Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Off Topic] Como você pronuncia Apple?


Posts Recomendados

Bem, vi que isso vem causando bastante discussão entre os brasileiros, afinal depende muito da localização, sotaque, país... Por isso decidi criar esse tópico para cada um falar seu jeito de pronunciar, e também de compartilhar as bizarrices que já viu :P

Acho que as mais comuns são: êipou, áple, ápou, épou.

Eu fico com "Épou" e vocês? :D

PS: Sim, o tópico é besta, mas tem como foco descontrair, tanto que está em off-topic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem simples, abre o Terminal.app e digite:

say -v Alex Apple

Sim sim, mas o que quero dizer é que todos falam diferente (Americanos, Ingleses, Australianos, Escoceses e até mesmo brasileiros), aí fica a critério de cada um escolher a sua pronúncia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem essa de "fica a critério de cada um". É uma palavra em inglês, a única pronúncia correta é a do inglês correto. Sotaques de diferentes países anglófonos não transformam em aberrações como "Êipou".

Não é correto, mas a pessoa fala como quiser, então fica a critério de cada um sim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se fica a critério de cada um, posso sair dirigindo na contra mão ? ¬¬ Não tem essa cara. Seu nome se pronuncia Lucas Valença aqui, na China, na Africa, nos EUA.

A pessoa pode até pronunciar errado por não saber como é o certo. Agora, se pronunciar errado mesmo sabendo como é o certo, por "opção", ela deixa de ser "desinformada"e passa a ser ignorante.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se fica a critério de cada um, posso sair dirigindo na contra mão ? ¬¬ Não tem essa cara. Seu nome se pronuncia Lucas Valença aqui, na China, na Africa, nos EUA.

A pessoa pode pronunciar errado por não saber como é o certo, mas se pronunciar errado mesmo sabendo como é o certo ela deixa de ser "desinformada"e passa a ser ignorante.

Se eu decidir sair na rua e matar alguém?

Eu posso, mas não devo.

É a mesma coisa :P

Bom, não vou bater na mesma tecla...

Mudando de assunto, eu vi que o Alex tem pronuncia britânica ou é impressão?

Ps: Acho que por Apple ser maçã em qualquer país que use o inglês (Austrália, Inglaterra, EUA e etc) a pronúncia muda mesmo, sendo nome próprio ou não... Por isso fiz o tópico, para ver qual tipo de pronuncia as pessoas usam ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo você. Cada país que fala inglês pronuncia apple fruta de um jeito diferente. Agora, já Apple empresa, deve-se pronunciar do jeito estadunidense em qualquer país, por ser um nome próprio. Porém acaba-se pronunciando Apple empresa de formas diferentes por culpa da apple fruta que tem pronuncias diferentes em cada país. Ou não, não sei se a pronúncia de apple fruta muda de um país que fala inglês pra outro. Sei lá, vou mandar um email ao Steve perguntando a forma correta, se ele responder posto aqui, hahaha.

;)

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo você. Cada país que fala inglês pronuncia apple fruta de um jeito diferente. Agora, já Apple empresa, deve-se pronunciar do jeito estadunidense em qualquer país, por ser um nome próprio. Porém acaba-se pronunciando Apple empresa de formas diferentes por culpa da apple fruta que tem pronuncias diferentes em cada país. Ou não, não sei se a pronúncia de apple fruta muda de um país que fala inglês pra outro. Sei lá, vou mandar um email ao Steve perguntando a forma correta, se ele responder posto aqui, hahaha.

;)

Hahahahaha pegou o espírito da coisa!

Na verdade, notei que enquanto o americano fala "Épou" o britânico fala "Ápou"... Vou pesquisar nos outros países, fiquei curioso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica a critério do coitado do sujeito sim. Quem falou q ele tem q falar inglês? Nao pega bem é pro jornalista, cuja missao é passar a melhor informação. E só. Embora seja obrigatório o ensino de uma língua estrangeira moderna nas escolas, não se pode esperar entendimento nosso da língua inglesa, because:

1) Ninguém aprende mesmo fora de um livre 'curso de idiomas;

2) Tem gente q prefere estudar chinês ou francês, nada de inglês;

3) Nossa língua é o português, pelo amor de Deus.

Ninguém tem direito algum de colocar critérios pra minha mãe falar Épol, nem pra ninguém na próxima primeira geração pelo menos.

O cara do sertão que quer ali comprar seu Mac Air - pra se distrair ali enquanto seu jumento dá uma pastadinha - pode muito bem ver Apple e falar Apiplê. Pê mudo tem no português da professorinha dele. Alguém aí falou Épiplê?

É pra brincar. Sou curioso em saber se a pronuncia mais usada pelos usuários é IH-fone ou AI-fone, IH-podi ou AI-podi..! Esse às vezes falo IH-fone, IH-podi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

A pessoa pode até pronunciar errado por não saber como é o certo. Agora, se pronunciar errado mesmo sabendo como é o certo, por "opção", ela deixa de ser "desinformada"e passa a ser ignorante.

Excelente colocação! Falar errado por opção... Onde já se viu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...