Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém sabe como ativar o teclado numérico do tecl Alumínio?


Posts Recomendados

Não estou conseguindo ativar o teclado numérico para uso. Tenho um teclado de alumínio mas ele não tem a tecla "num lock". alguém saberia qual é a tecla num lock?

Tenho outro problema: depois que atualizei meu IMac para a versão 10.5.2, qdo entro em preferências de sistema - teclado e mouse - não aparece nada na tela. alguém sabe porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Essa questão do teclado e mouse é um bug do leopard 10.5.2, na versão em portugues, se não me engano. Há uma forma de resolver, postada por um usuário chamado "Bill Jobs", sei lá, algo assim. Vou colar logo abaixo. Aqui em casa resolveu.

-----------------------------------------------

Encontramos uma forma provisória de corrigir o bug do teclado/mouse e como é um bug só brasileiro é certo que a Apple vai demorar um bocado para corrigir isso.

Aí vai a dica!!

SOLUÇÃO PROVISÓRIA PARA BUG DE MOUS E TECLADO

Bom, descobri onde eh o bug e como resolve-lo. No diretorio /System/Library/PreferencePanes/Keyboard.prefPane/Contents/Resources

existem diretorios q correspondem aos idiomas suportados. No diretorio pt.lproj qh eh o diretorio do portugues do brasil, estao faltando alguns arquivos, por isso q nao aparece nada qd se clica atraves do preferencias de sistema. Eu fiz um teste aqui, e copie o diretorio do portugues de portugal (pt_PT.lproj) no lugar do pt.lproj, e resolveu. Antes eu fiz um backup do pt.lproj renomeando-o como old.pt.lproj.

Bom, eh isso. Notem q isso nao eh uma solucao 100%, mas pelo menos vc consegue visualizar as opcoes de teclado e mouse usando o portugues do brasil. Outra solucao eh colocar o sistem pro portugues de portugal, q o problem nao existe.

P.S usem pela propria conta e risco .

P.S pra fz essas copias q falei tem q usar o terminal. Ou pedir pra ver o conteudo dos pacotes atraves do finder.

ALGUNS TERMOS VÃO FICAR EM PT DE PORTUGAL>>> MAS RESOLVE.

E LEMBRANDO, ESSE BUG É SÓ NA VERSÃO PT_PT DO LEOPARD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. Eu passei hoje pela loja da Aplle e conversei com o pessoal de lá e eles confirmaram que é um bug da versão 10.5.2 e só será corrigido na próxima versão. Eles me deram a dica de mudar o idioma do sistema para inglês, com isso as configuração de teclado e mouse volta a habilitar e vc faz as alterações que quiser e depois volta novamente para o português. Também é uma solução para contornar o bug, mas funciona também. Agora o teclado numérico ainda não consegui habilitar, continua travado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...