na Apple e dizer que eu tinha perdido os DVDs que vieram com meu Mac, e ver o que diziam. Falei com um cara do AppleCare, e ele disse que me mandava um sem problemas (!). Bastava o serial. Pois bem, passei o serial à ele. O serial não existe no sistema da Apple, muito menos o Order Number(esse por um caractere de diferença). Beleza, achei bem estranho, mas deixei queto.

Dias depois, motivado por um usuário com BAIXA idade mental troll aqui no Fórum, resolví pedir os tais DVDs pro meu MacBook, alegando que eu tinha perdido. Liguei na Apple, falei com o AppleCare. O cara disse, novamente, que mandavam na boa. Beleza, passei o serial (esse existe !) e meus dados, e o cara disse que demoraria de 20-25 dias (!) pra chegar. Pois bem, hoje chegou, dentro do prazo !

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=7WpuTctU1j0?fs=1&hl=pt_BR&rel=0"></param><param'>http://www.youtube.com/watch?v=7WpuTctU1j0?fs=1&hl=pt_BR&rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=7WpuTctU1j0?fs=1&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

Veio por Sedex, e não pela Lerdão Rapidão Cometa. Vieram dois DVDs, e uma nota fiscal:

_SAM_0604.jpg

_SAM_0602.jpg

__SAM_0600.jpg

Detalhes:

• Meu Mac é de Early '09, logo, mandaram o Leopard (o atendente da Apple havia dito isso)

• O envelope veio em nome de "Arvato Digital Services", assim como a nota fiscal

• Esses DVDs são inúteis, visto que é o Leopard que vem neles. Pedi só porque é de "graça" :P

• Pra ver a nota em HD: http://cl.ly/4C7L

• Sim, as fotos ficaram um LIXO. Minha camera é ruim e eu tremi bastante um pouco. Fiquei com preguiça de tirar de novo :lol:

Como fazer:

Ligue na Apple. Digite o número correspondente ao AppleCare. Quando for atendido, diga que perdeu os DVDs que vieram com seu Mac e gostaria de receber novos. Forneça os dados que o atendente pedir. Pronto ! Dentro de 20 dias você terá uma cópia dos DVDs que vieram com seu Mac :)

Bom, fica a dica ;)

Abraços !

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se daria certo. Se o dono verdadeiro declarar isso à polícia, provavelmente o pessoal rastrearia pelo número do serial. E ainda tem que dar o nome...

Via de regra, vc tem razão, mas tem gente de monte que quando é roubado não faz isso.

E eu tenho lá minhas dúvidas se alguém comunica a Apple sobre o seu mac que foi roubado. A polícia com certeza não faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa dica, valeu aí.

É bom saber, vai que a caixa do Macbook some com tudo dentro (deixo os DVDs e manuais guardados na caixa) =P

E eu acho que é muito difícil alguém comunicar o roubo do seu Mac pra Apple.

Editado por Endy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém notou a qualidade do DVD (ou da impressão)?

• Sim, as fotos ficaram um LIXO. Minha camera é ruim e eu tremi bastante um pouco. Fiquei com preguiça de tirar de novo :lol:

A nota veio com valor muito baixo...parece gravação de DVD pirata!

Valores simbólicos ;)

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, meu DVD se perdeu na vinda para o Brasil... sempre quis uma substituição pois só o DVD próprio da máquina vem com o sistema de diagnóstico completo. Mas nunca me importei realmente, pois tenho o DVD do Snow...

Será que eles enviam fora da garantia? hehe...

---

O pior de tudo é que eu prevejo brasileiros abusando disso a partir de agora, mesmo sem perder os DVDs... Só porque é de graça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela coisa né? Legal que o serviço existe para caso alguém perca o DVD original (viagem, mudança, etc) consiga receber um novo sem custo algum.

Se você comprou tua máquina e o sistema original era o Leopard por exemplo, qual a razão deles enviarem um operacional mais atualizado? Ainda acho legal da parte deles enviar sem custo algum.

Que fique claro que eles não são obrigados a repor o DVD que a pessoa perdeu não.

Se nós brasileiros começarmos a ficar pedindo o DVD mesmo sem precisar, uma coisa é certa. Eles cancelam o serviço e pronto.

Mais um privilégio que a gente vai acabar perdendo por ser um povo "cheio de malandragem".

Espero que o pessoal não abuse para que este sistema continue funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pagamos preços absurdos nos nossos Macs, e o lucro é GIGANTE. Acho JUSTO que a Apple faça isso ;)

Justo é.... na verdade muitas coisas seriam justas.

Dizem que a vida não é justa.

Logo, eles não tem obrigação de fazer isso.

Entretanto, tomara que continuem fazendo isso. laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo é que eu prevejo brasileiros abusando disso a partir de agora, mesmo sem perder os DVDs... Só porque é de graça!

É por isso que no Brasil nao tem muitos servicos, pois os "espertos" abusam.. (nao to falando do autor do topico que realmente precisava.)

Eu nao vejo graca eu ter todos os cds aqui e mesmo assim pedir.. mas tem gente sim que faz só pq eé de graca

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...