Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook White - Hibernação - Problemas


manobricio

Posts Recomendados

Olá a todos.

Sou manobricio, de Curitiba-PR, e sou dono de um MacBook White adquirido em novembro de 2009. Desde então, uma relação feliz (grande satisfação quanto ao produto), mas com alguns percalços.

Neste sábado último (22/01/2011), à tarde, estava com meu MacBook White ligado, usando recursos como a internet (navegador Safari) o MSN (Adium) e o iTunes. Um fato usual. Mas, de repente, ele acabou travando. Pensei: "Vou dar um tempo, sem mexer na máquina, para ela terminar de realizar as tarefas, e voltar a usar". Alguns minutos se passaram, e - quando eu voltei, para usar ele - ele simplesmente "apagou". Mas, o que mais me intriga, é que - mesmo "apagado", sem "acordar" com o apertar das teclas do teclado e do mouse pad - a máquina ainda estava funcionando (escutei a ventuinha/cooler interno girar, e - ao fechar ela - a luz de led branca acendia).

Fiz uma consulta rápida ao manual de instruções dele, e executei os comandos solicitados por algumas vezes. Não sei se fui bem sucedido. Em seguida, tirei a alimentação elétrica dele, e ele passou a operar com a bateria apenas. Depois de um tempo, percebi que ele se desligou, liguei-o novamente e ele voltou ao normal, como se nada tivesse acontecido, com todos os programas zerados, prontos para operar.

Quero saber o que pode ter acontecido? Será que foi o número de tarefas executadas ao mesmo tempo? Superaquecimento (nesse verão, com calor de rachar em todo o Brasil, é um fator que pode contribuir)? E o que eu devo fazer para prevenir esse tipo de problema?

Desde já, no aguardo de alguma (ou algumas) resposta(s), agradeço pela atenção e compreensão dispensadas.

Um abraço a todos.

manobricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Relaxa, não foi nada ! Seu Mac só travou :P Se acontecer de novo, segure por uns 5 segundos o botão de liga/desliga, que ele vai desligar. Espere um pouco, e ligue-o novamente.

Agora, se voltar a acontecer frequentemente, poste aqui de novo que a gente ajuda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou de Curitiba também, e não deve ser pelo calor, meu MacBook Pro sempre funcionando e está ligado há 5 dias sem desligar sozinho! E eu uso vários programas abertos ao mesmo tempo: Chrome, Messenger, Word, Echofon, iTunes, iChat, Mail, App Store, realmente, um Mac foi FEITO pra fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Isso pode ser normal... Mas se continuar assim, leve na assistência daqui de CTBA.

OMNI Informática.

"Av. Cândido de Abreu, 526 - loja 11/13"

Curitiba, PR

80530-905

Brazil

Nunca fui lá, mas é a única de Curitiba.

Editado por NortonCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...