Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que é Jailbreak para iphone?


Posts Recomendados

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bem, Girooto, mas essa é séria concorrente a Pergunta do Mês do Forum!

Não a 'O Que É', mas a 'Como se Faz'...

Mas vou responder minha visão da coisa, acho q a gente faz o jailbreak no quando apenas depois de ler sobre os riscos. Há o risco de vc ficar com o q o pessoal tristemente conhece como peso de papel em suas mãos. E não precisa ficar o domingo inteiro no computador vendo a i.n.f.i.n.i.d.a.d.e de correlações na web do blog do Dev-Team (eles sao a resposta do 'Quem Criou'), mas vc vai ter que se inteirar de informações antes de sentar na cabine de comando e mandar ver... Muitos - muitos - blogs brasileiros estão aí dando aquela força, um antigo com gente competente e disponível é o do pessoal do iPhoneModBrasil. Agora q vc já sabe o q é o jailbreak...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é: Jailbreak desbloqueia seu celular, permite que faça qualquer alteração que queira nele, como queira.

Riscos: Quebrar o celular fazendo ele virar um "peso de papel" (A garantia não cobre) caso algo dê errado, risco (se não certeza) de perder a garantia caso algum problema ocorra, chance mínima (mas existente) de pegar algum código maldoso dos poucos que existem hoje mas que se proliferam rapidamente e que podem brickar (Transformar em peso de papel) o seu aparelho (Pense neles como um "vírus").

Prós: Freedom!

Acho que é isso ;)

Quanto a como fazer, coloca no google e procura pelo Jailbreak mais atual (Cuidado! Pegue a versão para o SO do seu iPhone, não bota um jail para 3.1 no seu 3.2 por exemplo, que dá rolo).

Recomendo o Dev-team.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é, como faz e a sua história: http://blogdoiphone.com/2008/02/o-que-e-jailbreake/

Minha opinião:

Não quero iniciar um debate aqui sobre o Jailbreak e a sua legalidade, é um assunto cansativo e sempre haverá os defensores e os opositores (meu caso).

O próprio termo já diz tudo "Jailbreak = Quebrar a cadeia ou cela", ou seja, proporciona o destravamento de um aparelho pelo proprietário, dando condições para a instalação de softwares não aprovados pelas empresas criadoras do produto bem como a sua modificação de interfaces, modus operandis e abertura a pirataria (mesmo sabendo que o alvo não era esse mas proporciona isso).

Prós:

Maior nível de customizações;

Instalações de softwares não aprovados;

Maior nível de recursos aos aparelhos.

Contras:

Instabilidades;

Consumo de bateria;

Perda da garantia;

Depência do Dev-Team para atualizações já que a cada atualização oficial pelas empresas o jailbreak pode ser anulado e sendo necessário a sua reinstalação;

Instalação de softwares "piratas".

O que mais me incomoda é o fato da possibilidade de instalações de softwares por meios ilícitos "piratas" (sem pagar ao desenvolvedor), hackeamento dos jogos permitindo a falsificação de pontuação, incorporação de meios não adequados para tirar proveito nos jogos (ex.: nunca morrer, arma infinita, super-poderes, etc).

Eu não tenho o jailbreak instalado no meus aparelhos (iPhone, PS3, etc) pois eu acredito, por mais caro que possa ser um software, ele foi desenvolvido por uma equipe e com uma infra-estrutura.

A instalação de softwares não aprovados pelas empresas (Apple, Sony, etc) realmente podem trazer instabilidades aos aparelhos, consumo excessivo de bateria e a danificação/corrupção do SO (Sistema Operacional).

Em suma, fica na ética e bom senso de cada um a realização do jailbreak nos seus aparelhos.

Nota: Procurando no Google se encontra muitas coisas sobre o Jailbreak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é, como faz e a sua história: http://blogdoiphone.com/2008/02/o-que-e-jailbreake/

Minha opinião:

Não quero iniciar um debate aqui sobre o Jailbreak e a sua legalidade, é um assunto cansativo e sempre haverá os defensores e os opositores (meu caso).

O próprio termo já diz tudo "Jailbreak = Quebrar a cadeia ou cela", ou seja, proporciona o destravamento de um aparelho pelo proprietário, dando condições para a instalação de softwares não aprovados pelas empresas criadoras do produto bem como a sua modificação de interfaces, modus operandis e abertura a pirataria (mesmo sabendo que o alvo não era esse mas proporciona isso).

Prós:

Maior nível de customizações;

Instalações de softwares não aprovados;

Maior nível de recursos aos aparelhos.

Contras:

Instabilidades;

Consumo de bateria;

Perda da garantia;

Depência do Dev-Team para atualizações já que a cada atualização oficial pelas empresas o jailbreak pode ser anulado e sendo necessário a sua reinstalação;

Instalação de softwares "piratas".

O que mais me incomoda é o fato da possibilidade de instalações de softwares por meios ilícitos "piratas" (sem pagar ao desenvolvedor), hackeamento dos jogos permitindo a falsificação de pontuação, incorporação de meios não adequados para tirar proveito nos jogos (ex.: nunca morrer, arma infinita, super-poderes, etc).

Eu não tenho o jailbreak instalado no meus aparelhos (iPhone, PS3, etc) pois eu acredito, por mais caro que possa ser um software, ele foi desenvolvido por uma equipe e com uma infra-estrutura.

A instalação de softwares não aprovados pelas empresas (Apple, Sony, etc) realmente podem trazer instabilidades aos aparelhos, consumo excessivo de bateria e a danificação/corrupção do SO (Sistema Operacional).

Em suma, fica na ética e bom senso de cada um a realização do jailbreak nos seus aparelhos.

Nota: Procurando no Google se encontra muitas coisas sobre o Jailbreak

Obrigado Versuri, sabe, acho que sou um opositor também. Ah! Versuri, vi um tópico seu aqui no fórum outro dia sobre legendas em filmes da iTunes Store se um dia vc reentrar nesse tópico por favor me diga como é? aqui o meu tópico sobre isso:

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...